Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
Tem sangue no Excel que enriquece a burguesia.
Te trouxe tudo que tenho: amor, ódio, coragem e medo. Destruí barreiras que limitam desempenho. Enfrento feras que me veem como presa, tentaram me enlouquecer com certezas enquanto expus dúvidas sobre a mesa. Cada carta tinha um significado, ocultado por ações que não demonstravam suas reais intenções, eram cegos, surdos e mudos acomodados com a rotina. Massa de manobra que sustentava impérios de mentira.
Quero me libertar das amarras de fazer o que é certo, se erro concerto. Não posso pensar que tudo que faço é correto, melhor que enganar é ser direto. Contra fato não há argumento. É correto no ponto de vista de quem bate o martelo. Se desequilibra quem não procura saber por si mesmo. Depositam fé e desejos em gurus e amuletos. Nem terço, nem trevo. Apenas me atrevo, escrevo. O que sinto, ouço, vejo se digo é porque creio. Francamente, não me venha com mais do mesmo, apenas se for pra revelar segredos de porque veio. Parar de olhar pra fora acumulando julgamento. Antes de dizer que é do bem o tempo inteiro, pegue e se olhe no espelho.
Não é questão de fazer parte ou usar um rótulo. É uma questão de liberdade sem negócio. Ócio que liberta. Palavra descoberta, encoberta o que mantém alerta. Se flerta é porque deseja, se rejeita é porque anseia. Não é ceia nem encanto de sereia. É dourado como ouro ou o mel de abelha. A grama verde é manchada pelo sangue que a avermelha. Tenho ideias que agradam a plateia, mas escrevo justo as que ela odeia. Desconstrução de barreiras, fuga da caverna. Me vi em mais uma alma aprisionada por si mesma.
A vida está além do que foi enquanto fui,se trata do que sou enquanto estou. Portanto, do que serei enquanto estarei.
Sozinho o sol não interioriza à vértice, é necessário que, no interior, sua luz seja refletida por espelhos.
O fato de não gostarmos de alguém não significa que tudo que a pessoa diga ou faça não tenha o seu valor. A sabedoria consiste em entender que tudo que se manifesta é experimento de aprendizagem.
Não julgo mais os invejosos, pois assim me assemelharei a eles, agora eu apenas vivo, enquanto eles pavimentam o chão que eu piso.
O homem que vive em transcendência é aquele que aplica o máximo de seu intelecto em prol de algo maior do que si mesmo.
Sei que é óbvio, mas é sempre bom lembrar. Livro sagrado não é ciência: suas premissas não podemos comprovar.
Nem toda inveja é negativa. Existe a inveja branca, está se baseia em refletir as qualidades ou méritos de outras pessoas impulsionando nossas ações ao sucesso pessoal.