Evangelho
O Evangelho é a proclamação que diz sussurrando em seus ouvidos; não importa o quão dedicados e devotos seja vocês homens! Vocês não são capazes de salvar a si mesmos, com suas próprias forças.
A raiva não deixa você perceber na pratica como o evangelho toca, e o desanimo com os sofrimentos e as provações inundam o coração de fato que não podem ser fervorosos na obra do Senhor, e estando assim como podem experimentar o poder de Deus.
Tem gente que diz que o Evangelho mudou, o Evangelho não muda!
O que mudou foi o caráter das pessoas
Até mesmo um palavrão sincero tem mais valor aos olhos de Deus do que todo evangelho que você carrega na ponta da língua e não vivencia.
Não se engane. Se você não lê e não estuda a Bíblia, você não sabe o que é o Evangelho.” #leiaabiblia
Por isso mesmo o evangelho foi pregado também a mortos, para que eles, mesmo julgados no corpo segundo os homens, vivam pelo Espírito segundo Deus.
Só há um evangelho, o de Cristo, qualquer tentativa de evangelho fora de Cristo, será infértil ou produzirá frutos deformados.
Não há avanço do evangelho sem o poder do Espírito Santo, é como um velejador querer navegar sem o vento
Me chamam de pichado, realmente sou, grafito o evangelho na parede que é o coração, de quem seja e for...♫
A prática do Evangelho consiste, em não externarmos o nome de Deus em vão, para nos mostrarmos aos outros que somos religiosos, mas, sim,em invocarmos o seu santo nome em secreto, e pedirmos a Ele a sua ajuda espiritual, para podermos vencer as grandes dificuldades e tribulações do mundo.
O Evangelho de Deus tem como destino nos atropelar, sem pedir licença. Ele alcança todos os excluídos e maltratados pela vida, em todos, e por todos que sussurra em baixa voz: Meu Senhor. Vai em lugares aonde as pessoas ficam receosas de entrar sentar e falar, que a Paz esteja com vocês. O chama de maneira simples e misteriosa: andemos juntos. E a única oração, as vezes se transformam em lágrimas, mas sabemos que Jesus Cristo nos converte ao desatino do Evangelho.
No Evangelho é assim que funciona: Vem comigo, que no caminho eu te explico. Não adianta fica todo achatado pela religião, rebuscado. No caminho você suja os seus pés, mas Jesus vem e lava ele. Quem não deixa Ele lava seus pés, não é digno dEle.
Enquanto Paulo sofria pelo evangelho, a provisão de Deus era constante na vida dele, na prisão, nos açoites, nas ameaças, perigo de morte, nos naufrágios, na fome, sede, frio, nudez. Quando Paulo morou em Roma por 2 anos em uma casa alugada (At 28.30), a provisão de Deus não falhou por não ter dado uma casa própria a Paulo. Tanto na fartura, quanto na necessidade, Paulo estava satisfeito em Deus. E assim nós devemos seguir plenamente satisfeitos em Deus, independente da situação, pois Cristo não é “mais uma coisa que temos”, ele é a única coisa que temos, pois sem ele, estamos desesperadamente perdidos. É por isso que você pode passar por tribulações e ainda assim ter alegria no coração. E é nele que tudo faz sentido e tem vida!
http://willymenezes.blogspot.com.br/
