Evangelho
Só lembrando aos desinformados:
O Evangelho não é calvinismo.
O Evangelho não é Arminianismo.
O Evangelho não é comunismo.
O Evangelho não é neoliberalismo.
O Evangelho não é conservadorismo.
O Evangelho não é justiça social.
O Evangelho não é psicologia.
O Evangelho não é autoajuda.
O Evangelho não é motivação.
O Evangelho não é coach.
O Evangelho não é mais um monte de babaquices sendo anunciadas por ai.
O Evangelho “é o PODER DE DEUS para salvação de todo aquele que crê” (Romanos 1.16).
Aprenda isso e ótima semana!
No Amor do Abba Pater, Marcelo Rissma.
"Não existe ❝UM Evangelho.❞ Existe ❝O EVANGELHO❞.
A verdade é uma só.(Cristo). O resto é tudo heresia, mentira e apostasias."
—By Coelhinha
Muitos teólogos abandonaram a simplicidade e a centralidade do Evangelho da Graça para tagarelarem sobre as divagações de monges obscuros da idade das trevas.
Assim como a fé sem obras é uma fé morta o Evangelho de Cristo sem evidências é um evangelho morto.
Desejar a evidência do Poder do Evangelho não é um ato de incredulidade mas um ato de inteligência. O que o homem vê como descrença, as vezes, Deus vê como oportunidade de externar ainda mais seu amor.
Igrejas fundamentadas em ideias humanas e não no poderoso Evangelho de Cristo, são como uma moderna “torre de Babel”.
O Evangelho não promete uma blindagem das adversidades da vida para ninguém, mas ele promete que Jesus estará com seus discípulos até a consumação dos séculos (Mt 28.20).
O evangelho é simples.
É arrependimento e fé. É crer Naquele que te chamou ao arrependimento. É se arrepender dos pecados e crer em Cristo.
Uma grande verdade hoje é; que
estamos mais preocupados com o que o evangelho pode fazer por nós, e não o que ele pode fazer em nós.
.Queria entender onde está o evangelho do Reino de Deus; no qual está na bíblia que muitos carregam em suas mãos e professam praticar.
O que tenho visto é muitos distorcendo a verdade e acrescentando mentiras; comércio desenfreado dentro da igreja aonde tudo o que se refere a dom e talentos tem preços e valores exorbitantes; amor ao próximo só se tiver algo para receber em troca ou usar você até aonde agradar e te descartar por chegar outro um pouco melhor em seu lugar.
Não vou me estender porque não é por muito falar; mas veja que no evangelho, segundo escreveu João 3:16. Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho Unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.
Favor imerecido, amor imerecido, misericórdia imerecida e graça imerecida; e não tem como não olhar o que está acontecendo com algumas igrejas e seus líderes que estão afastando as pessoas em vez de serem canais de bênçãos para atrair através da ação do Espírito Santo em suas vidas. Confesso que quanto mais tento fugir, me esconder e me isolar da igreja, Deus faz tudo dar errado em minha vida e permite situações para que eu retorne. Me faz lembrar do profeta Jonas às vezes que tentou fugir de onde Deus o mandara ir por reconhecer e saber que Deus é misericordioso e queria que Deus fizesse justiça.
Mas como Jonas entendo que o nosso querer e desejos não estão alinhados com a vontade de Deus e os seus propósitos para com a vida de cada um que se aproxima e o busca de todo coração.
E não vejo ninguém no Evangelho do Reino de Deus dentro da bíblia, cobrando para louvar, cobrando para pregar, cobrando para ir em sua empresa ou festividades, cobrando em lenços, águas e objetos que dizem ser ungidos e consagrados por Deus; para isso ou para àquilo. Imagino Jesus Cristo lá do céu olhando tudo isso e lembrando de quando esteve aqui na terra e entrou na sua casa e viu aqueles cambistas, prostitutas e outros que estavam fazendo da casa de seu Pai uma feira e expulsou todos com um zorrague (tipo de chicote). Exemplos temos de forma grandiosa na palavra, os discípulos foram fazer missão com a ordem de Jesus Cristo, não levaram nada a mais em suas bolsas, apenas o necessário e Deus cuidou de tudo; depois da subida de Cristo aos céus os discípulos continuaram a pregar o Evangelho do Reino. Sofreram de tudo um pouco, se alegravam por estarem sofrendo tudo o que Jesus sofreu e dividiam tudo em partes iguais, que possuíam e pagavam se as despesas, nada faltava e ninguém possuía nada a mais que o outro.
Ninguém julgue a seu próximo e muito menos o condene, como posso querer tirar um cisco no olho do meu irmão se no meu tem uma trave, como posso pegar trechos isolados para arrancar ou tirar proveito achando que nada vai acontecer ou não está acontecendo no momento; será que Deus está aprovando?
Chegará o grande dia que todos nós prestaremos contas de tudo o que fizemos diante de Deus.
22 Muitos me dirão naquele dia: 'Senhor, Senhor, não profetizamos em teu nome? Em teu nome não expulsamos demônios e não realizamos muitos milagres?'
23 Então eu lhes direi claramente: nunca os conheci. Afastem-se de mim vocês que praticam o mal!
Matheus capítulo 7. 22,23.
Não sou eu quem diz, é a palavra de Deus que tem exorta e somente ela consegue julgar, condenar ou salvar; vai depender apenas do que você tem a apresentar naquele grande dia; por saber que a salvação é individual e cada um dará conta de si mesmo.
Reflita em suas ações e no que tem feito independente de onde esteja, Deus te ama e se importa com você e a sua vida; pode estar até difícil em uns momentos, mas Ele acredita e ama você assim mesmo e tem o melhor se você confiar e acreditar de todo o seu coração.
Missionário Ricardo Baeta.
Todo bom livro tem a capacidade de mudar como pensamos, mas somente o Evangelho tem o poder de transformar vidas.
Um evangelho aonde não se tem
Cruz. Não gera ovelhas gera bodes.
Um evangelho aonde não se prega
as coisas do reino. Não gera servos,
gera artistas.
Não é a erudição que vai apresentar um evangelho com teor consistente e eficaz para alcançar os corações daqueles que precisam ouvir a Palavra de Deus , mas uma pregação acima de tudo, composta pela verdade,vida e fé.
A parte mais difícil dentro do evangelho de Jesus Cristo, falo por mim, é você ser traído e atacado por aqueles que parecem estar no mesmo caminho que você.
E quando os frutos do Espírito começam a ser gerados em sua vida, para ajudar e alimentar àqueles a quem realmente precisam; é onde temos a proporção exata do que Deus requer de nós; pelos ataques que sofremos.
Assusta e muito, porque acreditamos e seguimos a palavra com fé, somente com Deus em certos trechos no caminho, muitas das vezes você realmente se vê sozinho, com a mente aberta e focada em fazer a vontade de Deus, mesmo sendo apedrejado, debaixo de julgamentos e até condenações, daqueles que dizem servir ao mesmo Jesus Cristo que você; na prática, não vemos este amor e verdade.
"A fé transforma, a graça renova e a verdade do evangelho ilumina os corações, revelando o poder e a redenção de Deus."
Não existe evangelho sem a cruz, santificação sem arrependimento e avivamento interior sem intimidade com as virtudes, e dons do Espírito Santo.
Uma igreja que não tem zelo pela Sã Doutrina, já se desviou do Evangelho faz tempo.
(1° Tm 6.3-5; 2° Tm 4.1-4; Tt 2.1)
