Evangelho
Nós temos o privilégio de vivermos em uma nação livre na qual podemos noticiar o evangelho sem barreiras. Ainda temos em nosso Brasil vários ministérios que são canais de Deus a nossos irmãos. Grandes líderes, até diferentes entre si em muitos aspectos doutrinários, mas com uma convergência maravilhosa, que é o desejo de ver nossa nação aos pés da cruz, de ver o poder de Deus sendo derramado em nossa nação.
Livro: Servir, o maior dos desafios
EVANGELHO DO DIA
Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo segundo Mateus
26,14-25
Naquele tempo,
um dos doze discípulos, chamado Judas Iscariotes,
foi ter com os sumos sacerdotes
e disse:
"O que me dareis se vos entregar Jesus?"
Combinaram, então, trinta moedas de prata.
E daí em diante, Judas procurava uma oportunidade
para entregar Jesus.
No primeiro dia da festa dos Ázimos,
os discípulos aproximaram-se de Jesus
e perguntaram:
"Onde queres que façamos os preparativos
para comer a Páscoa?"
Jesus respondeu:
"Ide à cidade,
procurai certo homem e dizei-lhe:
'O Mestre manda dizer:
o meu tempo está próximo,
vou celebrar a Páscoa em tua casa,
junto com meus discípulos'".
Os discípulos fizeram como Jesus mandou
e prepararam a Páscoa.
Ao cair da tarde, Jesus pôs-se à mesa
com os doze discípulos.
Enquanto comiam, Jesus disse:
"Em verdade eu vos digo, um de vós vai me trair".
Eles ficaram muito tristes
e, um por um, começaram a lhe perguntar:
"Senhor, será que sou eu?"
Jesus respondeu:
"Quem vai me trair é aquele que comigo põe a mão no prato.
O Filho do Homem vai morrer,
conforme diz a Escritura a respeito dele.
Contudo, ai daquele que trair o Filho do Homem!
Seria melhor que nunca tivesse nascido!"
Então Judas, o traidor, perguntou:
"Mestre, serei eu?"
Jesus lhe respondeu:
"Tu o dizes".
O que vivemos hoje é fruto do plantio dos ministros do evangelho de ontem. Muitos deram suas vidas por amor ao evangelho, muitos deixaram os prazeres, os confortos de suas casas, por seu chamado. Eles renunciaram o tudo de si para obter o tudo de Deus. Eles sonharam com o despertar da igreja e alguns com trabalhos penosos. Eles tinham em seus corações a simplicidade e a pureza, tinham um sonho e mesmo sabendo que possivelmente não vissem em terra o realizar desse sonho, não deixaram de semear suas vidas por amor do evangelho. Eles permitiram que Deus fosse o único herói de sua fé.
Livro: Servir, o maior dos desafios
Quem quiser compreender o evangelho , então que se diminua .
Aos olhos humanos muita coisa poderá ser incompreendido , mas aos olhos do pai , todo o reconhecimento lhe será dado.
Aquilo que era pecado no passado continua sendo pecado hoje. Tentar suavizar o Evangelho para não ofender a geração presente não fará com que ela se livre do julgamento vindouro.
Anseio ter as asas da águia e a voz de trombeta para poder proclamar o Evangelho pelos quatro pontos cardeais da terra.
Pregador
Quando eu era pregador, eu tinha o hábito de pregar, expondo o Evangelho da Bíblia. Aí eu expunha versículo por versículo. Certa vez alguém na disse " desse modo nunca sai do contexto". Então eu lhe respondi "nunca sai da verdade"! Pois quem prega o que a Bíblia diz, está sempre na verdade. E a verdade da Bíblia ainda é para os nossos dias. Ainda se aplica aos nossos dias; a Bíblia na sua totalidade aplica-se a toda a realidade de hoje. Pregar sobre o tema "homem" e o tema "mulher", tudo está na Bíblia. Todas as realidades da humanidade desde política a religião, ou outras realidades, estão na Bíblia! Está tudo na Bíblia; a Bíblia escrita no passado, está atualizada para os nossos dias.
A Bíblia é a verdade para o Passado, Presente e Futuro. Ela responde a tudo dos nossos dias! Seja qualquer que seja o tema! Algumas igrejas dizem que a Bíblia foi para o passado, mas não pode ser para o presente, pois está fora do contexto atual. Mas em nome de Jesus Cristo, eu digo "Ainda é para os nossos dias"! De Genesis a Apocalipse é para os nossos dias.
Se as nações seguissem a Bíblia não haveria tantos crimes e homicídios de mulheres e homens. Mas há porque a humanidade não respeita a Bíblia. O grande problema da humanidade é que pôs de parte Deus e a Bíblia!
Por um lado aí de mim se não anúncio o evangelho! Mas também aí de mim se anúncio o evangelho. Mas nesta última afirmação vale a pena sofrer por amor do Senhor. Anunciar o evangelho exige que morramos também cada dia da nossa vida com Jesus Cristo!
O ato do pecador receber a graça de Deus Pai para a salvação eterna, no evangelho, é chamado de fé em Jesus Cristo.
A verdade pura
Só o evangelho é a verdade pura. É O PODER DE DEUS, A Religião é o poder do Homem. As religiões acabarão. O Deus do evangelho permanece para todo o sempre!
Os doze apóstolos seguiram e divulgaram pelo mundo o evangelho, que é a interpretação da Lei e dos Profetas, testemunhando, como mártires, a divindade de Jesus Cristo de Nazaré, o Deus que salva quem crê.
Um “evangelho” que serve apenas para quem já é salvo, é um evangelho falso! O Evangelho ensinado por Jesus, pelos Apóstolos e pela Ortodoxia, ensina que Cristo morreu por todos!
Frasinha de defeito do calvinista Josemar Bessa: "algo que me atrai no Evangelho é que ele diz que Jesus ama o fraco, o tolo e os que nada são. Todos os itens do meu currículo."
Agora, é saber se o deus criado pelo calvinismo ama TODOS os fracos, TODOS os tolos e TODOS que nada são??? Ou como ensina a doutrina odiosa da expiação limitada calvinista que, Deus só ama ALGUNS fracos, ALGUNS tolos e ALGUNS que nada são.
