Exagerado
Sou um tanto exagerado, um tanto ciumento, meio dramático, chato, irritante, e quer ver quando tiro o dia pra ficar carente, adoro uma aventura, amo conhecer pessoas novas e novas "propostas", porém sou um romântico incurável, que muitas vezes acha que nasceu no século errado, onde conceitos e morais que eu conservo e aprecio já foram perdidas a muito tempo, porém também existem aquelas morais as quais tenho, que ao olhar para tudo e todos vejo que a humanidade ainda não adquiriu-as, gosto de coisas de "menininha" como caminhar na praia de mão dada vendo o sol nascer ou se pôr, ir ver um filme com quem eu gosto, e programinhas desse tipo, ficar casa com a pessoa em um dia de chuva, porem ir surfar num dia de sol, gosto de tocar meu violão, escrever meus textos, e admirar a natureza, e posso dizer que não sei bem como começou isso, só sei que se concretizou no exato momento que eu olhei nos teus olhos, naquele mesmo momento senti um filme passando pela minha cabeça, e um filme que eu queria fazer, mas contigo, sou bobo, sei que sou, sou "romântico" também, e ainda acredito em "felizes para sempre", mas eu sempre achei que se eu fosse encontrar alguém tão especial e diferente de todas as outras pessoas que eu já tinha conhecido seria daqui a uns varios e bons anos, e do nada tu apareceu e ta ai, e eu não sei de mais nada, só que "preciso" muito de ti, do teu carinho, do teu abraço, do teu beijo, do teu cheiro, em fim de ti por inteira.
Estas águas calmas e verdes
Me lembraste a pequena princesa
Que me chamas de exagerado
Quando tento descrever sua gigantesca beleza
Pessoas me falam que beleza
É vinda de “coisas” grandes
Pois eu discordo com certeza
Por que são as “grandes mulheres” que neste mundo colocam uma enorme frieza
Mas se você parar de olhar o pequeno corpo
Verás que é irônico chama-la de pequena
Pois dela é transmitida um conjunto incrível de sentimentos
Que nos traz uma extravagante paz
Obrigado pequena princesa
Por permitir-me a honra de sonhar com vossa realeza
Por assim eu me esqueço
O que encheu minha humilde vida de tristeza
Mesquinharia.
O indivíduo mesquinho vale tanto quanto as mixarias às quais ele dá valor exagerado.
Ao desejar todas as coisas para si, desconhece o prazer e compartilhar seja o que for, numa demonstração que sua visão mais ampla contempla só o próprio umbigo.
O ser mesquinho sofre muito mais pelo que os outros têm do que pelo que lhe falta e compartilhar pode ser um sofrimento tão grande,que essa aversão pela solidariedade o transforma em recluso de si próprio, refém da ambição.
Meus elogios são reais e posso até admitir que um tanto exagerado, mas sólido e prudente a ocasião;
Poderia ficar sem respirar, mas nunca sem o seu amor, pois já percebo que sou tão dependente;
A maior barreira que nos impede de irmos adiante é o apego exagerado ao que inevitalvelmente ficara para tras.
"Ame. Não seja covarde, seja exagerado... Por que?
Quem sempre perde são as pessoas dissimuladas, as que nunca mostram seus sentimentos verdadeiros.Coisas de covardes que nos últimos instantes da solidão e do desespero desta
vida dizem e cobram loucamente os que pensa que ele ama quando sem lucidez acha e perderá o amigo (a), companheiro (a), parente, etc..."
A gente coloca um peso exagerado no destino. E isso é injusto. Eu acredito que o destino é uma conjunção de fatores que levam a um futuro. É como se a base do passado se mesclasse com nossas escolhas e ações e tivesse um resultado. Na verdade, é tudo consequência das nossas escolhas, do nosso próprio tempo, dos nossos medos e das nossas sutilezas. É verdade que o acaso é algo que tira o ar, é inesperado e ele existe. A verdade é que a gente põe a culpa no destino para justificar tudo: “Se for pra ser, o destino vai mostrar”. “O que é meu está guardado”. “Tudo aconteceu como deveria”. São muletas que a gente usa para seguir em frente, razões que a gente encontra para não olhar pra trás. O problema é que a gente olha muito pro passado e também olha pro futuro, mas esquece de olhar pro presente. É fácil a gente falar que tudo poderia ser diferente ou quem sabe tudo poderá ser diferente. Difícil é falar no presente. Olhando nos olhos. Tomando iniciativa. Difícil é dizer que SENTE falta e que não QUER que vá. Difícil é falar naquela hora sem medo do que pode acontecer. Não temos absolutamente nada do que passou e muito menos do que virá. Acredito que a única solução é encarar a vida como uma incerteza, um ponto de interrogação. Hoje você está aqui, amanhã não mais. Então se você pode lidar com a certeza do hoje por que vai trocar pela incerteza do amanhã? Diga o que você tem que dizer. Faça o que você tem que fazer. Só não dê espaço para culpas e arrependimentos do futuro, porque lá eles não farão diferença nenhuma.
Sou exagerado em tudo, em dar amor, nos elogios, no respeito e na compaixão, acredito que o exagero não seja o problema maior na humanidade.
Indignado pouco exagerado
Quero aprender e crescer
Mandando os filhos da puta se fuder
Triste como as coisas estão
Mas isso também é culpa da população
Que não estudam, por isso indignação
Envelhecendo e não vendo mudanças
Pessoas morrendo e só cobranças
Isso é o país onde corruptos são os privilégiados
E os pobres acabam sempre algemados.
Moço
Perdoe-me o meu mal jeito
É que eu sinto tudo exagerado
Quando as minhas loucuras
Rasgam-me o peito
Eu grito bem alto
O que a alma sente
Um "eu te amo"
Não seria o suficiente
"E tenho assim te amado:
descompassado e exagerado.
E porque á mim assim tem sido,
gosto então só sinto ao que te sou.
Meu mundo,menino,
por vós tomei e te dou."
- Relacionados
- Amor Exagerado
