Experiencias Maravilhosas
Envelhecer é uma jornada de experiências e sabedoria. Optar por abraçar a maturidade é escolher a riqueza que vem com o tempo, em vez de se render ao temor da passagem dos anos. Essa perspectiva reflete uma apreciação pela vida em constante evolução e a valorização das histórias que o tempo escreve em nossas jornadas. Envelhecer, nesse sentido, é celebrar a continuidade da vida e a oportunidade de crescimento contínuo.
Lilian Morais
Todas as experiências são válidas e necessárias de se ter, mesmo as indesejadas que figuram na esfera das ruins.
Vivi uma vida entre baixos e altos degraus pra poder chegar até aqui, muitas experiências de vida vividas que daria até pra fazer um romance sobre minha vida, mas enfim, não tenho do que lamentar, só agradecer a Deus por tudo vivenciado e por ter vencido todos os obstáculos.
Se as pessoas seguem a sua liderança significa que seus
conhecimentos e experiências contribuem para o crescimento delas.
Você quer ter as experiências físicas para ser tocado para contar histórias para os outros ouvirem e ficarem surpresos com o que você passou?!
Ignorar os conselhos dos pais é o mesmo que afrontar a Deus, uma vez que suas experiências é para trazer segurança, paz, segurança, respeito e dignidade aos seus filhos, a fim de construírem famílias sociáveis com outros povos.
A alma fortalecida pelo sofrimento e pelas amargas experiências consegue visualizar sua ambicão, lutar pelo seu sucesso e andar confiante na vida.
Fases e metas, metamorfose,
com esperança e experiências,
as perdas em ganhos se transformam
como o vôo liberto das borboletas
provando que todo o processo importa.
CÓDIGO DO AMOR))part.1
Com as experiências Doces e amargas que vivi, com elas muito aprendi.
O amor não é um sentimento que devemos esperar a reciprocidade, mas devemos dar para ensinar os outro a amarem, trata-se de um sentimento particular, e para nos sentirmos bem precisamos amar.
Para tudo correr devidamente na nossa vida devemos amar.
Os infelizes vivem esperando serem amados pelos seus próximos, perdem o tempo impedindo-se serem felizes. A felicidade inicia no nosso interior, e só é feliz quem dentro tem amor.
Percebi isso em simples passagens: Natsha disse que o Amor não é reciproco!
A Bíblia diz que Deus é amor.
Nota-se quem não conhece o amor não conhece Deus, enquadro essas frases em simples passagens. Deus é felicidade é paz, Deus =Amor.
Natsha quando disse que amor não é um sentimento reciproca, quando eu era criança olhava com o mesmo machismo, dizendo que se eu amo posso ter a certeza que não sou amado.
Hoje vou mais a fundo, entendo que ele tinha razão mas também estava errado. Dou-lhe a razão dizendo que o amor não é um sentimento reciproco, mas ele está errado por considerar q para a gente amar devemos ser dependentes dos sentimentos alheios.
Amor é uma particularidade
, amor não depende de quem é amado mas sim daquele que sabe amar, Devemos amar para sentirmo-nos bem e despertar o amor no interior de uma alma adormecida e presa no orgulho e no medo de amar!
VAMOS ESPALHAR AMOR AQUELE QUE NÃO SABE AMAR É QUEM MAIS PRECISA DE AMOR.
Buscamos o conhecimento nos livros e nas experiências da vida, mas a verdade só a encontraremos no nosso interior. Essas verdades que não aceitamos, pois elas, na maioria das vezes vão contra a nossa vontade.
Depois sofremos!
"A felicidade é transitória, ou seja, não é permanente, mas sim uma série de experiências breves e recorrentes, somente a identificamos porque sentimos sua ausência".
Existem momentos que não voltam e pessoas que depois de algumas experiências jamais voltam a ser as mesmas e se recusam a olhar para trás.
O sucesso não é sobre ganhar, mas, em ampliar horizontes diante as experiências no tentar e/ou agir.
Refletir sobre o que já foi vivido é um passo fundamental para integrar as experiências e seguir adiante com mais consciência. O passado não pode ser modificado, mas pode ser compreendido, ressignificado e transformado em aprendizado, sem a necessidade de permanecer preso à culpa ou à ruminação.
Quando essa elaboração acontece, abre-se espaço para escolhas mais maduras no presente. Em um relacionamento, por exemplo, este processo se expressa na disposição para um diálogo profundo e honesto, que permita reconhecer limites, sentimentos e responsabilidades, conduzindo, de forma consciente, à decisão de reconstruir a relação ou de seguir o próprio caminho.
Se dar o prazer de ter
experiências únicas,
sem testemunhas,
com Capinuriba-preta
desfazendo na boca
com fina delicadeza;
Compartilhar sorrisos
e experiências lúdicas
das infâncias descalças
correndo pelas ruas,
Viver na sua companhia
a poesia de muitas luas.
Sem precisar do relógio,
de luxo e de permissão,
se entregar sem medidas
ao amor com devoção.
