Existem mil Razões
SOBRE A TURMA DE TEOLOGIA 1980
Existem coisas que são mais belas no mundo da saudade.
Tentar fazê-las voltar ao presente, muitas vezes , é um exercício fadado ao desencantamento.
Digo isso como prelúdio a uma informação. Minha turma de teologia completará em pouco tempo, 29 anos de formatura e os colegas mais nostálgicos trabalham, herculeamente, na promoção de um reencontro.
Ainda não estou convencido a ir. As razões são simples. Acho que tenho medo de me sentir tentado a comparar a música alegre que nos embalava naquele tempo, com a canção mais cadenciada que nos acalenta hoje em dia! Ah, sim! Preocupa-me também ser chamado de barrigudo! Por outro lado, acho que não me sentirei confortável se presenciar algum colega conformado em ser um sólido-habitante-do-presente-à-espera-da-aposentadoria.
Quero mesmo é guardar daquele tempo, as imagens de nossas bravatas estudantis, as armadilhas banhadas que fazíamos aos professores e as heresias escandalosas que impingíamos aos monges mais santarrões. Outras tantas lembranças que ainda me fazem sorrir, só sairão da caixa de Pandora no juízo final.
Aos meus amigos que lá irão deixo-lhes, saudosamente, uma frase musical que ilustra meu pensamento : A gente era feliz e sabia...
porque amamos quem amamos?
se existem verdades absolutas, uma delas é que nós todos temos medo de sofrer. Tentamos acreditar que podemos controlar as situações ao nosso redor, muitas pessoas não conseguem viver o amor..
será que ele me ama?
será que vale a pena perdoar e tentar de novo?
será que ele não vai me trair?
a pergunta correta é: Eu quero?!
Sim!
Porque o amor é uma chance, uma oportunidade, não uma garantia, nunca uma certeza. Podemos vivê-lo conforme nossa vontade, de acordo com nosso coração, ou passaremos a vida inteira tentando controlar o incontrolável, garantir o incerto.
Jamais teremos como saber se o outro esta sendo fiel, se o amor que sentimos é correspondido na mesmo medida, se vamos sofrer, ou seremos felizes!
jamais saberemos do amanhã ou do outro, por que só podemos saber de nós mesmos.
E digo mais, só conseguimos entrar de fato no coração de alguém, quando tivermos a audácia e a coragem de nos entregar ao impossível, o segredo está em saber se você quer, se você realmente ama alguém, porque quando a gente quer de verdade com o coração, a magia do amor nos faz entender que sofrer faz parte do nosso mundo.
Entregar-se ao impossível e aceitar a dor e a alegria fazem parte do amor.
Portando, quando o medo rondar seu coração, não resista, simplesmente relaxe, e se entregue, por o amor sempre está a espera, pronto para inundar a sua vida!
Existem dois dias em que não podemos fazer nada.
Um foi o ontem e o outro é o amanhã.
Portanto viva o hoje intensamente, pois o ontem já passou e o amanhã pode nunca chegar!
As mulheres também sabem que existem homens só para diverção, só não entendo por que elas tentam mudá-los.
Os seus amores do passado existem para te provar que você não tem um pingo de gosto e senso de futuro!
Existem coisas, que não tem explicação...
Elas apenas acontecem...
E por mais que tentemos expressar, escrever, ou rabiscar...
Não adianta... Dentro de nós permanecem...
São momentos de amizade, de carinho, cumplicidade...
De ajuda sem medida, sem horário a qualquer momento...
É o beijo, a palavra amiga...
O carinho que soa tão bem...
Que quando ausente, faz falta...
Mas quando presente nos faz feliz...
Por isso, quero que saiba, que mesmo
sem explicação, você tem um lugar especial
neste meu humilde e pequeno coração...
A precisão absoluta é tudo o que existem com uma grande exatidão de um sentimento sincero e verdadeiro que incendeia os nossos corações.
Mas tudo que tem existência com precisão absoluta e exatidão não se faz razão na realidade que ocupa os espaços do coração.
A perfeição é um caminho confuso e impossível de trilhar, pois não somos perfeitos, mas nosso amor sim e temos grandes chances de chegarmos à felicidade.
Quando o amor é de verdade, não existem sacrifícios, mas o pleno prazer e satisfação de doar-se ao outro incondicionalmente.
A arte e a beleza não existem sem o gênio alheio capaz de lhesoutorgar suas efetivas existências.
Nada é belo antes de ser sentido.
É preciso passar pelo crivo da emoção d’algum, para se vestir da beleza.
Importância
Existem pessoas que tenham tanto
peso e fundamento sobre nós,que
tornam-se primordiais em nossa vida
ao ponto de serem mais importantes
para nós do que nós mesmos; mas
isto o é aquilo que nos incumbe a aprender
para poder seguir adiante .
Não existe caminho fácil ou difícil. Existem caminhos que você opta seguir. Sua escolha pode determinar seu sucesso ou não. É o risco a se correr.
Existem dois tipos de pessoas, aquelas que escutam a verdade e levam de aprendizado e aquelas que preferem escutar a mentira pois a mesma lhe conforta.
