Evolução

Cerca de 4690 frases e pensamentos: Evolução

Por causa de nosso egoísmo mentimos, tramamos e promovemos a desordem no Universo, ao que o mesmo nos devolve de igual tamanho no que chamamos de caos.
Onde sem entender entramos em combate ao que seria apenas o Universo se reordenando ou auto evoluindo em cada estágio do ser.

Evoluir sem manifestar gratidão até por aqueles que te decepcionaram não é verdade.

O ser humano evolui a passos lentos e parece que tem um ímã querendo puxá-lo de volta. É preciso discernimento para escapar desse ímã e correr em direção à luz.

Ego

Quando estamos em processo de despertar espiritual, sabemos que muitas energias podem prejudicar nossa caminhada e que as dificuldades e maldades que enfrentamos, podem nos desanimar.

Mas, percebo que nosso principal inimigo, somos nós mesmos, através do EGO.

Ele faz a gente sentir que somos mais espiritualizados que o outro e que sabemos muito muito mais.

Grande engano...pois a espiritualidade faz justamente o contrário, trazendo consciência do quão ignorante somos.

O ego do ser humano é natural se elevar em algum momento, pois faz parte da configuração que temos nesse plano. O que devemos fazer, é cuidar para conseguir reconhecer quando ele está falando mais alto que nosso Eu Superior e atrapalhando nossa expansão da consciência.

Luz e Paz a todos!

Você não deve impor a sua verdade as pessoas, respeite o ponto de vista e as verdades delas. Entenda que cada um estar no seu nível evolutivo.

A cada dia procure melhorar um pouco a vida moral. Você está aqui para aprender e evoluir, esforce para compreender a sua essência, não fique perdendo tempo com coisas banais.

Não existe um ser humano que não possa aprender sobre AMOR.

Neste mundo marginal
Quem sobrevive é o intelectual

Hoje não digo e nem julgo ninguém como má pessoa, mas como humano. Sendo humanos estamos em constante evolução. Não sei o que eu serei capaz ou incapaz amanhã, até porque o que existe é a dialética. (08/02/2018)

‪A maioria dos problemas e reclamações que vivemos estão ligadas às nossas expectativas. Esperamos demais de tudo, mas cada um tem preguiça de promover a auto-evolução. Assim a balança nunca equilibra! ‬

O Ser Consciente é aquele que compreende a sua transitoriedade no processo de construção de um mundo justo e ético, onde ele estar no leme indicando a passagem para outra etapa evolutiva.

A morte é uma roupagem material que a alma pode ir trocando por outras melhores, enquanto ser em evolução.

Vamos aprender a amar esquecer o preconceito a discriminação vamos evoluir e ser um exemplo para a próxima geração.

As vezes é preciso recuar para poder seguir em frente.
As vezes é preciso retornar à origem para resgatar a essência.

Andar para trás nem sempre é retrocesso.

Cada "problema" que surgir na sua frente é para que você aplique a "solução": o amor. Só assim evoluirá.

Talvez devesse ser assim, raso, límpido e intenso como o leito de um rio. Porque turvar a água com uma pedrada não significa que ela ficará tão escura que não se possa nela banhar.

(Trecho de O jornalista tardio - Doracino Naves)

Eu sou o inferno e o paraíso: dois lados de uma mesma moeda: a vida. A vida está em constante evolução, logo, eu estou distante da perfeição. E se quer saber, a perfeição também é imperfeita, pois, até para se chegar ao ar puro do paraíso é preciso primeiro passar pelo fogo ardente do inferno.


[26/06/2014]

Você me causa reações Químicas
Que alteram meu humor e hormônios.

A sinapse é intensa.
Meu corpo entra em frenesim
ao receptar tudo que você é.

Um big-bang;
Evolução;
A criação do Criador.

Ideal e Maravilhosa!

Nós chegamos tão longe, em pensar que com muito menos tecnologia seres humanos meio século atrás realizavam o impossível. E agora, toda nossa criatividade, inteligência, interação social reside no fato de que haverá um carregador que torne isso possível. As vezes, eu acho que é a criação que trará a destruição. Dos seres biopsiquicossociais, somos o mais dependente de artifícios que nos façam sentir vivos, amados, notados, curtidos. É, uma geração virtual de seres perfeitos por trás de teclas.

Aprender com nossas vitórias e com nossas derrotas;
coragem pra seguir, assumir e aprender;
Ser responsável por tua vida e por tua felicidade...
Todos somos passiveis de erros e acertos.
Não existe somente uma pessoa, um momento e um acerto ou uma pessoa um momento e um erro.
Existem várias pessoas, varios momentos entre erros e acertos...
O que vale na balança de minha evolução, sob minha responsabilidade, é ter a certeza de que há muito mais acertos do que erros.
De que tenho em mim, mais coisas boas do que ruins...e que errar sempre fará parte do caminho...Não me julgo e não me culpo. A vida já é dura demais para me prender no erro. Aprendo. Levanto a cabeça e sigo na certeza de que amanhã, talvez não erre mais...
Isto me faz crer que estou no caminho certo. Mais acertos do que erros.
Na simplicidade e na busca da evolução...todos somos humanos.

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp