Eu Vou mais eu Volto meu Amor
O amor é um sentimento inenarrável que rompe todas as barreiras e limites, invade pensamentos e impulsiona emoções, gera paz e euforia, alimenta sonhos e ilusões......
Nosso amor não foi um papel em branco, muito menos um rabisco,foi uma grande história e como toda grande história, terá um final feliz.
Para o jogador, sorte é quando lhe chega a carta encaixada...de preferência que seja de amor...azar é quando ele mesmo a extravia...
"Nossas vivências sempre nós levam a crer que não existe amor, mas quando é verdadeiro não trocamos por nada deste mundo."
A liberdade é a maior forma de se dar conta do amor. É como se você tivesse sempre um cardápio cheio de opções mas quisesse sempre o msm prato.
É verdade que o amor caiu na rotina e que sobrou dele um simples bom dia -dizem isso por ai- mas escuto quieta e grito por dentro: O amor que existe em mim basta-me para você e eu, basta-me o amor que carrego nos braços, no colo, no perfume das rosas que trago na lembrança, que circula em minhas veias e se aloja no coração!
Se for falar e viver de amor, tire nossos pés do chão e continue sonhando por toda vida ou até que dure para sempre... Nas idas e vindas, o melhor está em fazer o para sempre acontecer!
Alegria seria, plantar sementes de amor nas pessoas, para brotar humanidade e nascer um pouquinho de Deus dentro de cada um.
Nas ruínas do amor procure sempre encontrar a saída por onde tenha menos pedras, para que não tropece nesses resíduos e não deixe mais feridas abertas em seu coração.
O amor não é só romance, é também respeito, é também compaixão.
O amor verdadeiro não oscila, é incondicional, e abraça a tudo o que há. A tudo tolera, a tudo perdoa, sem exigências nem restrições.
"O nosso amor é muito brega. Mas é um brega bom, é um brega com direito a mãos dadas e flores no café da manhã. É brega porque tem carinho demais para a humanidade entender. O nosso amor traz paz e mais amor ainda para dentro de mim. Esse amor eu devolvo para você e a gente devolve para o mundo em forma de energia positiva."
Queria entender a concepção de amor de muita gente. Sempre acreditei que o amor e o respeito andassem de mãos dadas, ou pelo menos em caminhos bem próximos...Que a sinceridade e a honestidade fossem fatores importantes dentro de um relacionamento. Que aquela admiração do primeiro momento pelas semelhanças/diferenças da pessoa, fosse permanecer ao invés de tentar a todo o custo modificá-las. Que a dedicação fosse involuntária, sem ser usada como moeda de troca. Que sentimento independe de provas, principalmente se as provas forem destinadas a terceiros. Que ficar com alguém tivesse fundamentado na escolha e não na satisfação com o outro... Que estar-se preso por vontade é bem diferente de assumir um relacionamento por não querer/saber ficar sozinho. Que os erros não são justificados pela conduta do outro e sim pelo fato de assumir as próprias atitudes. Que não há como justificar as nossas atitudes nos baseando nas atitudes dos demais, e importante entender que a generalização corrompe os fatos. Que a individualidade é tão importante quanto o querer estar sempre por perto. Que não basta só esperar pelo outro, é necessário fazer a nossa parte, a retribuição é uma consequência. Que não adianta idealizar demais o outro é preciso desvincular a imagem da pessoa ideal da real, se isso não acontece, a tendência é passarmos todo o relacionamento cobrando do outro aquilo que criamos como objetivo. Em meio de valores tão deturpados, onde os sentimentos, a compatibilidade e a reciprocidade entre um casal estão sendo cada vez mais banalizados, o amor se tornou liquido e descartável, seria culpa da pós-modernidade??? Ou o ser humano se perdeu ao longo do caminho? Diante de todo o “romantismo” demodê, algo racional fundamenta muito a minha concepção (talvez ideológica) de amor, particularmente não acredito em pessoas que dizem “amar” o outro, se nem ao menos possuem amor próprio.
... VIVER...CRESCER E APRENDER... ( Mistérios da "VIDA")
"O amor não é uma relação com alguém a quem conheces por muito tempo, mas com alguém que você confia, em quaisquer circunstâncias".
O Dom de Crer é fascinante, porém há momentos que se formam nunvens densas ao nosso redor, momentos cuja nossa fé é testada.
E quanto maior é a nossa fé maior se tornarão estas nunvens.
Por isso há um tempo mesmo determinado para todas as coisas.
E quando estamos diante de gigantescas nuvens cabe apenas a nós, parar...refletir...orar e então saber se devemos agir ou simplesmente sentar e esperar as nuvens passarem.
Para quem esta de fora, são apenas nuvens, enxergam uma grande tempestade, mas apenas quem esta dentro sabe exatamente o que esta sentindo.
A dor, angustia, medo, frio a sensação de estar desprotegido...a ventania lhe faz quase que sair do chão, pedras que surgem por todas as direções, ferindo e desorientando.
E talvez seja neste momento, quando pensamos que estamos mais fracos, que Deus nos faz mais fortes.
Porque nas tempestades desta vida, não será a força que te fará vencer e sim a humildade, a sabedoria, discernimento, a fé e principalmente o amor.
Certa vez um grande exercito se levantou para acabar com um gigante, mas não conseguiram lutavam em vão, até que entre eles um único homem visto como o mais FRACO de sua tribo se colocou diante do gigante e com apenas uma pedra o derrubou, seu nome era Davi que posteriormente veio a ser Pai de Salomão, um dos homens mais ricos e mais sábios que passou sobre a Terra segundo a Bíblia.
É necessário passar por grandes tempestades para poder de verdade enxergar, sentir e dar valor as cores da vida.
E aprender que podemos não ser compreendidos, e sofrer por prefeirir o silêncio.
E que no teu silêncio o seu único amigo será Deus.
Porque seus " amigos" poderão não ser de fato seus "amigos".
E muitas vezes.
"Amores são amores e decepções decepções".
Por isso, é fascinante mesmo o Dom de Crer.
Crer que a tempestade sempre passará para aqueles que realmente desejam contemplar a imensurável beleza e força do Sol.
Rê Pinheiro
O AMOR SEMPRE VENCE
Nunca fui nenhum modelo de comportamento, alias não sirvo para modelo de coisa nenhuma, talvez uma capa da Globo Rural e olha lá... rs
Recordo-me de um dos vários lugares onde trabalhei, onde meu chefe me falava que nunca tinha visto uma pessoa com a capacidade de ser tão visceral e falar tantas verdades doidas, e sorrir tanto mesmo quando tudo ia tão mal na vida e que se eu continuasse daquele jeito o Maximo que eu poderia ser é era escritora de Gibi, cantora de uma banda de Rock ou comediante.
Há quem me olha e vê uma mulher completamente equilibrada, completamente séria e completamente feliz.
Pois é eles acertam em cheio no quesito felicidade, nos demais, prefiro não comentar... rs mas verdade é que sempre ando dando risada mesmo,sou feliz e procuro sempre estar em paz, amo sorrir do nada e dou risada dos idiotas que menosprezam minha inteligência, dou risada dos dementes que acham que sou uma idiota por achar que eles são inteligentes e dou risada dos inteligentes que se julgam inteligentes quando na verdade nunca passaram de simples idiotas.
E eu aposto que se você se encaixa no quesito idiota, certamente já ficou confuso com toda a historia da idiotice pois até para ser um perfeito a vida requer um mínimo de talento.
Tem muita gente ai que nem conseguiu sequer chegar ao posto de ganhar o titulo de idiota.
Gente tão insignificante que nenhum insulto poderia alcançar, há que duvide, mas este mundo esta cheio, esta repleto de pessoas assim.
Pessoas que vivem a sombra de desejar o mal, de fazer o mal.
Pessoas que não vivem apenas vegetam, pois elas não conseguem nem conhecer o que é de fato a tal felicidade.
Viver de remorsos de lembranças passadas e sentimentos mesquinhos.
Pessoas que fazer o possível e o impossível para prejudicar, magoar.
Passam a vida inteira perdidas, sem razão, sem noção, sem emoção.
Tudo para elas é cinza, todos os paladares são amargos.
Não provam a essência, não conseguem amar.
E quando pensam que amam, não conseguem ser amados.
Porque o amor só é amor quando é puro, quando é sincero e quando não tem maldade.
Temos aqui a oportunidade de ser e fazer tudo que desejamos.
Cabe a nós através do livre arbítrio escolher o que ser e fazer.
O que deixar para nosso legado.
Podemos até não deixar bens materiais.
Mas podemos deixar boas lembranças.
Podemos deixar saudades.
Podemos passar por aqui e fazer de verdade diferença na vida de muitos.
Sabe Deus me deu o maior dos presentes que existe.
Deus me deu um filho.
Por ele faço e sou o meu melhor.
Através dele compreendi a real veracidade do significado do amor.
Por ele dou minha vida, e por ele enfrento todos os leões que possam existir.
É uma pena que muitos não enxerguem em seus filhos como uma grande Dádiva de Deus..
É uma pena que muitos não tenham a capacidade de sentir este amor.
Pois se prendem a coisas ínfimas, se prendem no ego.
Se é fácil amar?
Claro que não, fácil é sentir ódio, rancor, irá.
Fácil é atirar pedra.
É como falo: Ajudar e querer bem quem amamos é simples, mas vai tentar ajudar, orar e querer bem a quem nos atira pedras.?
Porem tudo esta debaixo do Sol, esta sujeito ao Criador, exatamente TUDO que você fizer lhe será feito, mais cedo ou mais tarde.
Não somos e jamais teremos vocação para ser Jesus, mas se existe alguém que pisou aqui que eu tiro meu chapéu é Ele.
Não existe nenhum outro exemplo melhor no mundo todo de sabedoria que Ele, e jamais existirá mesmo.
Você só pode vencer o mal de uma única forma, sendo superior a ele, como?
Simples, fazendo o bem.
Dane-se quantas vezes terá que ser, quantas vezes poderão zombar de ti, mas fato é que a vitória será tua e ponto final.
E aqueles que nem idiotas foram terão que lhe aplaudir e engolir.
Rê Pinheiro
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp