Existem Pessoas que Sao Flores
Relembro como tudo começou, pois agora essas memórias são tudo o que me resta.
Não assuma que seus sonhos são apenas fantasias. Se você pode imaginar um mundo, acredite nele... e mergulhe nele.
Por que vocês correm? Mesmo os seres humanos mais fortes ou mais rápidos não são páreo para a vasta maioria do reino animal. Armas e veículos são o que trazem à superfície o melhor dos seres humanos.
(Ryo Asuka)
Tentações. São coisas erradas que parecem certas na ocasião, mas embora as coisas certas pareçam erradas às vezes, às vezes uma coisa errada pode estar certa no momento errado ou vice-versa.
Os homens são realmente "impressionantes"
para conquistarem uma mulher são capazes de se passarem por tantas coisas, muitas na qual nunca na sua vida ouviu falar. Alguém já viu um regente de uma orquestra não saber o que é uma batuta?
Todas as coisas de que fala a ciência, seja ela qual for, são abstratas, e as coisas abstratas são sempre claras. De sorte que a claridade da ciência não está tanto na cabeça dos que a fazem como nas coisas de que falam. O essencialmente confuso, intricado, é a realidade vital concreta, que é sempre única. Quem seja capaz de orientar-se com precisão nela; aquele que vislumbre sob o caos que apresenta toda situação vital a anatomia secreta do instante; em suma, quem não se perca na vida, esse é de verdade uma mente lúcida. Observai os que vos rodeiam e vereis como avançam perdidos em sua vida; vão como sonâmbulos, dentro de sua boa ou má sorte, sem ter a mais leve suspeita do que lhes acontece. Ouvi-los-eis falar em fórmulas taxativas sobre si mesmos e sobre seu contorno, o que indicaria que possuem idéias sobre tudo isso. Porém, se analisais superficialmente essas idéias, notareis que não refletem muito nem pouco a realidade a que parecem referir-se, e se aprofundais na análise achareis que nem sequer pretendem ajustar-se a tal realidade. Pelo contrário: o indivíduo trata com elas de interceptar sua própria visão do real, de sua vida mesma. Porque a vida é inteiramente um caos onde a criatura está perdida. O homem o suspeita; mas aterra-o encontrar-se cara a cara com essa terrível realidade, e procura ocultá-la com um véu fantasmagórico onde tudo está muito claro. Não lhe interessa que suas "idéias" não sejam verdadeiras; emprega-as como trincheiras para defender-se de sua vida, como espantalhos para afugentar a realidade.
Homem de mente lúcida é aquele que se liberta dessas "idéias" fantasmagóricas e olha de frente a vida, e se convence de que tudo nela é problemático, e se sente perdido. Como isso é a pura verdade - a saber, que viver é sentir-se perdido -, quem o aceita já começou a encontrar-se, já começou a descobrir sua autêntica realidade, já está no firme. Instintivamente, como o náufrago, buscará algo para se agarrar, e esse olhar trágico, peremptório, absolutamente veraz porque se trata de salvar-se, lhe facultará pôr ordem no caos de sua vida. Estas são as únicas idéias verdadeiras; as idéias dos náufragos. O resto é retórica, postura, íntima farsa. Quem não se sente de verdade perdido perde-se inexoravelmente; é dizer, não se encontra jamais, não topa nunca com a própria realidade.
O motivo do "sumida" são as visualizações não respondidas, a ausência do abraço e o carinho que sempre ficou para depois.
Certo e errado não é o que nos separa de nossos inimigos. São nossos pontos de vista diferentes, nossas perspectivas que nos separam. Os dois lados culpam um ao outro. Não há lado bom e lado ruim. Apenas dois lados com visões diferentes.
(Squall)
O que são as palavras
De um coração?
Palavras de um coração
Sem direção?
O que são os desejos?
Senão os efeitos
Senão os efeitos desta paixão
Não tem como escapar
Então vou mergulhar
E se eu não encontrar
Eu juro esperar você
Não há o que fazer
Então não vou temer
E ouvir o meu coração
Minha decisão
É amar você
E seja quando for
Seja como for
No tempo que vier
Haja o que houver
Lá estarei.
não deixe que comparem amor
com abuso ou controle
porque são coisas diferentes
enquanto o amor constrói
o abuso quebra e te deixa aos cacos
Tem gente que confunde inteligência com diplomas acadêmicos, esses diplomas são produtos vendidos que qualquer um que entrar na faculdade pode consumir. Inteligente pra mim é a pessoa que aprendeu com a vida como entender o ser humano, que aprendeu a se colocar no lugar do outro e através disso mudar a situação ao seu redor, inteligente pra mim é aquele que busca o que não está nos livros, busca aquilo que está no contato humano e na sua essência. Quantas pessoas por aí cheias de título acadêmicos e não consegue trocar uma ideia de boa com o vizinho ou com o manobrista do estacionamento ? Quantos doutores por aí que não conseguem falar a língua que o povo entende ? Do que adianta seus diplomas se não consegue ter uma conversa sobre pontos de vistas sem partir para agressões. Quantos diplomados por aí estão contribuindo com a injustiça e a desigualdade e quantos sem diplomas estão ajudando para tornar esse mundo melhor. Vivo nos dois lados, e posso afirmar, onde mais aprendi foi com pessoas que não tem diploma nenhum.
Não que o diploma seja errado, é muito importante, mas quando se trata de vida, deixe seus diplomas de lado e seja mais humano, antes de tudo.
Confiança não é brincadeira. São tempos para ganhar e segundos para perder. Por isso, cuide bem dela e não deixe qualquer coisa fazer você a perder.
Culturas de empresa são como culturas de nações. Tentar mudar é inútil. Tenta, em vez disso, trabalhar com aquilo que você tem neste momento.
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para Pessoas Tristes