Existem Pessoas que Sao Flores

Cerca de 181025 frases e pensamentos: Existem Pessoas que Sao Flores

Quisera ter o dom de desvendar os mistérios do Livro Antigo, base para os ditos dos profetas e magos em todos os tempos!! Quisera saber o que está vedado pelas parábolas, tão mal interpretadas pelas religiões, gostaria de desvendar a mentira do tempo, queria saber o que está por trás das massas gravitacionais que tem o poder de anular a própria luz , necessito saber de onde veio o espírito antes que se escondesse por detrás da máscara do corpo, quisera desvendar o verdadeiro segredo da " Escada se Jacó", que via em sonhos os habitantes da Terra subindo e descendo por ela(Gênesis capitulo 28) Quisera saber por que me pego pensando em todas essas coisas...quisera..

Inserida por odairflores

Vim para derramar, todos os meus já percorridos caminhos em Tuas mãos!
Olha-os com atenção e com a Tua divina sabedoria e então decida quais deles devo retomar para reajustar meus passos e por favor, conduza-me pois cansei de sofrer por tomar decisões sem a Tua orientação...Dá-me a paz e a felicidade de sentir-me deliberadamente guiado por ti Senhor...

Inserida por odairflores

O sono abre caminhos ladeados de idéias, para o azimute do amanhã...

Inserida por odairflores

As energias que tu não enxergas, te protegem e te iluminam mesmo quando a tua ingratidão não permite que acredites

Inserida por odairflores

Eu no pc e Paulinha na faxina! Imagina..Enquanto a fêmea arruma o ninho, fico eu aqui sozinho, pensando no que mais fazer para agradar essa mulher! penso em fazer pro almoço a comida que ela quer, ou talvez, levá-la de mãos dadas a um lugar qualquer, ou talves levá-la para a cama, onde fiz a minha fama, e mostrar-lhe como se ama! Mas ela cantarolando na cozinha, me mostra a alegria por ser minha e enquanto minha preocupação definha, vou lá e a abraço forte agradecendo a minha sorte!
Odair flores

Inserida por odairflores

Sou totalmente o contrário de forte. Eu tento ser, todos os dias. Me esforço bastante, mas essas questões do coração não são meu forte. Algumas vezes penso que nasci com alguma anomalia emocional, mas outras vezes penso que só nasci para amar demais, para sentir demais. Sentir sentimentos verdadeiros, intensos, reais. E de alguma forma ainda acredito no amor, no romantismo e ainda valorizo meus princípios, mesmo depois de ter quebrado a cara e de ter partido o coração um milhão de vezes. Afinal, quantas vezes um coração aguenta ser partido? Cada vez que se parte nos sentimos perdidos, desorientados. Sentimos que somos incapazes de esquecer tudo o que aconteceu e tudo o que já passou, e sentimos que não conseguiremos superar, que não suportar a dor e que mais do que nunca a felicidade está distante. E é assim por um tempo, ás vezes por um longo tempo. Não existe vontade de nada, queremos apenas ficar quietos, sozinhos com a nossa tristeza, resgatando os pedaços do coração. Não vou afirmar que a recuperação é 100%, pois sabemos não é. Mesmo juntando todos os pedacinhos, remendando e colando, o coração já não é mais o mesmo. Já não sente como antes, já não bate como antes e já não vê o mundo como antes. Algo que marca a nossa vida de uma forma tão forte e profunda simplesmente não desaparece dela assim. Sempre haverá uma lembrança, um sorriso, uma música, uma conversa, um perfume, a única diferença é que com o tempo irá parar de doer. Com o tempo se torna suportável. Com o tempo você ainda vai sentir saudade, mas a falta vai ser menor. A dor não irá mais incomodar tanto assim. A sua felicidade não dependerá mais exclusivamente do que ou quem partiu seu coração, na verdade nunca dependeu. Você era feliz antes, a diferença é que apareceu em sua vida e você se acostumou a ser feliz com ele na sua vida e se esqueceu como é ser feliz sem ele na sua vida. Aos poucos vamos saindo da “bolha de proteção” que nós mesmos criamos para nos proteger do mundo lá fora e percebemos que se tudo tivesse continuado do jeito que tava, talvez a ferida seria ainda maior. E seguimos vivendo a vida. Um dia de cada vez. Sem pressa, sem ansiedade, sem querer fazer as coisas antes da hora certa e sem tentar ser o que não somos. Com o tempo recuperamos a rotina, a nossa vida, o nosso coração e o mais importante: a nós mesmos.

Inserida por barbaraflores

Não há como ir para a frente sem firmar um dos pés no atrás!
Todo o teu futuro, depende as raízes fixadas no passado...
odair flores

Inserida por odairflores

O mar que eu venero, não está lá fora mas dentro de mim
O céu, para o qual ergo minhas preces não está em um alto qualquer, está no mais alto de mim
O Universo que sou, se faz universo lá fora pois tudo é reflexo meu, quando creio que Ele está em mim...
odair flores

Inserida por odairflores

Um país que não respeita o professor, alicerces do futuro, nada poderá esperar do amanhã...

Inserida por odairflores

Aquele que segue alguém que segue a luz, por lógica estará recebendo a sombra daquele que a segue...portanto busque a luz, pelos seus próprios passos e entendimento!

Inserida por odairflores

Vendo tantas coisas que Deus nos deu, é incompreensível a venda que venda os olhos do homem ateu...

Inserida por odairflores

Decidi deixar a saudade lá fora fazendo companhia para as lembranças de um tempo que não vai mais voltar. Decidi aceitar o caminho que o destino reservou para mim, aquele que é cada vez mais longe de você. Em outros tempos eu estaria chorando, birrando e até esperneando, tentando fazer de tudo para não acabar, mas percebi que já acabou faz tempo. Eu só não tinha me permitido perceber, ou ainda não estava sentimentalmente preparada para enxergar o fim. Por isso não quero mais nada que me prenda ao passado. Não quero mais reviver o que já aconteceu. Não foi sempre assim, por um bom tempo fiz questão de lembrar das coisas boas que existiram entre nós, mas ultimamente só consigo lembrar que deixamos elas se perderem com o tempo. Ultimamente, em cada canto que eu olhava, em cada música que eu escutava as lembranças traziam uma espécie de vazio. Já não me completava mais. Decidi que deixar a saudade para trás e seguir em frente é fazer com que as lembranças se tornem apenas lembranças. É aceitar que o passado é apenas passado, e aceitar que todo aquele amor não era realmente amor, era apenas um sentimento intenso que com o passar do tempo perdeu a intensidade. Decidir deixar tudo lá fora, decidi deixar o destino se encarregar de colocar coisas novas aqui dentro. E um dia, antes que eu me dê conta, tudo o que eu deixei lá fora, não me afetará mais. Simplesmente impedi que minha vida pertencesse a alguém e tomei as rédeas para que dependa somente de mim. Essa é a parte boa de seguir em frente: assumir o controle, seu próprio controle, as coisas se tornam mais naturais, e você volta a ser feliz, aos poucos, mesmo sem perceber.

Inserida por barbaraflores

Tem situações em que à melhor alternativa e saborear o amargo da derrota!. Do que se alimentar de falsas esperanças. Que enche nossas mente de ilusões e o coração de sonhos sem sentido!

Inserida por ViniciusFlores

Pai, eu sei que vai passar! Mas, até lá o que que eu faço, para que meus melhores pedaços não fiquem pelo caminho?

Inserida por odairflores

Por todas as emoções desse dia, obrigado Senhor! Pelas transparentemente boas mas também por aquelas aparentemente ruins, obrigado, pois nada que permites aos teus filhos pode ser mal. Por virem de ti, todas elas, boas ou ilusoriamente não,, trazem uma mensagem, para o bem!

Inserida por odairflores

Ela não precisava de você, na verdade nunca precisou. Às vezes ela se fazia de frágil para você vê-la como sua pequena, como se ela precisasse da sua proteção, mas não precisava. Ela sempre se virou muito bem sozinha, e não foi diferente enquanto estava com você. É uma pena que esteja enxergando toda a verdade apenas agora, quando já é tarde demais. Mas você sabe, você pisou na bola. Quantas e quantas vezes ela tentou te alertar que você estava afastando-a, e que se ela se afastasse não teria mais volta. Mas você não se importou, achou que ela dependia de você, que não viveria sem você, mas agora você sabe da pior maneira o quanto estava enganado. Você precisou perdê-la para se lembrar do quanto amava seu sorriso, do quanto gostava de escutar o som da sua risada e de como era bom a sensação dela encostando a cabeça em seus ombros. Você precisou perdê-la ara se dar conta quantas vezes ela precisou de você, e você não estava lá por ela. Você precisou perdê-la para perceber todas as vezes que ela suportou tudo sozinha, superou sozinha, e o mais triste: você percebeu todas as vezes em que ela amou sozinha. Ela amou sozinha, ela aguentou as dores sozinha. Você não ligava, não dava importância. Você era egoísta. Desde que estivesse bom para você, você não ligava para como ela se sentia. Você pensou que ela estaria sempre ao seu lado, e ela queria estar, mas você não deu motivos para ela permanecer. Você pensou que ela não se cansaria, não se afastaria, não iria embora, realmente ela não queria, mas ela ão tinha mais motivos para ficar. Seu erro foi achar que a vida dela girava em torno de você, por um bom tempo girou, mas a felicidade dela não dependia de você. Você era apenas uma pessoa que ela pensou que seria capaz de caminhar lado a lado, de compartilhar a vida, de ser felizes juntos. Mas depois de tantas chances perdidas, tantas palavras jogadas, tanto sentimento desperdiçado, ela percebeu que você não seria capaz de valorizá-la como ela merecia e muito menos de amá-la como deveria. Ela não precisava de você, na verdade nunca precisou. Ela só queria sua companhia, seu amor. Mas você não percebeu isso enquanto ela estava do seu lado e lutando para dar certo, e agora que ela se foi, já é tarde demais. Sinto muito.

Inserida por barbaraflores

Desde que te conheci, torço muito para que entre nós possua apenas amor e seus sinônimos. Peço aos céus que nosso amor seja suficiente. Peço que nosso amor seja paciente para aguentar os atrasos e demoras da vida e que seja compartilhado, compartilhando nossos momentos de alegria, nossas conquistas e vitórias e superando juntos as tristezas, as perdas e as derrotas. Peço que nosso amor seja misto, que não seja doce demais para não enjoar e nem amargo demais para não afastar. Peço aos céus que nosso amor seja tranquilo, mais que haja nossas desavenças para ter reconciliações e nossas diferenças para nos completarmos. Peço que haja necessidade de proteger, de abraçar, de beijar, de estar perto, de ajudar. Necessidade de fazer o outro sorrir, de cativar todos os dias, de estar junto, de estar perto, de não querer mal algum, só querer que tudo permaneça bem. Necessidade de doar-se, de corpo e alma. Peço que seja que seja todos os dias, que tenha rotina e que ela seja bem-vivida. Que seja presença constante, mesmo quando nossos corpos estiverem distantes. Que seja quente, que ilumine e esquente, e que saiba se controlar e amenizar. Peço aos céus e torço muito para que nosso amor seja só nosso, com nossas manias, nossas brincadeiras, nossa rotina, nosso jeito, nossa alegria, nosso amor. Que assim seja. Só nós dois.

Inserida por barbaraflores

.E lá vens descendo de teu pedestal de santa, infenizando meus sentidos, e santificando o altar da cama, com a oferta do paraíso desse teu corpo...que bom que vens...
odair flores

Inserida por odairflores

O poeta muitas vezes se sente só, pois a sonhada e cantada musa, vive no astral de sua imaginação, ou a outro pertence! E as vezes o seu lado humano grita em altos brados dentro de si, querendo a materialização da mulher amada ao seu lado, e na impossibilidade disso, a solidão o envolve num escuro e pegajoso manto!

Inserida por odairflores

Me magoa e cresce meu ciúme, ao ouvir chamarem-te senhora, pois senhora por mim não és, embora sem saber, de mim o sejas!

Inserida por odairflores