Eu Vou mais eu Volto meu Amor
Talvez...
Talvez em outra vida
Talvez em outra encarnação
Eu poderia ser bem vinda
No seu coração
Talvez em outro tempo
Talvez em algum mundo
Esse meu sentimento
Não fosse tão estúpido
Talvez em algum lugar
Talvez em alguma hora
Você poderia me amar
E criaríamos uma história
Talvez se você me amasse
Talvez se você soubesse que te amo
Você poderia de mim gostar
Mas não suficiente pra tanto
E esse é o fim
Como todas as histórias
Só não foi tão feliz
Por que a história foi minha, e não nossa!
EU SOU A CONSCIÊNCIA PRETA RESILIENTE
No dia vinte de novembro, eu reflito a minha própria travessia. A jornada de uma mulher preta, de identidade quilombola, corpo-território que fez da formação uma ferramenta potente de luta.
Penso nos caminhos que trilhei, caminhos marcados por enfrentamentos, muitas vezes solitários, onde resistir era a única forma de seguir viva. Onde cada barreira erguida pela estrutura racista exigiu de mim esforço desigual, preparo, coragem, competência…
Mas nunca houve uma mão estendida, nunca houve um atalho. Eu tive que romper sozinha os bloqueios que queriam impedir minha passagem. E, nessa travessia, sempre a mesma contradição: de um lado, uma estrutura inteira dizendo que eu não deveria avançar; do outro, vozes repetindo que eu era forte demais para cair, forte demais para parar, forte demais para sentir.
A verdade é que, muitas vezes, minha humanidade foi sacrificada para que eu pudesse sobreviver. Ainda assim, nos momentos mais duros , quando a dor era insuportável e quase me desviou de mim foi a ancestralidade que me tomou pelos braços. Foi ela quem me restaurou, quem me recolheu do chão, quem me envolveu em cuidado e me lembrou quem eu sou. Foi ela quem me empurrou de volta para a vida, com afeto, para que eu continuasse não apenas reexistindo, mas existindo com dignidade.
E é assim , em nome dos que vieram antes e vingaram, e, sobretudo, pelos que estão chegando que eu sigo. Porque minha consciência, escrita em resistência. E resistência, em mim, é sempre caminho.
Muitos do tuneis que apreciei, só existia luz na entrada. No final, além de abismos, eu quase encontrei com a morte; então, entes de entrar num túnel, procure conhece-lo!
Eu já sou tão grande, mas continuo tão pequena. Cresci por fora, mas por dentro ainda carrego a mesma alma frágil de quando eu era criança — sensível demais, fraca demais, incapaz demais. Era pra eu ter mudado. Era pra eu ser forte agora. Mas continuo sendo aquela menininha assustada, tentando parecer corajosa num mundo que me engole.
Nossos melhores momentos
1° O dia que eu te conheci, o jeito
como nossos olhares se encontraram, foi como se eu estivesse perdida há muito tempo e tivesse acabado de me encontrar, em seus lindos olhos azuis. Foi um dos melhores dias da minha vida, eu me senti viva pela primeira vez em minha existência.
2° A primeira vez que nos encontramos, foi algo épico, era como se tivesse te conhecido, desde sempre. E a sensação de te Beijar pela primeira vez, foi completamente mágico. Tudo e todos não existiam mais, só havia eu e você no Mundo.
3° O dia em que você me pediu em namoro, foi um dos momentos mais românticos. Você tão lindo e tímido. A cada dia, te amava mais e mais.
4° A primeira fez que fizemos amor, você foi tão atencioso, tão carinhoso. Foi simplesmente maravilhoso e foi quando eu comecei a ter medo de que um dia, você me deixasse.
5° Assistir filmes, dormir agarradinha em você, aquela sensação de lar, sabe. Eu pertencia a algum lugar.
6° Acordar com você, todas as manhãs, foi um prazer, compartilhar a cama com você.
7° Tomar banho todas as noites com você, meu amor. Nunca compartilhei tanta intimidade com alguém.
8° Voltar da aula todas as noites, e você, o meu amor, estar me esperando. Faça chuva ou Sol.
9° Sair com você, shopping, Poker, eu amava aquilo. Meu Deus, foi a melhor época da minha vida.
10° A Festa da sua formatura da PM, que orgulho de você, tanta Felicidade você emanava. Foi Perfeito!
11° Viajar com você, foi Incrível.
12° Nossa última noite juntos, eu não queria te deixar, porquê eu sabia, que nunca mais o teria novamente, e isso acabou comigo. E dói meu Anjo, mais do quê TUDO.
- 16 de Julho de 2021
Eu andava curvada pensando: "cairei a qualquer momento"
Corri
Corri
Corri
Perdi
Confiei em falsos gurus
Procurando uma resposta fora de mim
Mergulhei em um balde
E foi de lá que ouvi a banda tocar
As sombras dançarem
O vento soprava
A semente tremia
A jornada
Tratada com respeito e cautela
As mandalas dançantes e
As saias envoaçantes
A voz enebriante
Do céu estrelado
Que arde há tempos em meu coração
Estabilizei por um momento
Eu fui arrebatada
Em constante movimento
Escolhi o sim !
Olhei para frente,
Respirei e segui.
Vai dar certo.
Quando eu falo em verdade, na prática ela parece difícil, mas se pensar assim; você viverá uma eterna mentira.
Eu não sei onde você quer chegar e isso não importa também.
1° Não deixe que NINGUÉM fale que você não é capaz.
2° Ame o processo, independe do resultado.
3° Ame as pessoas que estão com você neste momento. Elas podem te deixar um dia, mas que as lembranças que ela deixar, não abale a despedida.
4° Leia muito, só assim você será capaz de entender sobre tudo que, está e irá acontecer.
5° Agradeça. Mesmo nos piores momentos, é o universo dando a oportunidade de aprender algo.
6° Jamais culpe alguém pelo seu fracasso.
7° Aproveite todos os momentos ao lado de quem te ajuda/ou
8° Ao conversar com as pessoas olhe nos olhos. Nunca cabisbaixo.
E o principal, esteja sempre pronto pras adversidades, independente de qualquer coisa.
Estarei com você.
a amizade não é aquela que fala- eu sou amigo(a) dela(e), nem aquele que anda contigo, muito menos aquele q a cada 5seg te elogia e fala que você não tem defeitos. Amigo é aquele que tem sua amizade em segredo, é aquele que só te procura quando você se fecha, é aquele que fala na cara dura seus defeitos e no que vc precisa melhorar, pois oque ninguém sabe ninguém estraga.
Eu jamais obedecerei !
Eu jamais desistirei !
Darei um fim em tudo nesse mundo!
Enfrentarei todos de uma só vez !
Precisei magoar vocês dois para finalmente perceber qual era o problema. Eu só… Eu gosto tanto de vocês dois que passei a vida toda fazendo o melhor para os nossos relacionamentos, mas não passei muito tempo tentando descobrir o que me faria feliz.
Eu sempre quero ser o melhor, porque eu sei que vale a pena, o esforço incansável que estou fazendo, para finalmente alcançar meus objetivos infinitos.
Vós e eu só deixaremos de ser responsáveis pelas dores do mundo quando estivermos livres do nacionalismo, do racismo, quando dentro em nós houver ordem.
