Evangelho
Diz o bom entendedor da palavra de Deus;
Conheço o evangelho e toda a palavra nele escrita, mas por que a vida desse pobre entendedor da palavra não é semelhante as sábias palavras no evangelho ali proferido?
"Chega de DEMAGOGIAS e falsas Ideologias Teóricas de um EVANGELHO OBESO que só engorda os interesses de nossos egos. Cristo nos chama pra viver o concertar sem segregar a Verdade. O avivamento só estará na igreija quando deixarmos de buscar palavras bonitas que manipulam com objetivos de metas pessoais e EVIDENCIAR a VERDADE E JUSTIÇA DE DEUS com Seu Reino. Não somente com teorias, mais com práticas. É TEMPO DE MOSTRAR O QUE ESTAVA OCULTO." #QuemViverVerá
#AvivamentoJá. #SaberFalarTambéméSaberExercer
—By Coelhinha
O evangelho que visa só o espírito e ignora as necessidades materiais do corpo físico é totalmente inútil além de ser picaretagem!
Pregue o evangelho para si mesmo. Abandone de vez os “pecados de estimação” por meio da mensagem da cruz.
Cristo te erguerá.
O evangelho não é baseado em campanhas, nem montes. É na fé da Palavra declarada. "CRI PORISSO FALEI". Especificamente não pelo que faço mais pelo que creio, LOGO falo."
—By Coelhinha
O religioso tem a capacidade de deixar o evangelho insignificante. Porém, jesus, tem o poder de tornar o evangelho espetacular. Quem você conhece, O religioso ou Jesus?
Púlpito não é picadeiro e igreja não é circo. Evangelho do Reino é diferente de evangelho de entretenimento.
A diretriz do EVANGELHO me torna agente da pacificação diante de qualquer guerra, seja ela em palavras ou ações. #pense
A igreja tem tirado Jesus do Centro do Evangelho, e colocado milagres, sonhos, cura, prosperidade e bênçãos. Nos esquecemos que tudo isso foi comprado lá na cruz, mas Jesus é o Centro do Evangelho, assim como é o centro de nossas vidas.
Segundo o evangelho você terá que morrer para ganhar há vida, terá que dar pra receber, renúncia para ser aceito, o evangelho e visto de um jeito e vivido de outro.
A MENSAGEM DO EVANGELHO DEVE SER AGRESSIVA AO PECADO, INSTRUTIVA AO PECADOR E REGENERADORA AO ARREPENDIDO; DO CONTRÁRIO, PARA NADA SERVE!
SOBRE O ESTÉTICO, O ÉTICO E O RELIGIOSO
No evangelho segundo Lucas, encontramos uma das mais famosas parábolas de Jesus - a parábola do filho pródigo. O filho mais novo pede sua parte na herança (antes mesmo da morte de seu pai) e sai em busca de prazeres e paixões carnais. Gasta tudo o que tem e percebe que não foi feliz. O outro filho, aparentemente mais responsável, submete-se à obediência das normas do Pai. Fica com ele na fazenda, mas não o vê como um pai justo e amoroso, haja vista que questiona seu pai quando este decide receber de volta o filho pródigo. Um paralelo à filosofia existencialista de Soren Kierkegaard, nos remete à ideia das três etapas a que todo ser humano passa, a saber: o estético, o ético e o religioso. O filho pródigo representa o estético, ou seja, a busca por prazeres e paixões. Há uma fome insaciável e um buraco existencial que o leva ao desespero. No ético, representado pelo filho mais velho, existe uma busca pelo que é correto, acreditando que, obedecendo regras, se pode encontrar a paz para alma, contudo, o que se percebe, é uma vida insípida travestida de moralidade, tal qual os fariseus. Apenas no religioso, afirma o filósofo, vamos encontrar a paz para nossa alma. Da angústia, surge a fé - o salto para além da razão, e a total resignação a Deus.
O Evangelho da Graça é o Evangelho em que o ser humano não precisa pagar nada para ser beneficiado por Deus, haja vista o seu filho Jesus, o Cristo já o fez cabalmente! Que logo regresse o Salvador!
Nem sempre a lei estará a favor da Vida (Evangelho). Haverá casos em que a lei estará em direção oposta à Vida, e, em casos assim, Jesus sempre decidiu em favor da Vida. Posso citar dois exemplos:
A libertação da mulher encurvada (Lucas 13:11-16). Os “doutores da LEI”, achavam que guardar o sábado (quarto mandamento), deveria ter maior relevância que ajudar a um ser humano.
Os “doutores da LEI”, unanimemente condenavam o adultério (sétimo mandamento) de uma mulher, ao passo que Jesus não tinha condenações a fazer.
É claro que todos têm a liberdade para se quiserem e suas consciências assim exigirem, podem cumprir em SUAS VIDAS, quantos mandamentos quiserem, mas, não devem usar o seu padrão de vida, para tentar estabelecer um modelo universal:
Porque um crê que de tudo se pode comer, e outro, que é fraco, come legumes.
O que come não despreze o que não come; e o que não come, não julgue o que come; porque Deus o recebeu por seu.
Quem és tu, que julgas o servo alheio? Para seu próprio senhor ele está em pé ou cai. Mas estará firme, porque poderoso é Deus para o firmar.
Um faz diferença entre dia e dia, mas outro julga iguais todos os dias. Cada um esteja inteiramente seguro em sua própria mente.
Aquele que faz caso do dia, para o Senhor o faz e o que não faz caso do dia para o Senhor o não faz. O que come, para o Senhor come, porque dá graças a Deus; e o que não come, para o Senhor não come, e dá graças a Deus.
Porque nenhum de nós vive para si, e nenhum morre para si.
A PAZ (B.A.S)
Quando florescer em mim
a despreocupação
dos lírios,
descritos no Evangelho
E a humildade confiante
dos pássaros do céu
criarei no meu íntimo
um sentido único, novo
De um homem livre
e descobrirei a paz,
a tão sonhada paz...
