Evangelho
Quando falamos que Deus nos amou por eleição, significa dizer que Deus nos ama, antes mesmo de sermos quem somos, quem fomos ou o que viermos a ser. É um amor incondicional selado no destino de Deus em querer nos amar
Sem Jesus o caminho é menos espinhoso, menos doloroso, mais espaçoso... E no final, amargo como o absinto.
Quando falamos que o amor de Deus é incondicional, significada dizer que não existe nenhuma condição que defini seu amor. A predestinação é a forma mais pura de amar.
Diga que fazer algo estúpido é inteligente e as pessoas estúpidas farão para se sentirem inteligentes.
Ditas as palavras, elas se eternizarão no ecoar do tempo, para confirmar que do coração pode sair algo eterno.
Não tente entender o amor que levou Jesus MORRER POR NÓS na cruz.
Aceite, desfrute, seja grato e demonstre essa gratidão VIVENDO POR ELE.
Se as pessoas não acreditam em você quando diz que Jesus está vivo, viva uma vida que comprove que Ele está.
"Frequentemente se tem argumentado que a mensagem cristã precisa ser adaptada ao homem moderno...Mas, é muito mais verdadeiro e importante argumentar que o homem moderno tem que se adaptar ao Evangelho".
"Não sou eu quem vivo, Cristo vive em mim." Não era um jargão de ministro evangélico usado por Paulo. Era o depoimento de um morto.
Em algumas leituras que nós teólogos realizamos acerca da Sagrada Escritura, sabemos que a grande maioria dos discípulos de Jesus eram pescadores especialistas, acostumados as mais diversas bravuras no mar, diferentes de nós, que nunca tivemos tais experiências. Mas, o Evangelho relata ainda que eles ficaram apavorados com tal tempestade, a ponto de acordar Jesus que estava dormindo tranquilamente: “ – Mestre, não te importa que naufraguemos?” (Mc 4,38). Imediatamente, Jesus que estava deitado, levantou-se (posição de “luta”, de prontidão pra vida) e com atitude de quem sabe enfrentar as grandes tempestades sem apavoramento, ordenou ao mar: “ – Cala-te, emudece!”. Conta Marcos que: “o vento cessou e sobreveio uma calmaria perfeita” (Mc 4,39). Ainda diz o mesmo evangelista que Jesus exortou seus discípulos acerca de suas covardias, medos e de como eles encararam de maneira imperfeita àquela tempestade, ou seja: totalmente intranquilos. Assim, através do magnífico relato do Evangelista Marcos, aprendemos com Jesus mais um ensinamento, o de enfrentar as tempestades rotineiras que aparecem em nossas vidas.
Vc é Cristão?
Então responde: O que é ser Cristão?
(...)
Um Cristão é um discípulo de Jesus. E para ser discípulo de Jesus é preciso saber o que ele ensinou. E praticar!
E como saber o que ele ensinou?
Um ótimo começo é ler os quatro evangelhos. A menos que vc faça isso, vc pode ser qualquer coisa, até Teólogo, menos Cristão.
A piedade é a virtude que mais vos aproxima dos anjos. É a irmã de caridade que vos conduz para Deus. Ah!, deixai vosso coração enternecer-se, diante das misérias e dos sofrimentos de vossos semelhantes.
O homem não é bom. O homem sabe fazer coisas boas. Mas seu coração tende a maldade, a vingança. Então não deixe contaminar o seu coração com a maldade. Deus é amor, amor incondicional. Ele nos amou primeiro, então semeie o amor de Deus, semeie a paz. Pr. Leonardo R Souza
O pecado não é só cometido quando a prática do mesmo, é na ausência de pessoas. Você prova sua obediência, quando ninguém está te vendo.
Você já teve aquela sensação de “era isso que eu precisava ouvir hoje”?
No canal WhatsApp do Pensador, você encontra exatamente isso: uma ideia por dia que faz sentido!
Quero receber no WhatsApp