Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
Na atualidade, as pessoas não têm mais vergonha de ser idiotas e passaram a se orgulhar da própria ignorância.
No confronto contra a escuridão, é fácil perder-se no próprio caminho. Quem luta contra o mal precisa lembrar que o mais importante não é apenas derrotá-lo, mas preservar a própria essência sem se transformar naquilo que combate.
A ignorância não pode ser uma benção se ela é um estado de coma profundo e as vezes um pesadelo na vida alheia.
A maior vingança é ficar em silêncio e deixar cair no esquecimento. Um dia qualquer você assiste uma cena que aparece exclusivamente no silêncio da sua tranquilidade. Aí você entende que não há necessidade de se vingar. Apenas de "confiar" que se fazendo o melhor, sempre, o melhor está por vir.
Deixar de ganhar não é perder.
Muitos empreendedores de sucesso e competidores compreendem isso, pois o que muitos chamam de "perdeu", é um equívoco. Nesse trajeto se ganhou muito, principalmente conhecimento.
"Fazer o bem sem ver a quem" é muito melhor quando você usa do que tem e do que pode dar de si mesmo ao invés de criar projetos mirabolantes que posteriormente cai no bolso alheio disfarçado de taxas, impostos ou decretos.
O tempo que você desperdiçou nas últimas vinte e quatro horas no seu celular poderia ser melhor aproveitada se, ao menos, metade desse tempo fosse lendo um livro.
O apóstata NUNCA sofrerá pela verdade, pois ele abandonou pela mentira. Preferiu o maligno em vez do Criador.
Agora entendo porque as pessoas preferem ajudar os animais. Eles não te questionam; não duvidam da sua capacidade de ajudá-los; não perguntam quanto você conseguiu de verba para ajudá-los; eles apenas confiam e acreditam que estão comendo porque você fez algo permitido por Deus para que o alimento e morada chegassem para eles.
É admirável o trabalho voluntário de quem se expõe e propõe constantemente em bater de porta-em-porta para arrecadar verbas para alimentar os animais. Principalmente os abandonados pela "própria família". Tudo sem interesse pessoal. Apenas por eles. Mesmo diante as dúvidas humanas de querer colaborar, os voluntários vão lá e fazem acontecer. Apenas munidos com a fé e confiança.
