Existem mil Razões
Não ha uma palavra que defina; não ha um lugar, um momento; não existem teorias. Comecei a acreditar que não ha o destino; existe algo que transcende qualquer definição.
Sentimentos, pensamentos e inter-relacionamentos só existem na Vida. Após ela, somente existe a paz perene e duradoura da inexistência.
Por toda minha vida esperei pessoas diferentes, hoje eu sei que isso não existem.
mais eu não descarto a possibilidade de enfretar o úniverso para encontrar novas.
Existem apenas dois Dogmas certo na vida de todos:
1- Tudo que existe morre ou desaparece.
2- Todos mentem e sempre existe uma razão pela mentira.
O resto é tudo questão de opinião
Segundo dizem, há santos para todos os dias do ano. Perguntinha: por que existem mais de 90% de Santos que Santas? Será que os homens são nove vezes mais santos que as mulheres?
Todas as coisas que existem ocupam um lugar no espaço. As que não existem não ocupam lugar nenhum, a não ser na mente de quem as criou.
Divagações filosóficas: Sabe-se que nos subterrâneos de Paris existem três vezes mais esqueletos humanos do que parisienses vivos na sua superfície. Somos 6 bilhões de pessoas povoando o planeta. Por analogia, teríamos, pelo menos, outros 18 a 20 bilhões de humanos já passados pelo planeta. Pra onde iria e onde ficaria situada o Espírito dessa turma toda? 20 Bilhões? Não seria mais razoável imaginar que todos eles se fundissem num mesmo ambiente, como a matéria funde-se com a terra e... some?
Morrer de rir sozinho é agir com egoísmo mas ser voce mesmo. Porque existem situações em que só vale rir se for em coral.
Existem dois tipos de pessoas: As que ignoram o que os outros pensam sobre ela e as que sofrem por dentro. Porem, ambas continuam na mesma.
Síndrome do Peter Pan às avessas
É incrível, mas existem muitos adultos que passam toda sua vida, como se crianças ainda fossem. Chamo de Peter Pan às avessas, porque ao contrário do personagem que queria ser criança para sempre, mas para viver sempre o lado bom da infância, esses adultos agem como crianças somente no lado negativo.
Explico diante de muitas situações vemos adultos agirem igualzinho a uma criança mimada, que esperam que os outros os tratem da mesma forma que seus pais o tratavam. Quantas vezes não vemos crianças mimadas, algumas até mal educadas, sabedoras dos poderes que tem de manipular os pais ou aqueles que estão a sua volta, diante de qualquer contrariedade aos seus desejos, eles fazem pirraça, até que alguém venha lhe mimar, trata-lo como se ele estivesse certo e o resto errado?
Na fase adulta essas crianças ainda existem, só não conseguem manter o tempo parado, por isso cronologicamente tem e aparentam certa idade, mas no quesito maturidade são as mesmas crianças mimadas.
Deparamos-nos com adultos que ao sinal de qualquer contrariedade diante de suas projeções e planos, nos tratam como se nós fossemos seus “pais”. Agem de tal forma, que mesmo estando errados, nós é que acabamos nos sentindo culpados, sem entender o porquê de tanta mágoa e acabamos indo pedir desculpas, tentar conversar, desfazer o mal entendido, reatar o relacionamento, como se nós fossemos os algozes e eles as pobres vítimas indefesas.
O mais incrível disso tudo é que assim como se você tentar explicar para uma criança mimada que ela está errada e na certa ela não o compreenderá, esses adultos também. Total falta de maturidade, impossível tentar muda-los, são assim e serão assim para sempre ou até que eles por vontade própria querem mudar o que é muito raro.
Quantos não são os adultos que não conseguem distinguir um relacionamento amoroso de um relacionamento entre familiares? Ficam sempre em cima do muro, não se prendem ou não se deixam prender por ninguém, pois acham que estarão traindo seus pais.
Um adulto que acha que um relacionamento amoroso o impediria de dar a devida atenção aos seus pais, no fundo ainda é uma criança, que não procura um parceiro, mas somente alguém que o trate igual seus pais. Por isso não conseguem distinguir um amor do outro.
O mundo poderia ser bem melhor. Infelizmente existem pessoas que insistem mais em terem razão do que serem felizes.
Existem pessoas que se julgam felizes demais ao ponto de que ficarem totalmente cegas. Acredito que entrem em pânico, achando que todo o mundo conspira contra sua felicidade. Chegam ao absurdo inclusive de terem medo do passado alheio. Transformam ex em bicho papão ou coisa do tipo, alguém que estaria a espreita pronta para dar o bote e tomar o "seu lugar".
Não existem na vida lugares para se tomarem, ao não ser na política, onde só podem existir um presidente, etc...
O mundo é suficientemente grande e há espaço e lugar para todos. O fato de hoje estarmos com alguém não significa de forma alguma que somos melhores ou piores do que quem antes lá esteve.
Não existem pessoas 0 km, que iremos ser únicos em sua vida e nunca teremos que nos atormentar com seu passado.
Há elementos da Natureza que nos fazem bem e outros nos fazem mal. Na Natureza também existem fluidos positivos ou negativos em volta de nós. Se colhemos o que plantamos, se atraimos tudo quanto nos concentramos, façamos a nossa escolha então!
