Existem mil Razões
No jardim de minha existência existem rosas e outras flores. Mas dentre todas elas, a mais linda é você.
"Existem duas possibilidades...
Ou estamos sozinhos no universo ou não estamos.
Ambas são igualmente aterrorizantes"
Para isso existem as escolas: não para ensinar as respostas, mas para ensinar as perguntas. As respostas nos permitem andar sobre a terra firme. Mas somente as perguntas nos permitem entrar pelo mar desconhecido.
Existem momentos em que é difícil reconhecermos nosso lugar. Parece que a vida dá e tira, coloca e pede de volta, estende a mão e puxa o tapete, mas com paciência, o tempo dirá.
E então um dia, por algum motivo pequeno ou grandioso, você percebe que tem um bilhete autenticado em mãos. Um bilhete que lhe indica exatamente qual sua poltrona, sua janela, por onde verá o mundo passar, e sua companhia nessa viagem.
Você já parou pra pensar que
existem pessoas que contam os
minutos para se afastar de você
para você desaparecer,
enquanto isso tem pessoas que
te esperam o dia todo,
só pra te ver, nem que seja um pouquinho
pra poder falar com você?
Na minha opinião, existem dois tipos de morte: se tiver sorte, tem uma vida longa e um dia seu corpo para de trabalhar e acabou. Mas se você não tem sorte, você morre um pouco de novo e de novo até que perceba que é tarde demais.
Algumas coisas são inexplicáveis pra quem está de fora. Existem códigos secretos que só pertencem aos que partilharam a mesma mesa, o mesmo quarto, as mesmas brincadeiras, os mesmos pais. Talvez cumplicidade e camaradagem sejam as palavras certas pra definir esse tipo de amor, que começa com um "não me entrega que eu também não te entrego", e segue vida afora compreendendo os traumas ocultos, as dores disfarçadas, a raiva acumulada, a alegria infantil, a inércia justificada. Mesmo longe, as mãos se reconhecem e se apoiam. Mesmo sem palavras, o entendimento é real. E no fim das contas, é aquele olhar cúmplice ("não me dedura por favor...") que nos levanta e aquece. É aquele olhar que justifica e valida a beleza da vida, do mundo, das pessoas. E, de alguma forma que não sei dizer, traz alívio e paz.
Não posso imaginar que aquilo que dividimos há tanto tempo me apazigue como fazem essas lembranças. Nada de mim está mais lá, apenas a memória de velhos pijamas de dormir e a voz suave de mamãe contando histórias pra explicar a vida e justificar o amor.
Sabemos que ontem não tivemos a mesma maturidade de hoje. Sei que existem pessoas que sabem lidar melhor do que eu com algumas situações, que sabem mais do que eu, que fazem melhor do que eu. Hoje entendo que sou eu mesma, melhor ou pior, mas a minha preocupação atuante é sempre superar a mim mesma, e ser da melhor forma possível, para que assim possa acrescentar e somatizar. Tenho procurado não ser tão exigente comigo mesma, mas enquanto não aprender, continuarei sendo com as pessoas. Por isso aprender consigo mesmo é aperfeiçoar as relações com as pessoas, e quando você as entende, também aprende.
Existem dois momentos marcantes na vida: na adolescência, quando achamos que a vida é uma droga. E na fase adulta, quando temos certeza.
Palavras existem para nos expressarmos
Um arco-íris da tarde
Tenho algo para lhe dizer
Uma parte da minha grande paixão
Enviada para sua mão
Vou gritar com toda minha força
Para você, no fim do verão
"Existem momentos na vida em que é necessário economizar seu desprezo devido ao grande número de necessitados."
Em nossos raciocínios a respeito dos fatos, existem todos os graus imagináveis de certeza. Um homem sábio, portanto, ajusta sua crença à evidência.
Não existem palavras de efeito, palavras são palavras, o efeito são nossas atitudes diante das circunstâncias!
Existem pessoas para as quais a gente diz bom dia, boa tarde, como vai, feliz natal, feliz isso, feliz aquilo, mas por obrigatoriedade. Porém, há pessoas para as quais a gente diz tudo isso e muito mais, pelo seu valor como ser humano.
