Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
Quando rezamos o "Pai Nosso", enfatizamos: seja feita a Vossa vontade! Mas, aborrecemos quando a nossa vontade é contrariada.
Não sou de ninguém
Sou do Tempo
Quem me aceita
Sou do Vento
Posso ser Calmo
Mas posso ser Tempestade
Viver comigo é me Aceitar
Viver um sonho
Ou um pesadelo
Tanto faz
Depende de quem trás
Os direitos do homem e da mulher tem que ser iguais, qualquer privilégio de um ou de outro é injusto.
A vida é um livro e cada dia representa uma página que preenchemos com as nossas ações; boas ou más e, nas entrelinhas, os nossos pensamentos; bons ou maus. O que você inseriu na sua página hoje?
Há quem compara o FEMINISMO ao MACHISMO. O FEMINISMO defende a igualdade, o MACHISMO defende a superioridade. O FEMINISMO é evolução, o MACHISMO é retrocesso. O FEMINISMO não mata. O MACHISMO mata todos os dias.
O MACHISMO defende a superioridade do homem sobre a mulher. O FEMISMO defende a superioridade da mulher sobre o homem. O FEMINISMO defende a igualdade entre o homem e a mulher.
Hoje, me entristeço quando ouço alguém dizer: Tem que me aceitar como sou, eu nasci assim e não vou mudar. A mudança, o esclarecimento e a renovação é o único caminho que nos leva à Luz.
Mesmo que você não faça mal a ninguém, vive em contemplação e o tempo todo com o pensamento voltado a Deus, será por Ele questionado: por que não praticou o bem?
Nosso conhecimento é aperfeiçoado por aqueles que, fundamentadamente, contraria o nosso ponto de vista. A mera concordância pode nos manter equivocados.
Não tenha medo de errar, o erro é que nos faz humanos. O erro nos faz aprender, crescer e aperfeiçoar. Crescer e aperfeiçoar deve ser nossa eterna busca constante.
Você descarta o lixo material para manter a higiene de sua casa e recolhe o rancor, o ódio, a mágoa, a inveja, o desejo de vingança etc... Lixo mental, que emporcalha a sua mente.
A Bíblia Sagrada foi sempre a mesma, nós é que evoluímos e aperfeiçoamos nossa compreensão sobre todos os seus ensinamentos.
Há dois tipos de avarentos: O avarento do dinheiro e o avarento do amor. O primeiro é digno de repúdio e o segundo é digno de pena.
Vejo no semblante alegre de uma criança, a expectativa do futuro. Vejo no semblante triste do ancião, a saudade do passado.
