Eu Vou mais eu Volto meu Amor
Escolhi ser diferente de tudo que é ruim, Usando nas piores situações o meu sorriso ao invés de minhas lagrimas, as alegrias ao invés das tristezas... Se me desejarem o mal, farei diferente lhe desejando o bem! Ser diferente não quer
dizer ser inferior a ninguém... Ser diferente é ter nas mãos o segredo da própria felicidade...
Carrego essa essência dentro de mim, sigo com meu pensamento, com meu jeito que às vezes parece não entender muito desta vida, mas vale conhecer o que está dentro, pois a vida me ensinou muito, me ensinou a aceitar as pessoas, com suas maneiras, atitudes, independentemente do modo de vida ou status, pois cada um tem sua essência, tem seu jeito, suas expectativas, tem seus choros, suas recaídas, tem suas felicidades... Aprendi que somos seres feito pelo amor de Deus, e que todos tem seus pensamentos. Vale a pena acreditar em nós mesmos, pois assim veremos que o nosso próximo também vive de razão e sentimentos...
Despreparado, meu olho esbarrava sempre no teu. Ficava no ar aquela coisa assim: um dia, quem sabe? — Mas nunca soube, estava tão perdido. Nunca compreendi.
E quem disse que meu choro é de tristeza? Coração limpo também chora. Chora porque olha pra tras depois de que alma sofreu de tanta luta e tristeza, que hoje o que nos resta além de sorrir é chorar. E dizer pra todo mundo que sempre acreditou em mim, que tudo foi em vão. Eu choro porque hoje eu acredito em mim e isso pra mim é o mais importante.
Joyce Xavier
Vontade louca de ouvir sua voz, mandar mensagens e marcar um encontro. Vontade louca de matar o meu desejo e acordar ouvindo a sua voz me pedindo pra ficar um pouco mais. O pouco mais que um dia eu pedi que virasse rotina. Porém, a única resposta veio de suas atitudes e eu como uma mulher inteligente percebi. Vontade louca de te encontrar e receber suas mensagens pela madrugada que faz o coração vibrar através do susto. Sinto vontade, mas talvez não seja bom pra mim ser feliz por umas horas e sofrer de saudade durante um bom tempo.
E quando a incerteza se cansa, a verdade vem e detona. Muitos roubaram meu sorriso e você o trouxe de volta. Não se inibiu em enviar carinhos de brinde. Não se admirou ao ver meus olhos brilhando, pois era isso que esperava. Não ignorou minha forma inocente e meu jeito carente, me abraça como um pai e me ama como mulher. Cansei de amores perdidos, que ao disparar para o infinito tenho intuito de que sejam felizes também. Você me conduz a paz que eu precisava, é um suplemento para minha vida. Aquela emoção que eu precisava, a pintura que faltava no meu quadro e o corpo que me esperava.
Não preciso estar próxima para te sentir. Quando meu pensamento viaja em seu coração, me arrepio e se quer me resguardo. Mesmo com os nossos corpos em outras dimensões, quando dois corações se encontram, é impossível fugir do pensamento. Nossas almas se deparam em sonhos e isso ninguém pode desligar. Não é fugaz, é intenso e permanente. Eu sinto quando alguém pensa em mim. É inevitável, eu aceito. É recíproco, é árduo, é inesquecível. Me transporta sem evitar para onde nunca deixei de estar, dentro de você.
O Samba..
Não é um simplesmente um gênero ou um ritmo
O considero como amigo leal
Meu refúgio o qual sempre acredito
Quando toca na alma de verdade
Vira vício e não se entrega a vaidade..
Puro egoísmo meu
Querer sentir o cheiro teu
Mesmo que pertencente a outro
Mas as paisagens estão aí
Nenhuma é nossa!
Mas todos a querem ver.
Montanhas a serem escaladas
E céus a serem voados
Assim como um cachorro abandonado
Sigo somente o cheiro da comida
Atrás de seguir a vida
Numa trilha que nunca vivi
Sinto muito se a fizer sair
E me deixar na mesa sozinho
Em busca de um carinho
Com o coração em pedaços
Vais me chamar de desgraçado
Puro egoísmo teu
"É estranho, já passam de três da manhã mas meu pensamento que tira meu sono continua o mesmo, ela, mesmo que tente só penso nela, talvez eu esteja com aquela doença que ouvi falar, como era mesmo o nome da doença? Ah sim, essa tal doença do amor"
DIVINAMENTE MULHER
Deixe-me assim:
indecifrável!
Com todos os meus enigmas
e meu humor sempre mutável!
É que não nasci para ser compreendida
por ser um capricho de Deus!
Com seu sopro fez-me preferida
a menina dos olhos Teus!
Deu-me dons que nem os anjos
ousaram lhe contrariar.
Em meu ventre guardou a vida
para a Terra povoar!
Fez-me sangrar todos os meses
pra lembrar-me que sou humana!
Mas deixou-me o livre arbítrio
pra ser santa ou profana!
Guardou em mim emoções
que transbordavam de seu coração...
Sorrindo deu-me a sabedoria
da secreta intuição!
Encheu-me de curiosos instintos
que até o diabo duvida!
Depois jogou fora a fórmula
ou deixou bem escondida!
Então desista em querer decifrar-me,
eu posso ser o que bem quiser...
Não que eu seja mais que humana
mas sou divinamente Mulher!
Pela manhã
uma garoa molhava
meu rosto
vai ao longe
alguém...
que então se foi
então percebi
meu silenciio anestesiado
e comecei a caminhar
E como se, viva
sigo a vida
de castigo
meu ser chora
e a vida continua
entre a carne e coração
Encontro solidão
Senhor, tu és o meu refugio, sempre de geraçao em geraçao. Antes de nascerem os montes e de criares a terra o mundo, de eternidade a eternidade tu és Deus.
Tudo aos olhos de meu foco vira ARTE!
Arte de vê a vida,
Fotografar ...Isso me fascina!
Escrever poesia, me faz sentir como se fosse uma menina pequenina.
