Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
Deus nos ensinou a amar as pessoas, mesmo elas merecendo ou não, porque nós também não merecemos o amor Dele e mesmo assim Ele nos ama!
A prova lógica pela contingência nos dá a certeza suficiente da existência de "um" Deus criador, mas não prova que esse Deus seja o Deus do cristianismo, o Deus da Santíssima Trindade. O que nos assegura que Ele o seja é a Revelação, a fé. Mas, depois de dois milênios de cristianismo, não temos indícios suficientes da ação de Deus no mundo que nos permitam reforçar a fé com novos argumentos racionais? Quando digo que a prova pela contingência só nos oferece uma "certeza razoável" em vez de absoluta, estou me referindo ao Deus da cristandade, não ao Deus genérico; é claro que da existência deste a prova lógica dá certeza absoluta, mas isso, evidentemente não basta.
[...] é sempre uma responsabilidade e privilégio muito grande quando estamos falando de Deus. Ainda mais quando alguém lhe diz "Eu não creio em Deus".
O amor de Deus é como o vento e o açúcar no leite, sentimos o vento e sabemos que o açúcar está no leite, mesmo não vendo. Assim é o amor de Deus, sentimos e sabemos que Ele está conosco.
O Deus transcendente não é religioso e chegará o tempo em que a religião fracassará e todos os homens procurarão um Deus verdadeiro e não uma instituição religiosa.
Reflexões. Resende, 23 de Dezembro de 2016.
A igreja de Cristo está espalhada pelo mundo, engano seu é achar que Deus pertence a alguma instituição religiosa ou que Ele é de alguma religião.
o amor te faz rir chorar fazer amar mas e deus oque ele faz por vc ele te faz amar a si mesmo se vc esta na beira do fim pense em deus ele sempre tem as respostas corretas
