Fabio de Melo Acaso Deus Felicidade
( Para um caro, num debate)
Tomarei a liberdade de fazer algumas considerações em teu dizer acima.
Quanto ao que disseste sobre que alguns consideram a geração hodierna, mais inteligente que as anteriores, acredito que é exatamente o contrário rs.
Paradoxalmente, um meio tão poderoso de obtenção de informação, aparentemente, está a tornar esta geração, num verdadeiro exército de MENTECAPTOS. Mas explico esse fenômeno...
O que há, como você bem falou, é a facilidade de se obter informações. Não há dúvidas algumas que nunca foi tão fácil de se obter tanta informação, depois do advento da Internet. Doutor Augusto Cury diz que uma criança hoje consegue obter mais informações que os Imperadores Romanos à época de Roma. Imagine isso!!!
Porém, ao invés de se tornar mais inteligente, o jovem de hoje parece involuir. Não culpo a Internet. Jamais. Acredito que simplesmente a Internet, consiga potencializar a inclinação de cada um. Ela em si, é inofensiva. O problema está em quem a usa.
Em outras palavras, se quem faz uso da Internet tem inclinação para tudo que não presta, certamente a internet acessada para esse fim, potencializará o que há naquele indivíduo. Mas se a Internet é usada por quem cultiva ou nutre o espírito Científico, certamente a internet potencializará o que há nesse indivíduo, agregando muito mais ( e ampliando) a inteligência dele, bem como podendo torná-lo sábio, se não o for, ou aumentando sua sabedoria, caso já seja um.
🦉
O que caracteriza a veracidade de uma ideia ou de uma palavra ( proferida tanto em forma escrita ou falada) não é o imediatismo dela. Pelo contrário!!!
Na maioria das vezes a História mesma nos mostra ( seja ela Sacra ou Secular) que a principal característica da VERDADE , é exatamente o tempo prolongado que ela leva, para ser cumprida.
🎁
Parece que quando a Natureza resolve presentear um indivíduo qualquer, de acordo com os critérios misteriosos de Sua seleção, com um Talento ou um Dom, também, junto com ele, confere ao tal, a capacidade de mantê-lo. E essa capacidade é proporcional à grandeza do Dom recebido. E também é exatamente essa mesma capacidade recebida junto com o Dom, que o potencializará de modo extraordinário!
Bruce Lee, por exemplo. É incontestável e notável por todos, que a Natureza dotou-lhe de um Dom especial. Mas tanto quanto também o dotou de uma incrível capacidade de desenvolver aquele Dom, por meio de treinamentos exaustivos que somente ele conseguia realizar. Caso contrário, sua inédita habilidade, ficaria de tal forma adormecida, a ponto de nem sequer se desconfiar que ele seria portador de tal extraordinário Dom.
Penso que o ser humano tem, dentro de si, um lado bom e outro mau.
Se ele viver num ambiente de "demônios", certamente seu lado mau, será potencializado. Ao passo que, se ele conviver num lugar onde "Anjos" existam, isto, onde em sua maioria os Cidadãos de lá, cultivem o que for edificante, bom e que evolui o espírito ( como bons hábitos) certamente seu lado bom será desenvolvido e será melhor que seu lado ruim. Infelizmente os hábitos dos Cidadãos Cariocas, em sua GRANDE MAIORIA, são PÉSSIMOS.
Um simples ato de jogar o lixo no seu DEVIDO lugar, é impraticável.
Tornando a Bela Cidade numa das, senão na Cidade, mais suja de todo território Brasileiro.
Demonstração Filosófica 4-
✓Incompreensibilidade.
Ora, disse um grande e renomado Preletor, uma vez: uma das principais características de uma Divindade, é Sua incompreensão. Todo e qualquer Ser que se intitule Divindade, e que pode ser perfeitamente compreendido, será qualquer coisa, menos um Ser Divino.
É da Natureza de Deus, não ser compreendido em Sua totalidade.
Um Dom, seja ele qual for, não faz de seu portador ninguém mais humano que ninguém. É apenas um Dom. E um Dom, é um presente da Natureza ofertado gratuitamente a cada qual que o possui, a fim de fazê-lo se aprimorar. Evoluir a si mesmo como humano melhor. Esse é o alvo do Dom. Jamais fazer com que quem o porte, seja mais humano, em relação ao outro. Mas tão somente em relação a si mesmo.
*Lucius*
🦉
Enquanto a filosofia nos oferece a liberdade de pensar, a teologia nos impõem a obrigação de seguir.
Tem gente que finge ignorar o teu processo para que no tempo da tua glória, não venham te achar merecedor dela.
🦉
27.07.2023
O Estado é como um monstro devorador que sorri com muita satisfação, a cada nascimento de uma nova Criança. Pois ao olhar para ela, o Estado diz: eis aí mais um novo futuro PAGADOR de IMPOSTO.
😁
Numa certa feita, uma multidão de incrédulos duvidou dos incríveis Dons que o Grande Nume Universal, confiara a LUCIUS. Porque zombavam da forma "simples" dele viver. Então LUCIUS os reuniu ao redor de uma pequena montanha, e disse-lhes que lhes daria um poderoso sinal, do que pairava sobre seu espírito Místico. LUCIUS ergueu então suas mãos para os Céus, pronunciou e fez alguns sinais místicos, e, de repente, começou a se formar uma densa nuvem no Céu límpido, e choveu granizo. Mas não era granizo de gelo. Era simplesmente granizo de DIAMANTES. O solo ficara repleto da mais brilhante e valiosa pedra do mais puro quilate!!!
Um alvoroço se fez. Gritarias de delírios! Não havia nenhuma viva Alma, ali, que presenciara tal fenômeno, que não se impressionasse. E foram todos, unanimemente, em direção das preciosas pedras, a fim de se apoderarem delas e ficarem ricos. Porém, quando tocaram nelas, imediatamente elas viraram saraiva de puro gelo. LUCIUS ao contemplar sua frustração, encheu-se de orgulho e satisfação, virou as costas para o populacho e se limitou apenas a dizer o seguinte: - "a vocês foi dado tão somente contemplarem essa maravilha. Mas por causa de vossa incredulidade e zombaria, bem como blasfêmia dos Mistérios SAGRADOS, jamais a fazerem parte dela. Pois ela é reservada apenas àquele que CRÊ".
Disse Lucius:
- para quê carregar o peso de uma montanha, quando simplesmente eu poderei conduzir a leveza de uma pena?
🪶
Disse Lucius:
A profundidade Psicológico-Poética encontrada no precioso Livro dos Salmos, é deveras, absurda, meticulosa e espantosa!!! Como nenhum outro Livro da Bíblia, descreve com apurada minudência, as dores enfrentadas pelos seus compositores, a tristeza, angústia, solidão, desespero, sentimento de abandono, cerco inimigo, fraqueza Físico-espiritual, dúvidas, anseios quanto ao futuro, medo, depressão, preocupações, dubiedade da Fé, traição, inveja amarga e assim por diante...
Mostra a superação de cada obstáculo e como é fundamental, nesses instantes, procurar ter uma Fé constante e inabalável, tendo sempre em vista, apesar dos pesares, manter o foco e nunca perder a esperança; até o final.
E foi exatamente assim que esses maravilhosos Poetas da Fé, venceram a grandes batalhas cujas causas, eram e são espirituais. Música para os ouvidos, colírio para os olhos, consolação para Alma abatida; vigor do espírito e o fortalecimento da Mente. Assim é o Livro dos Salmos.
Leia-o, estude-o, aprofunde-se nele quando puder. E sentirá o sabor desse mel, fluindo em teu ser.
30.07.2023 às 13:03 h
Pequeno diálogo entre Lucius e Diamántinus.
Diamántinus: - Caro senhor Lucius, fala-me mais um pouco sobre a existência do Inferno e sobre aqueles que desacreditam nele?
Lucius: - Claro, nobre e excelente Diamántinus.
Com prazer...
É conspícuo nos riquíssimos Evangelhos, notarmos que O Cristo, Mestre dos mestres, se expressara mais sobre o Inferno eterno e ardente em chamas que consome a Alma, como se em vida estivesse, do que da própria existência do Céu. E isso fez por um único motivo: ALERTAR os Homens quanto à sua MACABRA existência. E obviamente, os advertindo em evita-los que caiam lá.
Quanto aos incrédulos, restar-nos-á saber se são ou corajosos, ou extremamente descrentes, ou se são perfeitos imbecis. De qualquer forma, como só se vive uma vez, eu não quereria pagar para ver. ( Por enquanto é isso).
Diamántinus: - Obrigado senhor LUCIUS. Por enquanto, isso é o suficiente. Gratidão.
Às 08:33 h 31.07.2023
A Matemática e a Física, são, digamos, ramos teóricos reconhecidamente Científicos e extremamente racionais, sem os quais, seria impossível estudar as leis Astronômicas que regem o Universo. Portanto, os estudos desse fenomenal efeito - a Natureza -, só são possíveis através do uso estrênuo da razão. Todavia, se por detrás de todo esse extraordinário fenômeno natural e assombrosamente organizado, não houve uma Razão na coordenação de tudo, como que se deverá fazer uso da inteligência para estudar efeitos de uma causa meramente irracional, cega, aleatória e espontânea? Se a causa fosse irracional, não haveria a necessidade de se fazer uso da devida inteligência, para se estudar seus efeitos.
Em outras palavras: tentar fazer crer que não houve nenhuma Grande e fantástica Inteligência como causa de TUDO, cujos efeitos de tal CAUSA, necessariamente, precisam do uso estrênuo da razão, é, no mínimo, uma perfeita PIADA!!!
🦉
Diamántinus surpreendeu Lucius, ao divagar sobre o propósito dos Sábios, nestes seguintes termos:
- Caro Lucius, muito é dito que o Sábio, "deverá andar com outros Sábios, para que se torne mais sábio ainda". Como disse o Rei Salomão. Já, Baltazar Gracián se expressou, de modo semelhante, ao ter dito: "Que seremos julgados pela qualidade de amigos que temos, e que os Sábios nunca se darão bem, com os tolos". Não discordando deles, mas pensando um pouco diferente, consigo conceber a ideia de que os Sábios são produzidos na Terra e como que enviados nela pelo Destino, como Missionários entre os ignorantes, a fim de tentar converte-los em homens semelhantes a eles. Isto é, em outros Sábios. Pois que vantagem haverá para um sábio, andando apenas com outros Sábios, senão apenas elevar um pouco mais, sua sabedoria? Neste caso, ninguém será sábio pelo motivo de que não se pode se tornar no que já se é!
E pode ser mais preferível andar-se entre tolos e imbecis, e se ser rodeado por essas espécies de "amigos", a fim de tentar fazer destes mesmos, em homens Sábios, do que um sábio andar com outros Sábios , apenas para ser "mais sábio ainda".
E Lucius admirou, deveras, sua brilhante reflexão.
05.08.2023 às 16:26 h
Sobre os termos dos limites comportamentais.
O universo, embora ilimitado, ensina-nos uma grande lição, sobre os termos que limitam toda criação.
Por exemplo, embora ilimitado, como dito acima, o Universo como que se fragmenta, para ensinar que é preciso o limite. Pois o Universo limitou as galáxias. As estrelas também são limitadas. Cada Planeta é limitado. Colocou o ser humano em um desses Planetas, ( O Terra). Também sendo o homem, limitado. O Planeta, por sua vez , é subdividido em Continentes; que são limitados. Os Continentes possuem Países, que são limitados. Os Países têm Cidades, que são delimitadas. E estas têm Bairros; que também têm termos. Os Bairros, por sua vez, têm sub-bairros. Os sub-bairros, têm ruas. As ruas são limitadas. Nas ruas, têm casas. O espaço das casas é limitado por muros, que dilimitam a área que seja a tua e a do vizinho. O ser humano é limitado. E o comportamento dos homens deve ter como que uma espécie de muro invisível moral, que delimite até aonde o outro poderá ir. Nesse muro imaginário, o espaço é solo individual sagrado e inviolável. Caso alguém resolva pula esse muro, e transpassar os limites a ele imposto, tenha isso como uma invasão de propriedade moral e como uma declaração de guerra!!!
06.08.2023 às 15:20 h
Sobre a leitura da energia liberada.
É que existem pessoas tão ardilosas e sutis, que para encobrir seu verdadeiro intento investigativo, mesquinho, ciumento, invejoso, mexeriqueiro e tudo o mais que é nefasto à Alma, liberam uma falsa energia "boa", a fim de maquiarem sua real intenção. Impedindo, com isso, que se faça a leitura verdadeira de sua energia.
Tenhamos então o espírito da coruja, que enxerga bem, todas as coisas, durante à "noite".
✨🦉✨
Da Antítese etimológica
Se nos atermos à etimologia da expressão Humanidade, e se colocarmos uma pitada, nela, de Filosofia Bíblica, fazendo um vínculo, perceberemos algo de muito valor.
Pois há uma ambivalência em cada indivíduo, que é um arcabouço de equilíbrio existencial.
Primeiro vamos investigar a origem da expressão Humanidade. É dito que vem da expressão latina, Húmus. Significando: chão, Terra, Solo. A Escritura antiga diz que, a Humanidade, fora tomada do pó da Terra, e, para a Terra, retornará. Então a Humanidade, originalmente, veio e é de baixo. Todavia, embora da Terra, há dentro de casa indivíduo, Humano, algo de nobre, que o permite se elevar às alturas. Pois está escrito também que, os homens, devem "buscar as coisas que são do ALTO". Isto é, buscar as coisas elevadas, excelsas, sublimes. Ir às alturas e tocar às coisas Divinas. Aliás não é sem razão que a expressão HOMEM, em grego, "Antropos", significa literalmente: OLHANDO PARA O ALTO. Então é isto: embora o homem seja do baixíssimo pó da Terra, pode erguer seu lado nobre até às alturas das nuvens, do Céu. E esta é a maravilhosa antítese de sua misteriosa e magnífica essência.
Às 13:14 h in 08.08.2023
Disse Lucius:
Para aqueles que tiveram ou conseguiram ter uma visão clara e real tanto do Céu quanto do Inferno, é muito difícil conseguir se concentrar nas coisas pertencentes ao Mundo inferior. Isto é, ao Mundo Físico-Espiritual. É uma tortura porque você vê a superfluidade em tudo. A efemeridade temporária das coisas. Não faz mais sentido contas, casamento, objetos, sonhos, emprego, estudos acadêmicos?
Talvez essas coisas sirvam apenas para distrair. Para tentarem fazer a mente se esquecer de que, acreditando-se ou não, querendo-se aceitar ou não, EXISTE um Universo SUPERIOR.
