Experiências
Me renderêi ao espiritísmo, quando alguém que ja se foi voltar pra trocar experiencias em minha linguagem material, e que algum evento me convença de que minha orações são atendidas por outro espirito tão santo além do de Jesus Cristo.
Só seremos pessoas melhores a partir do momento que decidimos compartilhar experiências, lições, tristezas e alegrias. Só aprendendo a compartilhar os momentos podemos realmente vivê-los intensamente.
A vida é cheia de altos e baixos, vitórias e fracassos, tentativas e acerto, erros e experiências que nos ajudam no aprendizado, e que de uma forma ou de outra, nos possibilitam maior reflexão com vistas a alcançarmos uma vida melhor, mais digna e mais humana.
A vida é a maior de todas experiências para as nossas almas. É como se viéssemos para esse mundo em busca de um pouco de adrenalina.
Tudo que sei é que experimentar o amor é uma das mais belas experiências da vida.
Para vivenciarmos o verdadeiro amor, quatro passos devem ser celebrados.
O primeiro passo é: esteja aqui e agora – porque o amor só é possível aqui e agora.
O segundo passo em direção ao amor é libertar-se dos sentimentos negativos… porque muitas pessoas amam, mas seu amor está contaminado por sentimentos como ciúme, possessividade, medo.
O terceiro: compartilhe. O amor é uma fragrância a ser compartilhada, irradiada. O amor não pode ser acumulado; ele só pode ser compartilhado.
E o quarto: seja um nada. Somente quando você está vazio de você, há o amor. Quando você está cheio de ego não é possível amar.
O amor e o ego não podem existir juntos. É impossível o amor e o ego estarem juntos porque amor e Deus são sinônimos.
Somente uma pessoa que aprendeu a amar é madura. Uma pessoa madura não “cai de amor”, ela se “eleva no amor”.
E quando duas pessoas maduras estão se amando, um dos maiores paradoxos da vida acontece.
Elas estão juntas, são quase um, mas esta unidade não destrói a individualidade. Na verdade realça.
Duas pessoas maduras em verdadeiro em amor ajudam-se mutuamente a se tornarem mais livres, mais plenas, mais completas...
A cada dia que se passa, mais convicto estou de que o tempo passa, experiências novas são adquiridas e que tudo que conquistamos são grandiosas dádivas divinas, portanto, temos que valorizá-las para que não percam sua grandiosidade... E sempre com muita humildade devemos reconhecer os obstáculos e deles retirar a força necessária para prosseguir nessa grande e eterna jornada que é nosso viver!
Para que possamos ser, de fato, livres é preciso esvaziar nossas mentes de experiências fracassadas e encarar cada dia como um novo recomeço.
Existe um tempo para todas as experiências. O segredo é aprender a ler o Tempo para aproveitar o melhor de cada choro ou riso
Mas também aprendi que com palavras doçes e experiências de vida podemos encontrar alguém tão especial a ponto de nos fazer ficarmos apaixonados em apenas 3 conversas
também aprendi que nunca devemos julgar alguém pela aparência e sim pelo seus sentimentos!
A sabedoria advém de uma confluência sinérgica de experiências que surgem, sensibilidades que se afloram e conhecimentos que se adquirem. Apenas a experiência por si só, ou a sensibilidade, ou o conhecimento não a produz.
Ninguém nasce sábio, mas se torna um ao passar pelas experiências e não repetir o erro que cometeu outra vez.
A tua vida é uma mistura de essências, e experiências. Inconscientemente tu já não és tu próprio, tu tens vícios, tens ideias que achaste fenomenais, conhecimentos que achaste interessantes. És uma mistura de quem conheceste.
Para viver uma vida minimalista, tendo mais experiências e menos coisas, é necessária uma boa dose de desapego.
Homem da rua
Ninguém tira as experiências que ele passou, suas lutas diárias, decepções, alegrias... superações! Ele é um sobrevivente, ele é um guerreiro, um vitorioso. Ele é um homem da rua, como tantos outros, um maior abandonado.
Eu já tinha mais do que a minha cota de participações em experiências de quase morte; não era algo a que uma pessoa se acostume.
