Evangelho
Existe uma triste realidade acontecendo nestes dias de evangelho de açúcar:
Parte das igrejas estão funcionando sob uma lei de mercado que trata da "Oferta e da procura".
A triste verdade é que os motivos errados do que se procura, se satisfazem com o conteúdo que se ofertam.
O Evangelho Bíblico é poder de Deus não para emocionar, nem para adaptar o homem! É poder de Deus para TRANSFORMAR O HOMEM!
Ame-se mutualmente o Evangelho do Reino.
No verdadeiro evangelho do Reino, não existe raça, acepção de pessoas, religiosidade como diferença de se achar ou se ver melhor que ninguém.
Vejo um evangelho totalmente o oposto do que é realmente descrito na Bíblia; sendo ensinado por modismos, conivência ou fins lucrativos de alguma forma; prostituindo a verdadeira mensagem da cruz que é bem clara; o amor igualitário a todos.
E não vejo pessoas se importando de verdade com as almas, dizendo servir ou pregar sem interesse em nada, podendo amar de verdade, seguindo o exemplo bíblico, mostrando o que ganhamos ali na cruz através daquele sacrifício de Jesus Cristo.
Não é porque eu me tornei evangélico que vou mudar com as pessoas a minha volta ou me desfazer de amizades. Pelo contrário, vou buscar tratá-las ainda melhor, com o que eu tenho buscado hoje, vivendo com a minha fé. Sou falho e reconheço todos os dias que sou o pior pecador, não me vejo superior e nem melhor do que ninguém. Porque a palavra é muito clara quando diz que não existe um justo sobre a face da terra que não tenha pecado. Como posso querer impor a alguém que mude ou julgar pelos erros que possa cometer. Hoje tenho ciência disso por ler mais a palavra e entender de verdade, também quando diz, que o povo perece por falta de ler e conhecer a palavra de Deus, para não sermos enganados. E só quem pode julgar você é Deus, só existe um juiz e um legislador que pode julgar a outrem, tu, porém, quem és.
Ou seja, o amor venceu a religiosidade, o amor venceu a imposições e autoritarismos de reis ou governadores, o amor venceu os sacerdotes, escribas, saduceus e fariseus. O amor, se você não tiver, continuará sendo o mais pobre de todos os mortais. Por Ser algo supremo e a maior essência da definição de quem realmente é Deus.
Leia a palavra, pregue Jesus Cristo e não algo superficial, letras vazias e sem temor ou reverência a Deus. Seja simples como Jesus mostrou como devemos andar e seguir suas pisadas, dando exemplos e testemunho levando o povo para Deus.
E não para um fã clube, idolatrias, porque ganhou notoriedade mediante Deus quando o servia de verdade; agora que chegaram a um lugar de destaque para atrair e glorificar a Deus. Escandalizam e envergonham. Entrando em questões tolas, que causam apenas discórdia, brigas, escândalos e divisões.
É tempo de se juntar e orarmos unidos por todos, sem colocar empecilhos ou fronteiras, se alguém tem algo contra você, fala de você, inventa coisas a seu respeito, buscar manchar ou destruir sua imagem, até acabar com a sua vida. Este é o preço e a marca de quem escolheu seguir Jesus, seria perseguido devido ao seu nome e também, dá tudo ou vende tudo o que tem divide entre os pobres, toma a sua cruz e me segue. Ame sem restrições.
Este é o evangelho do Reino que está na Bíblia; se você conhece e prática outro, me perdoe, mas continuarei, te amando do mesmo jeito. Porque não vivo eu, mas Cristo vive em mim
Ricardo Baeta.
Oração e Meditação Pela Busca do Verdadeiro Evangelho
O verdadeiro evangelho é esse descrito em Isaías 55 e Mateus 7. Leiam se possível. Vai agregar valor e sabedoria a você.
Querido Deus,
Eu quero fazer parte desses que levam o verdadeiro evangelho! Jesus nos abençoe e abra a nossa consciência para te servir aonde quer que estejamos. Não importa a religião, todos temos o direito, desde que reconheça que o Senhor é soberano.
Senhor ensina-me a entender essa duas passagens e guardar-las em meu coração. Não somente a mim, mas ensina a todos que lerem essa mensagem também.
Muito obrigado pelo Espírito Santo, Amo muito também ao Pai que enviou os dois a cuidar nós. Grato eu serei eternamente 😃!
"Quando o evangelho é renunciado. Aí está a evidência da degradação absoluta do homem. O evangelho quando aceito, aí está a evidência da Graça suprema de Deus."
—By Coelhinha
Viva a sua vida de tal forma, que as pessoas ao seu redor possam conhecer o Evangelho por suas ações diárias.
O Legado do Evangelho de Jesus.
João Batista - Decapitado;
Jesus Cristo - Crucificado;
Pedro – Crucificado de cabeça para baixo;
Estevão - Apedrejado;
Paulo – Decapitado;
João – Encarcerado na ilha de Patmos;
Policarpo de Esmirna - Queimado vivo na fogueira;
Inácio de Antioquia - Devorados pelos leões no Coliseu;
Viúva Felicidade e seus 7 filhos – Martirizados;
Jan Huss – Queimado vivo na fogueira;
E todos os outros discípulos fiéis ao Evangelho tiveram o mesmo destino. Eles não foram martirizados por pregarem “Sejam prósperos” ou “vocês são cabeça”, mas por dizerem: "ARREPENDAM-SE"!(Mateus 3.2).
E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo. Mateus 10.22:
Nada temas das coisas que hás de padecer. Eis que o diabo lançará alguns de vós na prisão, para que sejais tentados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até à morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Apocalipse 2.10.
Pense nisso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
O evangelho segundo Tiago
O evangelho segundo Tiago
À primeira vista, parece haver uma contradição com o ensino do apóstolo Paulo e o ensino de Tiago apóstolo. Isto no que diz respeito a salvação.O Apóstolo Paulo diz que a salvação é pela fé sem as obras da lei. Tiago diz que a salvação não é só pela fé, mas também pelas obras. Estarão eles em contradição? Claro que não estão em contradição.O que se passa é que Paulo, refere-se à salvação em si, isto é a salvação de modo algum é pelas obras, mas sim pela fé em Jesus Cristo.Tiago não diz o contrário de modo algum, mas dá uma grade ênfase às obras, porque os cristãos daquele tempo estavam a dizer que as obras não importavam nada. Mas Tiago diz que embora elas, não sejam importantes para a salvação, mostram no entanto a salvação do crente, elas mostram que a pessoa tem fé, elas são importantes, para mostrar a fé que a pessoa tem. Por isso ele dá ênfase ao pensamento,que o homem. não é salvo, só pela fé, mas também pelas obras.
Dois mil anos do Evangelho sendo pregado, e é deprimente ver que até mesmo os próprios cristãos não o conhecem
O perigo e as adversidades sempre andaram lado a lado do Evangelho, agora você vem me dizer, que o evangelho mudou e só tem sucessos?
