Ex-amor: textos para alguém do passado
Descobri que o ódio é uma espécie de devoção. Muitas vezes gastamos mais tempo com quem odiamos do que com as pessoas que dizemos amar.
A vida é viver e aprender mesmo, pois se fosse concreta de fato, viamos com um script ao nascer, mas não às frustrações, decepções, e/ou desilusões é parte do endosso/enredo da nossa trama, vai chegar à hora e está cada vez mais perto o triunfo que tanto o espera.
Havia um plano.
Disso eu tenho certeza.
Que era basicamente ficar ao lado da menina mais irresistível do mundo, não cometer nenhum erro e ama-la incondicionalmente.
Bem esse era o plano.
A realidade é que cometi vários erros, não estou com a menina mais irresistível do mundo e já não sei se a amo incondicionalmente.
Não queria que nada fosse assim.
Nunca preparei um plano B.
Ela se foi tão rápido quanto veio.
Hoje, nas noites de frio, tento me recordar dos melhores momentos com ela e nos dias quentes fujo de pensamentos que me levem a ela.
Queria um novo plano.
Só que será que conseguiria tê-lo?
Estou há muito tempo sem um plano, que não sei se consigo novamente ter um. O único que gostaria de ter, não poderei ter.
Se queimou imerso no tempo que se passou.
Só queria, e queria muito que junto com o plano que se queimou, essas memorias, fossem. Para nunca mais me lembrar que eu já tive um plano, e para nunca mais ter que me machucar por saber que a culpa de não ter um plano, era minha, é minha.
Tão difícil controlar meus pensamentos quando se trata de você. Enclausurada numa enorme amargura, questionando a minha sanidade quando eu já nem sei mais quem sou. Olhar pela janela e não conseguir ver nada já se tornou um habito da minha rotina de viver de memórias. Tantos dias fiquei a sua espera, sempre olhando por essa mesma janela, e você nunca mais voltou... Paralisada nesse inverno permanente, adormecida no silencio desse ex amor. O barulho da tv ao fundo, o tic-tac do relógio e a esperança morta de te ver chegar. O dia passa lentamente, e minha mente, mente, quando pelo meu nome escuto você chamar. Tem sido assim por todos esses dias, a casa sempre vazia, completamente abandonada nessa solidão. Então eu choro, perdida entre meus remorsos e essa minha paixão. Sinto sua falta o tempo inteiro, ouço seu riso, sinto seu cheiro, viajo nessa escuridão. Meu Deus, como minha alma é pequena, ligada a um simples teorema, abandonada em outra dimensão. E cai em mim outra vez a realidade, talvez seja culpa da claridade do sol dessa manha... E enquanto tomo meu café eu ouço o barulho dos seus passos, você me envolve em seus braços e eu caio em pleno adormecer. Perdida e meio viva, nos meus olhos volto a me esconder.
No silêncio da noite meus olhos te procuram , mas tudo o que eles conseguem encontrar , são as lágrimas de um coração que sofre por não te ter junto a mim .
Eu queria voar
Enquanto corria contigo de mãos dadas de frente pro abismo,
eu temi que no salto, nossas mãos se separassem,
Tu como ser imaculado que sempre foi, voaria naturalmente aos ceus,
A mim caberia a queda, e o chão.
Eu tentaria voar em sua direção inutilmente,
te veria afastando cada vez mais rapido,
e gradualmente sentiria meu fim.
Eu queria voar, beirei o abismo e me assustei,
O ceu pertence a ti, pois és divina,
Es agora tal nodóa do passado...
Enfim, eu temi , como tolo petrifiquei,
tenho a sorte de ver teu voo,
e de poder dizer a todos que tive o prazer de correr com voce,
e sentir tuas mãos, ora gelidas ora ardentes,
Tua pele tão pálido como seu nome diz,
Temo que se esqueças de mim...
Mas a ti sempre olharei aos ceus,
pensando no voo que por covardias e infortunios eu não fiz
Eu quis voar, olhando teu voo e a queda,
o abismo não parece tão ruim assim..
Passa pouco das 5, os passaros e os galos já começam a cantoria, a noite tem-se ido lá fora, aqui dentro, preso em ondas torrenciais de nostalgia, penso no amor, e na intensidade que deveria ter vivido.
Meu peito está como a noite, escuro e só , apesar de toda cantoria que o rodeia é só, vazio e miseravelmente só.
A noite já se vai lá, e aqui, será que algum dia voltará o sol?
Teria eu perdido o corpo celeste, que faz tudo ao meu redor florecer pra sempre?
No aguardo, até lá continuo com meus dias oscilando entre o cinza e o escurecido.
Me questiono se saberia o tamanho do meu amor por ti, se tivesses ainda ao meu lado, temia tanto te perder, que me perdi, sei que hoje sou odiado, teu cabelo de sol, me alucina quando me orbita, nunca disse que era a mulher mais bela do mundo, pois pra mim tal elogio não bastaria!És deusa, és carnaval de um povo triste, calejado humilhado e triste, mas é carnaval aonde as aflições parecem sumir, era esse o resumo do meu encontro contigo.
Temia tanto te perder, perder teus gestos, tuas curvas, teus versos complexos , como teus doces labios, temia que notasse tua beleza de estrela, e que me deixaste...
Te peço desculpas meu mais lindo amor, te peço desculpas por não ter te ouvido, ter escolhido outro caminho, que tu prevera: ’'Estas a cavar a propria cova’’ pois é meu amor, do rio de sangue me fez foi essa prova.
Sinto que ficaste com parte de minha alma, que não entendes a saudade que me invadi. Penso se antes teria a coragem de ser alguem melhor que tu merecia, estou a esse caminho , torcendo pra um dia , voltar a acorda com a alegria, que era tua face na manhã de domingo dizendo bom dia e me sorria.
Não me lembro minha ultima risada genuina, fui imaturo, bobo, escadaloso, absurdo, fiz de tudo contra nós, tudo que não me orgulho, mas me deixe ver-te, esse sorriso que me tira por segundos de minha cela, me deixa ver-te, lembra de quando era minha donzela, de antes do luto me dominar e eu virar qualquer coisa super egoísta e fragil, caqueticamente fragil.
Estou no fundo do poço , me coloquei nessa situação , agora espero os dias pelo teu perdão , até lá vou virar o homem que mereces, mesmo sabendo que como nosso amor, pode tudo ser em vão.
Teus braços são o mais perto que cheguei do ceu
Mas eu, pobre diabo,
me assustava com o que me causava
Nada é facil menina,
a rede da sua casa é aonde eu ainda quero pousar,
Mas nossas escolhas nos dividiram,
A minha era movida por dor portanto era falsa...
Tu viste e disse-me, e eu não acreditei..
Sempre me assustei com o quanto me conhecia a alma
me doi , não ter dito o que precisava,
E creio que em tua memória é isso que vai ficar.
Te amo , com todo meu ser,
Mas sou incapaz de te dizer isso pessoalmente.
Sou incapaz de buscar tua alma que conhecia,
Voce diz que mudou
Mas ainda está em mim.
Meu amor nunca vai morrer,
mas isso é nosso fim.
Eu só , e você pra sempre em mim!
Minha ex me fez sentir como eu nunca pudesse tentar de novo
Mas, quando te vi, senti algo que nunca tinha sentido
Chegue mais perto, vou te dar todo o meu amor
Se você me tratar bem, querida, eu vou te dar tudo
É tão foda, você ver pessoas que confiava nunca mais olhar na sua cara ou muito menos ter a amizade e cumplicidade de que se tanto falava.
" Já dividi um sentimento e fui enganado por momentos, desta vez irei rever esse tormento em forma de amor farei meus lamentos, apaixonado sou apaixonado serei, vivo cada dia pra fazer falta pra pessoa que um dia amei..."
"Já chorei briguei com o mundo, já te quis em minha vida, hoje não a quero nem por segundos, queria que você cuida-se de mim pra sempre, hoje só espero que a vida cuide desse meu tormento, que cure oque um dia foi amor e hoje é apenas lamentos."
Título: Tem ex!
Ex é para sempre!
Tem ex que marca
Tem ex que hora é amiga hora inimiga
Tem ex que fica
Tem ex que tira chinfra
Tem ex que é eterna
Tem ex que é presente
Tem ex que é atual
Tem ex que é freguês
Tem ex que fala outra língua, não português
Tem ex que você vigia
Tem ex que arrepia
Tem ex que vai tarde, mais volta logo
Tem ex que não se esquece
Tem ex que se arrepende
Tem ex que é re-ex
Tem ex que vale um talvez
Tem ex que você lembra na escassez
Tem ex que vale por três
Tem ex que merece outra vez.
Mas ex de verdade, tem notoriedade
Nunca se esquece, fica para eternidade.
Tem ex!
Autor: Nélio Joaquim
Hoje de madrugada eu acordei com a minha campainha tocando insistentemente abri a porta assustada e era meu amigo Felipe aos prantos. Coloquei ele pra dentro e dei um copo de água com açúcar mas ele não quis. Ficou ali sentado chorando desesperado por uns 40 minutos...era um choro dolorido de soluçar.
Quando finalmente não tinha mas lágrimas , ele foi se acalmando e começou a me contar o que tinha acontecido. Disse que ha 2 horas atras estava na quarta festa da semana, ficando com a décima garota da noite, quando sentiu um estalo, como se fosse um clique, um enjoo um nó na garganta, nojo de si mesmo e saiu dali deixando a décima garota sozinha.
Ele não estava confuso, pela primeira vez em meses ele sabia o que estava acontecendo. Sua ficha havia caído, finalmente.
Sentado na frente da boate, as lembranças de sua pequena amada vieram em sua cabeça. Há muito tempo ele havia escolhido não pensar mais nela, e manter sua cabeça ocupada com quantas mulheres fossem necessárias.Mas naquela noite, não deu certo. Pela primeira vez em meses, aquilo não o satisfazia mais, e ele sentiu uma saudade enorme da garota que ele disse meses atrás que não amava.Naquela noite, ele finalmente se arrependeu.
Não pensou duas vezes, pegou o carro e foi correndo pra casa dela. Bateu na porta e quem atendeu foi um cara sorridente, com um brilho nos olhos e disse : -posso ajudar ?
Felipe perguntou se a Julia estava, e o cara respondeu: -minha pequena já esta dormindo. Quer deixar algum recado?
Ao ouvir essas palavras, seu coração ficou apertado e as lágrimas começaram a rolar. Era o fim, sua pequena agora era a pequena de outro.De outro que se sentia o cara mais feliz do mundo por estar com ela , de outro que a valoriza como ele não fez, que a ama como ele não quis amar. Depois disso ele veio direto pra minha casa.
Eu adoraria dizer que tudo terminou bem, que aquele cara que atendeu a porta era um primo dela que veio para o natal, e que ela estava acordada e os dois voltaram e viveram felizes para sempre. Mas infelizmente a realidade esta muito longe de ser um filme da Disney.
Ela o superou, e o meu amigo, bom, todos os dias ele chora por sua ex pequena amada.
Daí a gente viaja na vontade de dá certo, aquilo que vem dando errado desde o início. E eu não teria me apaixonado se você não tivesse retribuído, ao meu ver, o amor que eu precisava, e é claro que eu não precisava de muito. eu sei que minha carência tem uma grande parcela de culpa nisso, e por isso eu desejava mais doses de você, queria todas, queria me embriagar do seu cheiro, me esparramar em teus braços, me perder em teus beijos e amanhecer com uma bela ressaca de você, só pra te lembrar no outro dia, eu definitivamente queria essas doses diariamente. E la se foi eu achando que você era solução, mal sabia eu que era o problema.
Porquê agora eu não tenho a mínima idéia de como tirar você da cabeça, de como apagar suas lembranças e anestesiar essa vontade louca de correr pros teus braços.
Agora eu não sei aonde me encontrar, depois que me perdi procurando por você.
Você é como uma doença infecciosa, depois de várias doses do antídoto. não morreu foi ficando mais forte, mais intenso e com o tempo o corpo foi acostumado com as dores causadas por essa doença que é você!
Ela foi deixando de discutir ,não se importava mais como antes,a tristeza já era passageira ,um belo dia ele mandou mensagem ,mais foi visualizada sem resposta,as chamadas davam caixa,ele foi ate a casa, nada dela ,falou com amigos ninguém tinha notado nada de estranho nela ,continuava insistindo nas mensagens mais agora falavam de amor,ate um belo dia que ele a viu mais linda do que antes, sorrindo ao lado de alguém que segurava sua mão ,se achou no direito de ir tirar satisfação mais o cara ao lado deixou claro ela estava com ele independente de um dia ela tivesse querido esta com outro ,não deu valor ela aprendeu de tanto ouvi para larga do pé ela andou por outros caminhos.
Sobre aquele velho amor:
-Ele deixou de me fazer sonhar, e ao soltar minhas mãos mesmo que por mero segundos, me fez querer uma liberdade que não mais encontrava em seus braços.
Das pendências da minha vida, você é a que consegue me fazer ainda mais mulher, mais amada, sem precisar de muito.
