Eu Vou mais eu Volto meu Amor

Cerca de 650680 frases e pensamentos: Eu Vou mais eu Volto meu Amor

Se o nariz de Cleópatra tivesse sido mais pequeno, toda a face da Terra teria mudado.

Um anão sobre os ombros de um gigante pode ver mais longe que o próprio gigante.

O que mais precisamos na vida é de alguém que nos leve a realizar o que podemos realizar e o que de útil podemos fazer.

Não é mais fácil encontrar quem chora com as nossas tristezas do que quem se rejubile com as nossas alegrias.

O mais odioso da guerra é a paixão que por ela se tem.

Vergílio Ferreira
FERREIRA, V., Pensar, Bertrand, 1992

Não devo servir vizinhos estranhos em detrimento dos mais próximos.

O verdadeiro mérito é como os rios: quanto mais profundo, menos ruído faz.

É mais fácil ser-se amante que marido, pela simples razão de que é mais difícil ter espírito todos os dias do que dizer coisas bonitas de quando em quando.

Não sabes qual dos teus próximos influi mais em ti, mas seguramente não é aquele que tens mais perto e vês e ouves amiúde.

A aptidão para a felicidade não é igual em todos os homens. Ela é mais forte nos medíocres, do que nos homens superiores ou imbecis.

O que é um intelectual? Apenas um homem que descobriu alguma coisa mais interessante do que as mulheres.

Edgar Wallace
Edgar Wallace Enjoys Hollywood. The New York Times, 24/01/1932.

Nota: A citação costuma ser erroneamente atribuída a Russell Lynes. Acredita-se que o pensamento tenha originado uma citação posterior atribuída a Aldous Huxley.

...Mais

O mais forte é aquele que sabe dominar-se na hora da cólera.

É, por vezes, mais difícil governar um só homem do que um grande povo.

Por vezes a falta de génio não é mais do que falta de coragem.

É preciso mais água quente para tornar a água fria quente do que água fria para tornar a água quente fria.

Fazer o bem é o mais suave prazer que se pode experimentar.

Os homens são sempre sinceros. Mudam de sinceridade, nada mais.

Uma boa fama é um bem mais seguro do que o dinheiro.

A mais bela e sanguinolenta conquista da máquina é o homem.

Nada é mais insondável do que a superficialidade da mulher.