Evangelho
O Evangelho não é antropocêntrico; mas, sim, Cristocêntrico, cuja expectativa de vida é viver no Espírito.
Sabe em quem eu acredito ?
Naquele que leva o evangelho nas mãos praticando , e que momento algum se envaidesse disso.!!
Simone Vercosa
O grande problema do evangelho de nosso tempo é que as pessoas estão mais acostumadas com as mensagens que os confortem daquelas que os confrontem.
O Evangelho é de beleza indescritível: Em todas as religiões o homem é visto trazendo oferta para comprar amor, afeto, aproximação de alguma divindade. No Cristianismo – Deus é o ofertante, que oferece aos pecadores o corpo do seu único filho.
Você que está com a chama interna do evangelho mui brilhante a ponto de dedicar os seus lucros dessa vida a causa de almas, esteja em tudo preparado para lidar com os que não fazem e tentam parar os que fazem, eu observei ao longo de cinco anos, como são os " Fariseus/Saduceus" dos nossos dias atuais, e me pergunto? Poderia dois daqueles partidos políticos/religiosos/judaicos da época implicarem na Igreja do século atual, A reposta é oque chamo de " mesmo conjunto de ações" sim, esse mesmo conjunto continua a tentar parar a Igreja, mais em especial os missionários, obreiros etc... para se notar isso basta observar que existe, o ataque contra o conceito de fé evangélica, assim como os Saduceus formulavam contra o Senhor Jesus, e contra os Apóstolos, os Fariseus por tanto eram os típicos "Ideia boa" mais "ações más" pois os mesmos acreditavam na ressureição, mais não apoiaram o evangelho de Jesus Cristo, hoje destacamos pessoas, que atacam o seu conceito de fé, dizendo que não se vale a pena prosseguir com o pregar e agir do evangelho, afirmando que não terá suficiência em nada, já exitem aqueles com ideias boas, até tentam ser próximos, mais por outro lado preferem perseguir pois emitem uma concorrência, que o evangelho não ensina, é o que prega e persegue outro pregador, é oque canta e persegue outro cantor e assim tristemente, mais isso precisa mudar em nós que buscamos fazer oque é certo devemos dizer, não! A tais ações e sim! Ao apoio máximo aos que se esforçam na causa de Almas.
Quem era o Evangelista nos Dias de Jesus
Poucos sabem, mas a palavra Evangelho foi uma palavra inicialmente usada pelo império Romano. O evangelista do império Romano era um homem que tinha a função de trazer as noticias das guerras. Tudo que era importante, o evangelista Romano saia correndo até a cidade dando as noticias do que estava acontecendo nas guerras. Era ele quem informava em que pé estava à guerra, quem estava ganhando, quem estava perdendo, e como à batalha estava se desenrolando.
Algumas guerras duravam anos, pois aconteciam em locais remotos, e por isso, quando as guerras terminavam, esse evangelista Romano vinha na frente do exercito, que demorava meses ou até anos para retornar para casa. Esse evangelista vinha na frente do exercito, e quando chegava em Roma anunciava: “eu tenho boas noticias para todos, vencemos a guerra”.
Outro fato interessante era que quando um general ambicionava o cargo de imperador, guerras eram travadas pela disputa do trono; e quando uma das partes vencia, a parte vencedora enviava esse evangelista até o lado derrotado e ele dava a noticia: “arrependam-se, passem para o lado vencedor, pois em alguns meses o novo imperador vai chegar”.
Então agora, fica mais claro entender Jesus pregando: “Daí por diante, passou Jesus a pregar e a dizer: Arrependei-vos, porque está próximo o reino dos céus” (Mateus 4.17). O que Jesus estava dizendo era: “Eu venci a morte, o pecado e o diabo; Se arrependam, pois é só uma questão de tempo para que Eu volte novamente e estabeleça Meu Reino definitivamente (Ap 1.4-7).
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
Um dos milagres mais fascinantes do Evangelho, é o que faz com que as perseguições e feridas que sofremos, quando curadas por Deus, passem a ter a capacidade de curar outras pessoas.
No Evangelho de Lucas, no capítulo 17, versículo 21, nós nos depararmos com Jesus Cristo dizendo: “o reino dos céus não tem aparências externas, o reino dos céus está dentro de vós”, assim, o Mestre nos ensina que o estado de paz e plenitude de equilíbrio de harmonia interior, está dentro de nós.
O Evangelho é supracultural, pois define e explica a cultura, não o contrário; cultural, por ter sido revelado à humanidade em seu próprio contexto e história; intercultural, por juntar ao redor de Jesus pessoas de todos os povos; multicultural, ao ser destinado a todos os povos e línguas; transcultural, quando transmitido de uma cultura a outra; e contracultural, pois sempre confronta o homem em sua própria cultura.
O “cristão” que vive o novo nascimento, experimenta o poder transformador do evangelho e não se conforma mais em viver uma religiosidade de aparência por meio de um cristianismo meramente nominal e casual.
Deus não se alegra em 'digladiações teológicas', mas se alegra em saber que o simples Evangelho está alcançado almas perdidas.
O falso evangelho se dá bem com mundo todo, mas o verdadeiro não.
A luz não se mistura com as trevas!
A prova cabal de que o Santo Evangelho é verdadeiro é a via crucis que assim como Cristo carregamos, a fé que professamos e a benevolente paz que nos preenche por inteiro
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp