Evangelho
No presente século os pregadores das igrejas perderam o propósito do poder do evangelho, pregando nos púlpitos apenas para os salvos, quando deveriam incentivar a igreja a dar testemunho da verdade a todos os tipos de pessoas perdidas.
De porta em porta o Evangelho toma proporções gigantescas, sendo Jesus a única chave que abre todas as outras pela fé.
Os infiéis tem um outro evangelho: o manual do achômetro cristão; e os fiéis tem o evangelho: manual da verdade, a Bíblia.
O Evangelho está cada dia mais sendo desfigurado, porque os pecados das nações já traçaram o horrível destino das almas daqueles que perderam a esperança em Cristo.
O evangelho contribui com valores altíssimos na vida de um empresário bem-sucedido, quando ela emprega a sabedoria divina em seus exercícios familiares e em seus relacionamentos sociais e profissionais.
Um rico jamais entraria em uma igreja para ouvir e obedecer ao Evangelho, senão para pedir proteção pelos sofrimentos de seus familiares ou pela crise de seus negócios.
O evangelho esculhambado está nas mãos de falsos profetas, falsas pastoras e falsos apóstolos, cujas funções não se encontram na Bíblia, os quais são todos verdadeiramente falsos espíritos.
Comparando a ousadia, a intrepidez e a coragem para pregar o evangelho, a luta pelo bom combate e o amor pela verdade em relação aos cristãos do primeiro século, Satanás está em vantagem com a sua estratégia no presente século.
O evangelho de João é o mais teológico e aponta para a divindade de Jesus, mostrando simultaneamente a Sua forma humana.
Viver de modo digno do Evangelho é lucro para poucos, porquanto o saber para a maioria é correr atrás do prejuízo.
Atualmente estamos vivendo uma onda de Cristofobia na sociedade, onde falar do Evangelho depõe contra a identidade dos cristãos e onde as denominações se mergulham em um liberalismo desenfreado, reprovado por Deus e influenciado pelas tradições do mundo.
Evangelho prático chama-se cristianismo vivo: se mexer nele incorpora, confronta, transforma e prepara o pecador para a guerra no mundo.
A igreja do Século XXI ouve o Evangelho somente quando vai à Casa do Senhor, aprendendo muito pouco como influenciar o mundo com fé, ousadia e conhecimento e sabendo quase nada sobre como se livrar das ciladas de Satanás, quando está fora dela.
O Evangelho segundo Jesus Cristo é o primeiro em busca do perdido; se houver outro é para obter vantagens religiosas, porém sem nenhuma garantia.
Tenha fé no poder do Evangelho da salvação, e não em pregadores mesquinhos, soberbos e vazios de conhecimento bíblico.
É verdade que o povo se mistura com política, religião e futebol, menos com o Evangelho da salvação.
