Excesso
Em toda uma existência, vamos precisar de muito pouco para viver. O excesso tira a simplicidade e o real sentido da vida.
MANTENHA O EQUILIBRIO...
Excesso de empolgação pode gerar frustração…
Portanto, mantenha o equilíbrio porque as pedras
ainda continuam embaixo das águas que fluem do rio…
É o amor que desarma a amargura. É a fé que cura o excesso de medo. É a paciência que sossega os corações aflitos. É o sorriso que continua sendo antídoto pro mau humor. É no agir que a gente se transforma.
Tenho que ser mais insensível, porque sensibilidade eu tenho demais e até me machuco pelo excesso dela, tenho que ser mais frio do que sou, porque minha intensidade me faz muitas vezes perceber que me entreguei a algo que não valia a pena, preciso odiar mais, porque o amor é o sentimento que me toma por inteiro e me faz sofrer muito.
FIM DO ESPETÁCULO
Não me encantam as rosas obtidas pelo excesso das possibilidades e muito menos as palavras colhidas sem o resultado da vida ida.
Não abarrote os vazios sutis da minha alma com a possibilidade “do vir a ser” e não escriture promessas sem o compromisso das realizações.
Preciso do agora e, ele, não é dirimível frente aos tantos apelos desatendidos.
Eu quero e sei estar querendo o irrealizável neste contexto sem nexo que revela a falta de sintonia dos tempos que vagueiam sem nós.
Avante, mas sei que alguns pedaços ficam e outros seguirão feridos.
Inteiro, talvez, jamais, mas não posso ficar sem mim.
Anseio um canto sem os cantos tristes desta sonoridade abrupta de acenos que desencantam o meu canto de mundo.
Quero o irrisório, mas preciso disto mesmo sabendo que o amor pretendido seja, para muitos, coisa banal.
Não me alimento de coisas superficiais e não me visto com as máscaras fétidas da hipocrisia, talvez, por isso, o palco tenha sido desfeito e o espetáculo findara.
Depressão - Destruição Sem Limites
O mau humor se irrita com a ansiedade, por excesso de angústia. O cansaço se desanima com a necessidade de sentir alegria e prazer.
Motivação? Só se for pela falta de vontade e pela indecisão. Sentimentos de medo causam insegurança, e os olhos que antes sorriam, hoje se desesperam diante da imensidão desse vazio. Sinto culpa até pela inutilidade em qual me encontro. A falta de sentido fez com que a autoestima fosse colocada em modo economia de bateria. O apetite me abandonou, e a insônia veio me consolá, a palpitação me acelerou, não sei a onde vou parar.
Todo excesso faz mal, toda falta também.Ambas mostram o que não queremos ver. Se comer muito engorda.Se gasta demais falta dinheiro.Fazer por obrigação, cansa. Com entusiasmo fica mais fácil. O negativismo pesa, a alegria alivia. A tristeza deprime, o prazer fortalece.A paciência acalma, a irritação desequilibra.A persistência consegue, a teimosia dificulta. O bem eleva, o mal derruba. Tudo é assim. A vida ensina que o bem estar está no equilíbrio.
Cuidado que a hipocrisia, a soberba, bem como o excesso de malícia, em doses pequenas, já causam um grande estrago, imagina em dose elevada? Não sejas leviano com o coração dos outros, a lei do retorno existe! "O que se planta, colhe!"
Depressão é EXCESSO de PASSADO frustrante em nossa mente.
Ansiedade é EXCESSO de FUTURO incerto em nossa mente.
Portanto, se propormos a VIVER somente o PRESENTE a cada dia, certamente estaremos liberto e curado dessas enfermidades.
Tire experiência do seu passado, planeja seu futuro, mas VIVA só o presente.
Amadurecimento que trás o crescimento é necessário; a menos quando for em excesso.
afinal... uma fruta muito madura, tende apodrecer e cair do pé!
