Existem Pessoas que Sao Flores
Meus amigos são aqueles que mesmo seguindo caminhos totalmente diferentes do meu, permanecem ali do meu lado.
Ao examinar sua vida pregressa, voce perceberá que os momentos mais importantes são aqueles em que ajudou os outros.
"Não guardo rancor porque isto me destrói... O que eu guardo são nomes, de quem realmente deixou marcas felizes e positivas em minha vida, tanto as que passaram e eu nem percebi... Só sei que nesta vida terrena tudo é aprendizado. Cabe a nós decifrar esse enigma que é a arte de viver... Ame loucamente, pule de alegria, chore de emoção ou tristeza, valorize quem te valoriza... Enfim viva! Para mais tarde não vir a se arrepender pelo que deixou de fazer..."
Alguns homens são iguais cachorro, você pode cuidar e dar a melhor ração para eles, e mesmo assim, ainda vão fuçar no lixo por curiosidade...
Dia Inteiro
Pense num dia em que seu rosto já acalenta o cansaço semanal, que os bocejos são contínuos, que a palavra faxina é capaz de abalar a sua psique. Pensou na segunda-feira? Errou.
Meu dia de ócio é o domingo. Vontade de fazer nada, dia de contemplar o teto. Não tem praia, festa em família e nem balada que me tire do ninho. Me convide às sextas. Barzinho, cinema, música. Emendaremos os sábados. Mas olha, domingo, não.
Sabe aquele dia em que a sua maior vontade é de usar pijama o dia inteiro e esquecer de que tem cabelos para pentear? Pois então, bem vindos ao meu dia de domingo. Perco toda a vaidade.
Inútil também arrumar a cama. Lá acordarei e regressarei por diversas vezes ao dia. Quase me transfiguro em sessão das grandes lojas: cama, mesa e banho.
Aos domingos sou metade. Uma metade inteira de preguiça. Gosto de cozinhar mas preferirei comida pronta. Atualizarei minhas leituras, me entupirei de telecine. Nada de ponte Rio- Niterói, nada de trânsito, relatório, telefonemas, clientes. Muito mais que descansar da correria da semana. Preparar-se pra mais uma.
Após tanta moleza, guardo energia pro desfecho. O único esforço é o do final do dia, vencer a batalha de posse do controle remoto: “Fantástico versus Pânico na tv”.
Agrego minha cunhada como aliada pelas notícias. Meu irmão e namorado ficam no time oposto, prefiro acreditar que só pra nos contrariar. A disputa é acirrada, cheia de argumentações. E mesmo de meias, mesmo descabeladas, vencemos.
Benditas sejam a inteligência e a articulação feminina. Forças renovadas para a nova semana.
Ultimamente ando me sentindo tão confusa. São tantos sentimentos habitando meu coração que eu nem sei mais o que fazer. O jeito é tentar acostumar, lidar com isso sem deixar que esse turbilhão emocional tome conta de mim.
Nem todo dia tem Sol, nem toda sobremesa são morangos e nem toda relação homem e mulher é romance. Por isso vive a vida e curte o que ela tem de melhor.
Eu não sei com quantos paus se faz uma canoa,muito menos quantas mentiras são necessárias para manipular uma pessoa.
As migalhas são um castigo, pois além de não matarem a fome, nutrem sem ser o que verdadeiramente sustenta.
Essas são as minhas preces para hoje...
Senhor hoje quero colocar diante de Ti as minhas sincelas preces. Nao são muitas, são poucas, mas apresento-as de todo coração, com a leveza da minha alma, com a paz do meu espirito, com os meus sinceros pensamentos....
Senhor abençoa a todos os amigos (as) os de perto e os de longe, leve a eles tudo aquilo que eu não posso levar, paz, sabedoria, alegrias, discernimento, compaixão, amor, fé, esperança, harmonia e tantas outras coisas.
Abençoa também as familias, que nos lares não falte compreensão, nem muito menos o pão de cada dia, que não falte a humildade e nem mesmo a esperança que dias melhores virão.
Abençoa também nosso trabalho, que tenhamos paciência ao falar com nosso colegas, que usemos de sabedoria para tomar as decisoes necessárias e que sejamos sempre um instrumento de paz em todo e qualquer conflito da nossa jornada.
Abençoa Senhor o nosso mundo, a nossa humanidade, ensina-nos a amar uns aos outros como o Senhor nos ama, dá-nos um coração igual ao teu, puro, livre de preconceitos, de ganâncias, um coração disposto a perdoar, a obedecer, a aceitar e a compreender os Teus propósitos para nossa vida cotidiana.
Abençoa especialmente a vida e a familia dessa linda pessoa que parou para ler essa oração, transborda os celeiros da sua casa com paz e amor e conceda uma quarta-feira repleta de bençãos.
Amém!
São os lugares que você frequenta que revelam o que você procura.
"Louco!
Loucos são esses loucos que pensam que eu sou louco!
Louco por ter a maior sorte do mundo em ser louco
Louco não é gênio e nem todos gênios estão loucos
Louco por fazer loucuras não significar ser louco
Louco por contagiar minha coragem de ser louco
Louco por reagir a uma sociedade decadente e doente de louco
Louco por não seguir padrões sociais vista como louco
Louco por não deixar de ser quem sou, louco
Louco, pode-me chamar que ficarei alegre em ser louco
Louco por gostar de mim e ser egoísta louco
Louco por sonhar acordado, então pode-me chamar de louco
Louco pelo prazer da loucura, então prefiro ser louco
Louco por sonhar acordado e criar a minha realidade de louco
Louco é ter a liberdade de ser louco e não ser um estranho no ninho dos loucos.
Louco por tentar adquirir capacidade de ser normal, gênio ou louco."
(Bichara, R. G.)
Assim como um diamante; São os verdadeiros amigos. O seu valor é superior a 100 barras de ouro e 1000 de prata.
- Relacionados
- Frases para pessoas invejosas
- 67 frases para pessoas especiais que iluminam a vida
- Frases sobre idiotas que mostram seu talento para a estupidez
- Frases de irmãos unidos para aqueles que são unha e carne
- Mensagem para uma pessoa especial
- Frases de filho para mãe que são verdadeiras declarações de amor
- Frases para Pessoas Tristes
