Existe Deus
Deus existe e nos criou
A prova de que Deus existe, Deus é o nosso criador, já parou para pensar que é comprovado cientificamente, que se qualquer “aparelho” do sistema solar estivesse um pouco mais distante ou não rotacionasse não existiríamos? Ou não sobreviveríamos? Pois é, há alguns dias veio na minha mente enquanto eu dormia uma resposta que parecia tão fácil de explicar e de acreditar na existência de Deus, quando acordei falei de forma bem rápida e explicativa para a minha namorada que já estava acordada mais ou menos assim, “A prova que Deus existe, é que Deus criou o sol, como que justamente quando está a noite nós sentimos sono?” A forma como expliquei para ela foi totalmente convincente, que ela concordou na hora, porém depois voltei a dormir e parecia que tinha sido um sonho, perguntei para ela sobre, e ela disse que não foi sonho, que eu realmente falei aquilo, mas depois tentei falar exatamente igual e não conseguia, mas de fato aquilo foi como se Deus quisesse provar para mim com fatos óbvios da sua existência. Eu sei que Deus não precisa provar nada a ninguém, porém foi muito claro para mim, a gente sente sono e dorme a noite, durante a noite está tudo escuro devido a rotação da terra não está frente ao sol, você não acha um pouco intencional essas duas coisas estarem ligadas? É como se essas duas coisas interferissem diretamente em nós, “eu vou fazer você dormir e durante isso farei a noite e a escuridão, e quando acordar farei o dia, para aproveitá-lo e desfrutá-lo.
Novamente, é como se Deus falasse “eu vou criar o sol para haver luz, você vai trabalhar, conquistar, e também farei a noite, onde você vai descansar, vai sentir sono e dormir”.
"Existem pessoas que questionam se Deus existe. A essas pessoas eu afirmo: Sim, ele existe."
23/12/2020
Realmente, na origem e essência da palavra: Deus não existe... De forma indescritível e inexplicável ele É!
O raciocínio dedutivo é assim: "Todos os seres humanos sentem no íntimo que existe um Criador. Eu sou um ser humano. Portanto, existe um Criador." A conclusão ( "existe um Criador") é derivada das duas premissas ( "Todos os seres humanos sentem no íntimo que existe um Criador e Eu sou um ser humano"), a lei da lógica de predicados chamada instanciação aplicando universal.
No raciocínio indutivo, o papel das premissas é fornecer um forte apoio à conclusão, mas a verdade da conclusão não é garantida, porque este tipo de raciocínio não usa leis universais (tais como as leis da lógica) para chegar à conclusão. O seguinte trecho é exemplo de raciocínio indutivo: "Eu sinto no íntimo que exite um criador e todos os seres humanos nascem com inclinações para crer em Deus. Portanto, todas as pessoas são teístas." Neste caso, o raciocínio é correto porque a premissa apoia a conclusão, mas a conclusão é falsa, uma vez que existem pessoas ateístas.
Deus não existe no conceito vocabular, mas no conceito metafísico, uma vez que Ele é em essência sendo imune a coação externa! Ele é quem origina a ideia de existência. Enfim, nunca irão provar sua “existência” no mundo físico, pois o mesmo é hermético, insondável e incompreensível para mentes finitas e limitadas.
Deus de fato existe?
Seria mais lógico, coerente e congruente dizer que Deus é do que dizer que Ele existe, pois o campo semântico etimológico do verbo “existir” não comporta o real sentido transcendental da perspectiva de existência do Divino.
Provar a existência de Deus?
Nunca irão provar sua “existência” no mundo físico, pois o mesmo é hermético, insondável e incompreensível para mentes finitas e limitadas
É um pouco complicado percebermos que o conceito primário ou etimológico de “existir” se distancie radicalmente do conceito que temos sobre Deus. [Ele é incriável!]
Pois segundo a definição do linguista e lexicógrafo José Pedro Machado em seu ‘Dicionário Etimológico’ “existir” é: Do latim: ex(s)istere, 'sair de, elevar-se de; nascer, provir de, manifestar-se e mostrar-se'. Já que a palavra existir é composta de dois termos “ex e sistere”. O termo “ex” é uma preposição que significa “a partir de”, ou trazer algo para fora. O verbo “sistere” significa colocar de pé ou firmar alguma coisa.
Assim, tal termo significa literalmente “surgir a partir de algo firme”. E em seu sentido secundário seria: “ser real ou revelar sua verdadeira essência, natureza ou suas intenções ou opiniões”.
Partindo do pressuposto etimológico Deus não existe, no secundário existe sim!
Tudo é uma questão de pura
perspectiva!
Muito difícil seria explicar sobre a existência de Deus a quem não quer compreender,do mesmo modo que não se pode convencer ao pinto que ainda não saiu do ovo que esta sendo incubado por uma mãe pois o seu universo é dentro do Ovo. Sempre compreendemos quando não podemos voltar atrás!
Nos momentos mais difíceis buscamos a proteção de Deus e nos momentos aprazíveis nem lembramos que Ele existe.
