Evangelho
Era eu uma lagarta na vida quando o evangelho me encontrou;
Me fechei para o mundo no casulo do evangelho e o mundo não entendeu, até que pelo invólucro dessa graça sofri a metamorfose de Deus em mim.
Agora, quem me viu me arrastando pelo chão do mundo comendo folhas amargas, podem me ver voando nas assas do espirito e me alimentando do doce néctar da palavra de Deus.
Não sou estranho, apenas morri para o mundo para que Cristo viva em mim!
Se o clamor de uma alma indo para o inferno não nos faz repensar no que estamos fazendo do EVANGELHO, é inútil a nossa crença que estamos salvos.
Aqueles que pregam o evangelho precisam esconder a emoção, para que Cristo apareça.Os sentimentos religiosos formam uma barreira, que impede o homem de chegar até Deus.
Não se apartem da simplicidade que há no evangelho, para entender isso, basta amar o próximo e questionar-mos se isto está de fato sendo praticado por nós
Acho que o evangelho é tão complexo que se alguém fosse vivê-lo por completo não teria tempo para acusar os outros.
O genuíno Evangelho está padecendo pela omissão de muitos Cristãos. Ideologias ecumênicas disfarçadas de respeito à diversidade estão transformando crentes em Cristo em paralíticos espirituais.
Ao falhar na missão primordial, que é a pregação do evangelho, igrejas querem eleger candidatos que façam valer pela lei as sã doutrinas.
Se eles não aceitam o evangelho de Cristo - que sequer estamos pregando ou vivendo - então vamos impô-lo? Fazer do amor lei? E por justiça divina, ao retrocedermos a imposição, não somos nós os infratores?
CRUZ DIÁRIA
Evangelho sem cruz é religião;
Evangelho sem renuncia é clube social;
Não há evangelho sem cruz,
nem cruz sem renuncia e
nem renuncia sem morte.
Ainda existe uma cruz - a minha!
Que fique claro: O evangelho é o convite de Cristo aos homens. O evangélico é o convite do homem aos homens
Vamos pregar o evangelho a toda criatura,o tempo ta passando, esta se esgotando e Jesus está voltando!
O que faz um cristão ser diferente dos outros é quando ele vive o evangelho de verdade.O Senhor mesmo disse em Tiago 1:22 “Sede praticantes da palavra e não somente ouvintes, enganando-vos a vós mesmos. E em Mateus 7:26 diz que se alguém ouve, mas não pratica, então essa pessoa é comparada como um homem que construiu a sua casa sobre a areia. Veio a chuva e a sua casa desabou e foi grande a sua ruína.
Mas, a palavra de Deus também descreve o que acontece com uma pessoa que que decide por em prática o que ouviu, este será comparado a um homem sábio que contruiu sobre a rocha, significa que gastou tempo no fundamento de sua casa, ele investiu tudo (tempo, dinheiro, disposição) o que tinha para que aquela edificação se tornasse bem sólida e segura. O que esta passagem bíblica quer nos ensinar é: que quando praticamos o que Deus diz em sua palavra, quando obedecemos a voz do Espírito Santo, estamos criando fundamentos corretos e além disso; uma base bem alicerçada ao ponto de suportar toda e qualquer tempestade que venhamos a enfrentar.
Muitos dos que se intitulam “crentes” em nossos dias, estão construindo grandes palacetes, sem na verdade levarem em consideração em que tipo de terreno estão investindo. Quando fazemos a obra de Deus por interesses escusos , isto é areia! Quando nos tornamos crentes por insistência de terceiros, por propagandas enganosas que alguns indivíduos avarentos e idólatras fazem a respeito do evangelho, para agradar alguém ou por motivos semelhantes a estes, isto é areia!
E assim, como é mais fácil executar este tipo de construção, será também fácil a sua ruína.
Precisamos urgentemente tomarmos a decisão de viver o evangelho na prática, em nosso dia-a-dia, com simplicidade e verdade. Isto se tornará um espécie de antídodo contra a religiosidade que nos impede de termos um relacionamento profundo com Deus e de vivermos uma vida sem raízes e sem um ffundamento concreto.
Heloisa Rosa
Humanos relativizando o Evangelho comparam-se a personagens de um livro tentando alterar a mente do escritor.
Não denunciar lobos devoradores, que pregam outro Evangelho, diferente do revelado pelas Escrituras, é demonstrar total falta de cuidado com as ovelhas.
O evangelho não precisa de nada. Pois, já são as boas novas do Rei. Mas, outrossim, que precisam do evangelho, são alguns que mentem declarando serem evangélicos.
