Expectativas
um dia os sonhos podem morrer
quem dera eu saber de tal ensinamento
acerto tempo, talvez tenha sido bom,
pois me limitaria a experiencia de me frustrar
frustrado estou
Vida
Brincar de vida. Brincar com a vida. Sonhos. Destruída. Até que enfim vida. Ressuscita. Limita. Volta à vida. Resumida. Ferida. Poesia. Vida!
Dois momentos difíceis, ter paciência para esperar o momento certo, e sabedoria para não se decepcionar com o que encontrar, quando chegar. Criamos expectativas demais, e isso é ótimo, porém, extremamente perigoso.
Muitos políticos promovem um verdadeiro morticínio de sonhos, ao minarem as nossas esperanças através da corrupção.
Sobre o que se aprende na vida
Sabe não há garantias de que tudo vá dar certo, que a riqueza vem um dia ou que só porque você estudou vai ter tudo que precisas. Não há garantias de que a malhação toda te trará mais vida. Que os filhos serão gratos, que traram orgulho nem se quer que existam um dia. Não sabemos quanto dura a amizade nem se vale a pena. Não há garantias que relacionamento vão ser duradouros ou pouco complexos nem que os momento seguinte será bom. Não! De tudo e em tudo de nada serve nossas expectativas se não tiver fundamento. O que existe na verdade são estatísticas e probabilidades. Mas isso não quer dizer que devemos desacreditar, as vezes coisas pequenas tiram nosso sono, nossa paz e com isso vamos deixando de lado a ideia contida na intensidade de um dia bem vivido. Nem mesmo grandes problemas podem ou devem nos afetar tanto. Estamos ficando doentes de espirito e de afeto. Carentes de sorrisos sinceros e mente sã. Pense! Vale a pena? Um dia só que seja entregue ao seu bom humor? Suas expectativas numa lateral enquanto suas verdades e suas atitudes transbordam consequências reais. Esforço seu, recompensado! Sem pedir que isso aconteça sem exigir recompensa da vida por fazer o papel que é somente seu: Ousar viver! Sem medo e sem exigências é poder declamar dono de si. Pois é se não acordarmos com sonhos altos, pensamento positivo e movimento intenso não há nada. Ficar inerte não faz as possibilidades virarem fatos. Nathália Moretti
...PRÓPRIO
Tenho um amor.
Um amor, que me come.
É um amor impar, próprio do interno, que não falta.
Com leveza, numas vezes, senão com voracidade em outras,sempre resolve, quando mata a fome.
Em pontas de dedos, a pressão das mãos, a inquietude frenética corporal.
Sem tempos de lua cheia, faz seu desejado, temporal.
E numa hora do dia, da noite, no acordar na madrugada, o amor, sem obrigação é coisa desapegada, que vai me visitando.
E dos atos da mulher, ao riso da menina, minha cútis, vai remoçando.
Tenho um amor..
Ah.. tenho.
Amor que me come, come e come.
Ausente das expectativas vazias, no verão ou no inverno.
Tenho, meu próprio Falerno.
Ela não teme. Não teme o inesperado, o desconhecido, nem a desilusão. Ela se ‘joga’ mesmo, de olhos fechados e sem pára-quedas. Seu lema é que a vida, de tão rara e curta, deve ser vivida por inteiro. Sim, ela alimenta expectativas, dá mais do que recebe e sonha alto.
Percebi com o passar do tempo que nunca vivemos no presente, sempre pensamos no passado e em suas lamentações e no futuro e suas expectativas.
Saudade,
Que vem do nada e de graça implica o que ninguém viu.
Na loucura de um querer errante,
Na bagagem de um velho coração vazio.
Eu nunca fui de me apaixonar por falsas expectativas,
São belas mas é sempre igual, e no final
As pego aos beijos e abraços com a decepção.
Eu nunca quis acreditar
No amor, na coragem, na vontade de viver
No amor, na coragem, na vontade de viver!
Sangra,
A flecha em meu peito já não causa mais delírio nem dor.
Logo eu que me tornei heróI na guerra,
Perdi a vida ao acreditar
No amor, na coragem, na vontade de viver
No amor, na coragem, na vontade de viver!
Faça o bem e não espere que te devolvam,
O bem voltará na mesma proporção ou até mais!
Quando criamos expectativas e elas não se concretizam nos frustrados.
E ao contrário o que vier de bom e lucro!
Nem todos verão o mundo como você; nem todos terão atitudes como as suas; nem todos pensarão como você; nem todos estarão à altura das suas expectativas... mas você sobreviverá!
Helda Almeida (15.08.2018)
"Eu não construo muros intransponíveis ou altas torres para ter uma falsa segurança e uma falsa realidade. Tão pouco sou inseguro, indiferente e sem noção do que sou e do que busco. Eu tenho a alma e coração intactos, abertos e cheios de sonhos e expectativas. E, para alcançar tudo isso, eu construo estradas, caminhos e pontes por onde tudo de bom está chegando, me encontrando e fazendo parte dos meus momentos. Sou homem de sentimentos, ações e atitudes com todos e, sempre irei querer o mesmo também para mim."
Aí você vê as postagens e descobre que as histórias que vc pensava terem tido final feliz... realmente tiveram... não como você fantasiava ou como a sociedade queria mas, são vidas que horas divididas, horas multiplicadas... que foram dando certo de algum jeito e da forma que foi possível... e você percebe que nem sempre o que parece realmente é... e que certo é o que dá certo, simplesmente acontece... sem expectativas, sem cobranças, nem certo nem errado... que o que era ontem, hoje não é mais... e talvez não seja também amanhã... Tudo é sempre o que precisa ser... no momento certo... na vida certa... com a pessoa, o trabalho e a crença que até então estão certas... vai saber....
Temos a péssima tendência a rejeitar tudo aquilo que não surge ou não é criado da mesma forma que projetamos, idealizamos e essas nossas expectativas e rótulos tem consequências gigantescas.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp