Evangelho
A mensagem do evangelho trás salvação, e o fruto produzido pelo salvo é amor e perdão.
Não existe evangelho sem amor, não existe salvação fora do Eterno Criador.
Não há perfeita e justa comunhão entre os que amam e os que não liberam perdão.
A mensagem da CRUZ escândalo e vergonha é, para os que não creem e obedecem mediante a FÉ.
E a FÉ genuína e eficaz acompanha os que buscam e promovem a verdadeira PAZ.
PAZ verdadeira e eficaz têm quem anda na LUZ, os que se prostram aos pés do ETERNO SALVADOR JESUS.
Observe os motivos dos sofrimentos das pessoas: ignorar a salvação do Evangelho, abandonar a Deus como seu Criador e Pai, buscar a felicidade em coisas passageiras e inúteis e, enfim, por sua confiança em falsas esperanças.
Pregar o Evangelho nos púlpitos muitas igrejas já fazem; o que deveriam fazer é pregar o Evangelho a todos com sabedoria oportuna nas ruas, prisões, hospitais, creches, asilos, famílias, estabelecimentos públicos, etc. para a maioria não-salva ser apresentada e conduzida à Família de Cristo.
O Evangelho não é antropocêntrico; mas, sim, Cristocêntrico, cuja expectativa de vida é viver no Espírito.
A verdadeira igreja que ensina e pratica a missão de Cristo é aquela que ouve o Evangelho e quando volta para casa testemunha a sua transformação aos seus familiares, parentes, amigos e desconhecidos que estão perdidos no mundo.
Quem rejeita o Evangelho da salvação de Cristo é o mesmo que ter fé em si mesmo e confiar em sua religião, onde o próprio Deus rejeita tudo o que você crê e confia.
Há mais cegos e surdos no mundo do que mudos, porque não querem ver nem ouvir o Evangelho de Cristo para darem testemunhos da verdade e dos milagres de Deus, que acontecem ao redor de suas exisências.
Quem tem um segundo evangelho e ignora, de verdade, o primeiro, mantém uma sociedade de primeira com as trevas.
Nos púlpitos das igrejas modernas estão vendendo um evangelho barato: orações pelos fracassados, assistência às familiares rebeldes, remédio para a classe dos feridos, abertura de negócios para os oportunistas, provisões para os preguiçosos, em vez da cura, da restauração, do avivamento pelos perdidos, treinamento dos esquecidos, fortalecimento dos afastados e da confissão de pecados da membresia.
O balaio de falsos pastores é mais cheio do que o balaio de gatos, expondo um evangelho de entradas largas com saídas mais fáceis ainda para a perdição.
A missão da igreja conta com a unidade de quatro palavras: Evangelho, a fonte da verdade; Evangelista, o cumpridor de suas responsabilidades; Evangelização, a ação de aproveitar as oportunidades e Evangelizado, o fruto e o resultado da nova criatura na identidade de Cristo.
Está na hora dos cristãos verdadeiros defenderem a Verdade e pregarem o Evangelho aos pecadores de seus relacionamentos para eles não caminharem sob mentira, falsidades, friezas, maldições e quedas contínuas.
Se os povos não abrirem as portas de suas casas para ouvir o Evangelho, com certeza as bombas abrirão.
Eu gostaria que fosse o Evangelho a paz entre as nações, mas como os outros têm outros gostos, que seja o sofrimento.
Pregadores jovens que não vivem o Evangelho 24 horas no mundo, não conseguem influenciar o rebanho 1 hora dentro do templo da igreja.
Deus vai abrir as portas das nações ímpias para o evangelho dos santos entrar, mostrando a santidade do Seu Filho como a maior felicidade para suas realizações.
Pregar o Evangelho de modo engraçado é bíblico: enquanto o mundo brinca com o pecado, Jesus se diverte com as crianças que são puras.
Quão difícil é um cristão pregar o evangelho aos pobres, quando o primeiro que bate em sua casa a mente entra em discriminação racial.
