Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
Na caminhada profissional, quando não se tem a humildade de aprender, eu não tenho problema em deixar de ensinar.
Por mais cativante, sofisticado e humanamente atraente que o mundo seja, lembremos de que ele é ímpio e inclinado ao mau.
A nossa vida em Cristo é sobre transformações e mudanças. Quando esses dois substantivos estão ausentes na vida do indivíduo, não podemos adjetivá-lo como cristão.
O conhecimento, a habilidade, e o relacionamento interpessoal agradável com os individuais ao nosso redor, são o que nos diferenciará das máquinas e manterá nossa humanidade.
O celular nos leva a vários lugares ao redor do mundo, mas nos afasta de quem amamos e deixa essas pessoas sozinhas, mesmo quando estamos próximos.
A sua desenvoltura no trabalho diz mais sobre quem você é profissionalmente do que sobre o cargo que ocupa.
Na caminhada cristã, humanamente falando, sempre teremos motivos para desistir, mas quando olhamos para o sacrifício na cruz, encontramos motivos maiores para continuar.
“Quando você é responsável pelas suas escolhas, também assume a responsabilidade pelas consequências.”
Não se deixe seduzir pelas modas ‘cristãs’ atuais; elas são passageiras. Busquem as eternas, pois essas nunca mudam e têm a aprovação do Eterno.
“A pobreza de muitos neste século é percebida não apenas pela quantidade de dinheiro que possuem, mas também por estarem espiritual e moralmente falidos.”
"A desnutrição espiritual emerge quando a Bíblia repousa aberta no púlpito, mas as palavras proferidas não são das Escrituras, e sim humanas. Essas palavras não alimentam o rebanho faminto de fé.”
O conhecimento do Senhor nos conduz à intimidade, ao temor e à obediência. Se não temes nem o obedeces, não o conheces.
Nas arduras e aflições, busquemos o Senhor e Criador, que tem o poder para nos socorrer e capacitar a suportar todas as adversidades da vida.
Cabe aos oficiais da igreja estimular o apetite espiritual da membresia com a fiel pregação do evangelho e com seu bom testemunho de vida; o Espírito Santo fará o restante.
O invejoso olha para o que lhe falta, pois seu coração não consegue ser grato ao Senhor pelo que já possui.
