Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
Quando uma pessoa inicia o processo da autoconsciência, buscando acessar o código moral para se entregar a Deus e às suas leis, passa a ressignificar as suas crenças limitantes, transformando-as gradativamente em convicções com base no código moral para agir criteriosamente e desenvolver virtudes para evoluir emocionalmente e colocar toda a sua vontade em uma única direção, a vertical da vida.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
O trabalho de se autoconhecer e de encontrar, por meio de mecanismos diversos o sentido profundo da vida, leva pela intrínseca relação da fé do indivíduo no Criador cósmico uma intensa conexão, permitindo que ele supere a subconsciência, alcançando a consciência, e, desta, a superconsciência.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
A entrega profunda ao Criador é o nosso grande objetivo e se constitui no propósito existencial de todos nós, a meta que trazemos em nossa consciência. A pessoa consciente sabe, portanto, por que deve desenvolver a fé em Deus.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Para desenvolver a fé convicta somos convidados a superar a desconfiança, exercitando mais largamente o raciocínio e a reflexão sobre as leis da vida para sentir em nós a presença amorosa de Deus.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Para desenvolvermos a segurança existencial, tendo resiliência nas experiências-desafio pelas quais passamos ao longo da vida, é fundamental nos vermos como filhos de Deus e aprendizes da vida, educando-nos com as várias experiências, transformando-as em experiências-aprendizado.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Gosto de contemplar o céu nas noites estreladas, ouvir o canto dos pássaros ao alvorecer do dia, apreciar a beleza das flores e sentir a tranquilidade que a natureza transmite. Cada detalhe da criação é um lindo espetáculo que revela a grandeza e o poder de Deus!
Se à vida ainda não te serviu...
Se não consegue vestir-se "dela"...
...
Experimente emagrecer... diminuir teu peso... não o peso de carne... diminuir as cobranças para "com ela"...
Experimente ser grato, pois essa vida não tem obrigação nenhuma de servi-lo ou servi-la e sim, você que deve servir "a ela"...
.
Foi DEUS que te deu à vida... ele não daria uma coisa a você que não te servisse... ELE é DEUS!!
.
DEUS NUNCA ERRA!!!
.
Relaxe... respire... entre na tua vida com calma... seja sutil... seja suave...
.
Você verá "que ela" cairá em você feito uma luva...
.
DEUS só QUER ver você bem vestido ou bem vestida...
.
Vestido ou vestida com tua própria vida... não com a vida dos outros...
.
Ela foi feita na tua medida!!!
.
.
E se mesmo assim você não conseguir sentir-se vivo... plenamente vivo, eu digo... se você não conseguir sentir-se feliz por estar vivo, não esqueça-se que à vida que DEUS te DEU é feita de gratidão...
.
Moral do sermão: Vista-se de gratidão e presencie o melhor da vida... seja grato, seja grato e não uma pele ferida que arde dia e noite... seja grato... a gratidão é a melhor proteção do ser humano!!!
.
.
.
DEUS ABENÇOE A TODOS!!
.
.
.
.
(Vânia & Cris)
Liberdade não é a ausência de leis, liberdade é a ausência de escravidão. O pecado escraviza, e contra o pecado há leis.
Nosso entendimento do que é perfeição, está limitado ao alcance de entendimento que o corpo físico nos permite! Portanto não tome pra sí verdades absolutas , pois teus saberes estão em desenvolvimento, aquilo que é hoje, poderá não ser amanhã!
O ser humano é convidado a se deparar com forças superiores as dele, que provêm do Criador da Vida, e, quando se reconhece essas forças, ele tem duas escolhas: entregar-se a elas com consciência dessa superioridade amorosa ou rebelar-se e negá-las, não podendo, entretanto, mudar os fatos como eles são.
Livro: Inteligência Consciencial - a conquista da autonomia da consciência
Já que todo não-máximo é finito, ele tem que ter um princípio.
Será necessário que derive de um outro. Do contrário, se desse origem a si mesmo, já teria existido, quando ainda não era.
Os dias e os anos passam, homens nascem e morrerem.
Alguns são esquecidos, outros deixam um legado que não podem contemplar.
Quantos viram o céu azul, as ondas do mar, as montanhas ou as estrelas
e pararam para observar tamanha beleza que gerou inúmeros pensamentos.
Nos vamos rapidamente, às vezes sem chance de nos despedir.
Bilhões de pessoas, histórias e sentimentos.
Sobre isso tudo está um só Deus Criador, que contemplou e conheceu a todos, que tudo sabe, que é eterno...
O meu domingo será sempre o dia em que eu acordo e tomo um cafezinho na janela. Sempre penso que estou tomando um café com Deus. E não costumo pensar mais nada...
Diferente de todas às épocas do ano,
Diferente de todas às estações,
Diferente de todos os sentimentos,
Diferente de todas às emoções,
Diferente de todos os beijos,
Diferente de todas às cores,
Diferente de todos os rostos,
Diferente de todos os gostos,
É o amor que eu tenho para te dar.
Um amor que foi colocado em meu coração por Deus,
Um amor que nem mesmo eu sei explicar,
Um amor que não dá para medir,
Um amor que não dá para diminuir,
Um amor que não dá para somar,
Um amor que não espera nada em troca,
Um amor que simplesmente deseja a sua felicidade,
Um amor que deseja lhe dar carinho,
Um amor que é zelo,
Um amor que é acima de tudo é honra à Deus, respeito e confiança para contigo.
Anjo, não sei me expressar muito bem, mas em poucos palavras vou tentar expressar o que você é para mim.
Como os passarinhos cantam para dar cor ao dia, assim é sua voz que me motiva a ser feliz todos os dias.
Todas as pessoas, por mais loucas que elas sejam sempre esperam conhecer uma pessoa que vai valer a pena arriscar cada segundo da vida para ser feliz.
A felicidade hoje é definida de várias formas, algumas pessoas dizem que “a felicidade é ter dinheiro” ou “a felicidade é ser bem-sucedido”. Mas eu não consigo pensar assim, penso que a felicidade de nada serve se não for compartilhada, se não tiver alguém para rir junto ou se alegrar junto ela se torna inútil.
Em você meu amor, eu vi a felicidade, eu vi Jesus.
Em você eu pude ver uma mulher virtuosa que todos os dias se esforça mais e mais para transmitir Cristo em suas atitudes e caráter e isso é o que eu preciso para ser ainda mais feliz.
Não preciso de status social, não preciso de fama ou qualquer outra coisa.
Eu preciso apenas de uma mulher, essa mulher é você. Uma mulher que transmite Cristo em suas atitudes.
Cristo nos preencheu com sua felicidade eterna, nos deixando completos nele, felizes nele, todavia a própria vida nos gera momentos de felicidades e é com você que eu escolhi compartilhar esses momentos.
Momentos que infelizmente não duram para sempre, mas podem ser bem aproveitados com um sorriso lindo, um abraço forte, um beijo gostoso, um carinho do nosso jeito.
Ah, felicidade como você é passageira, por esse motivo meu anjo é bom tiramos muitas fotos e guardamos de lembrança para os nossos herdeiros, talvez assim depois de anos um sorriso momentâneo possa novamente gerar felicidade, assim que nos lembrarmos dos momentos juntos onde tudo começou.
Além da felicidade, está o amor.
Amor esse que não passa, não muda.
Um amor que tudo suporta, que tudo espera, que não suspeita o mal, um amor que é justo.
Amar assim é para poucos, amar dessa forma é entender o amor de Cristo pela sua igreja, amar assim é fazer com que toda mulher se sinta privilegiada em ser amada.
Amar assim é transcender qualquer tipo de sentimento passageiro que pode mudar como o vento e que pode passar como um status de Facebook.
Amar assim é tomar uma íntima decisão de honrar, respeitar, confiar e fazer de tudo para que o seu amor fique bem.
Amar assim é não esperar nada em troca, mas apenas fazer feliz a pessoa amada como Cristo fez por sua igreja.
Amar assim é levar a sua amada para mais perto de Deus para que ela seja exemplo para várias pessoas.
Amar assim é testemunhar o amor de Cristo aos outros.
Amar assim é amar como Deus ama.
Amar assim é fazer com que a sua esposa seja “à igreja gloriosa, sem mácula, nem ruga, nem coisa semelhante, mas santa e irrepreensível. ”
Em poucas palavras, se eu estivesse com você agora é isso que eu diria se você me perguntasse como eu te amo.
Anjo, eu te amo.
Reflexões. Resende, dia 08 de novembro de 2016
Dinheiro nunca me presenteou amigo, mas a poesia sempre tem me levado para o encontro de seres iluminados, detentores de coração e alma que transcendem a paz. Só quem é do mato, que traz consigo as dores da lida do campo e ao mesmo tempo a feliz liberdade da vida mansa de um balançar de rede, consegue rabiscar e projetar para o mundo os encantos poéticos da travessia desse tempo chamado vida.
Talvez não existisse dores se o homem compreendesse que a moeda divina é o amor e que o perdão é o caminho do desaparecimento do mal.
