Eu Vou mais eu Volto meu Amor
Ainda que a razão ultimamente venha sendo cada vez mais atuante do que a emoção, não vejo dificuldade em reconhecer que uma surpresa romântica pode acontecer a qualquer momento, quando por um exemplo hipotético, numa noite de verão, dois universos se encontraram e se conheceram de uma maneira mais próxima e em pouco tempo desfrutaram de uma interação intensa, muito diferente das outras.
Parecia até que um esperava muito pelo outro sem saberem, sem nenhuma pretensão prévia de ambos, nada combinado, nascendo uma paixão genuína entre eles, não aquela coisa de amor a primeira vista, mas sim de uma química apaixonante na primeira troca de olhares, de algumas palavras ditas, na correspondência de seus sorrisos, uma rica luminosidade como se tivessem encontrado uma espécie de paraíso, grande oportunidade.
Ela estava encantadora, espontânea, linda e ele encantado, muito atencioso, entusiasmado, corpos e almas interagindo em uma ocasião rara de muita simplicidade ao ponto de ficarem em um determinado instante dançando na sala de um apartamento ao som de uma música calma, felizes, despreocupados, imersos numa emoção sublime, notável, daquela que não é possível partilhá-la com qualquer pessoa, assim, incomparável.
Então, penso que eles sempre irão lembrar desta raridade tão marcante de tantos significados, mesmo que seus caminhos venham a se separar, lembrarão deste dia, provavelmente, sentirão muitas saudades, talvez, sintam a vontade de voltar para aquela noite que se conheceram, evento emocionante, repleto de vida com os seus afetos correspondidos, portanto, parte da graça que percebo de eu não criar tantas expectativas, facilitando a possibilidade de eu ser felizmente surpreendido.
Distinta claridade, que clareou ainda mais as vidas daqueles que lhe amam de verdade, pessoas específicas que reconhecem o seu valor por ter intensificado o sabor da simplicidade, cultivado seus sorrisos, exultando seus olhares, protagonizando momentos inesquecíveis, bastante significativos, sendo uma Clara preciosidade, uma existência insubstituível, seu amor é um Clarão em meio a uma vasta escuridade, dessarte, bênção radiante do Senhor, um resplendor de felicidade.
Por mais que seja difícil, siga no seu propósito, não fique se comparando com os outros, confie no processo, não se deixe ser dominado pela pressa que só retarda o bom resultado, pois no tempo certo, todo o esforço será compensado, alcançando o que se tanto esperava ou no mínimo, um grande aprendizado, de qualquer forma, não será em vão, o que é para ser seu, está bem guardado por Deus, então, a continuidade da sua dedicação é imprescindível, também o seu foco, superando desafios, agindo cuidadosamente, contrariando os momentos de fraquezas, aplicando um empenho expressivo, que demonstre a sua força e vontade, tendo em vista que as conquistas não surgem do nada, nem da noite para o dia assim como as obras de arte que são feitas aos poucos, a partir das inspirações, das escolhas de cores, formatos, palavras, frases, notas, musicalidade, colocando emoções, dando-lhes alma, o fervor do coração, uma forma de amor, bastante diferenciada, uma grata compensação, dádiva do Senhor para quem não ficou apartado da calma, mantendo o foco, a Fé e a atuação em cada etapa.
Quanto menos se espera dos outros, mais as decepções se afastam, o tanto que se gosta ou que se ama alguém não deve ser uma desculpa para se aceitar aquilo que não convém, que causa algum tipo de angústia e isso não significa não confiar de forma alguma, guardar remorsos, ser ingrato, pessimista, desanimado e sim avivar o amor próprio, dizer "não" sempre que for necessário, lembrando de que este entendimento não torna ninguém melhor, nem merece ser venerado, pois a imperfeição pertence a todos, cada um com os seus pontos fracos, mas ficar criando grandes expectativas como se não houvesse riscos, obviamente, não é algo sensato, podendo ser bastante danoso, então, é bom que alguns danos possam ser evitados.
Nem todos são bem vindos, é evidente, enquanto que alguns já estão mais do que convidados, podem ficar à vontade, outros ficarão apenas assistindo de longe, principalmente, aqueles que tanto duvidaram, entretanto, o mais importante é que, emocionalmente, ela está em festa, num momento singular profundamente admirável que está só começando.
O justo celebrar da sua resiliência, do seu amor próprio, um contentamento bem farto, satisfatório para sua essência que é feita de sentimentos calorosos, verdadeiros, diálogos profundos, descontraídos, um fervor grandioso que deixa o seu espírito muito alegre, o seu mundo cada vez mais colorido, pois assim, o seu sorriso grato floresce, o mais belo possível.
Então, este tipo de festividade no qual se encontra é bastante justificado, considerando que esperou e lutou muito para chegar nesta fase, as vezes que seu coração ficou aflito, que seu choro triste foi derramado, além dos sacrifícios que a maioria desconhece, portanto, uma bênção de Deus que merece ser festejada, um fôlego para continuar lutando e seguindo na sua jornada.
Primeiro, conquista a confiança, segundo, prove principalmente nos momentos mais difíceis a sua lealdade e terceiro, que o seu respeito prestado seja uma constância, três pilares imprescindíveis para que o amor falado seja verdadeiro, então, cada pilar tem a sua relevância, juntos são mais fortes, basta falhar em um deles para resultar em algo desastroso, pois a confiança quebrada, entristece, faz chorar a alma, pode até ser reconquistada, mas não será nada fácil, nem voltará a ser a mesma de antes, ainda mostrará que a lealdade era apenas uma palavra bonita com uma prática fingida ou fraca e o respeito era um mínimo momentâneo, distante do tão esperado, não que o verbo amar seja conjugado de um modo perfeito, entretanto, sem atos comprobatórios, é falso.
Os dias de chuva passaram a ser mais acolhedores, suas cores cinzas foram avivadas, sua sonoridade passou a ser ouvida com mais atenção e um certo encanto, desde que as suas vidas se cruzaram, a conexão de suas almas em grande encontro
e assim, um passou a ser um sol radiante na vida do outro, um amor construído calmamente, sentimentos calososos dançando uma linda valsa de reciprocidade, alguns movimentos suaves, outros veementes, mesmo no ritmo das tempestades
Cumplicidade tão forte e abençoada, que a superficialidade ficava insustentável, a falsidade não era bem vinda, um sonho vivenciado dentro da realidade, um livro emocionante com cenas expressivas, a gratidão a partir da simplicidade
Ele a amando e sendo correspondido por ela, beijos intensos e diálogos constantes, corpos suados, um laço de resiliência apaixonante, olhares alegres, experiências partilhadas sem pressa, juntos demonstrando um máximo de interesse.
Saudades de uma época não muito distante quando viver o momento era muito mais importante do que registrá-lo com alguma máquina e os melhores registros eram feitos com os olhos e bem guardados na mente,
Detalhes naturalmente cheios de amor, simplicidade, sem se preocupar com a pressão desgastante da vida adulta, vivendo o lado bom da ingenuidade, onde um simples passeio no parque podia se tornar numa aventura emocionante.
Visão cativante de mundo que chega a fazer alta em algumas oportunidades, por isso que ainda busco usar o máximo possível esse olhar lúdico de criança para aproveitar tudo de melhor ou no mínimo uma boa parte de um dia bom.
A frieza por mais resistente que seja, pode ser fortemente contrariada por emoções sinceras e calorosas, a gentileza de uma alma persistente, cuja chama de amor não se apaga, sua liberdade não se perde,
cada vitória é exaltada, então, a fé em Deus resplandece, a gratidão se propaga por todo o seu coração com a leveza de uma dança emocionada que faz cada emoção ganhar movimentos, uma expressão viva e sem palavras
Persistência rara, calor atípico, muito resiliente, tão vivo que mesmo num frio mais denso, aquece com eficácia assim como o sol que continua brilhando e aquecendo até os céus acinzentados durante a estação do inverno.
Não existe nada mais
- fascinante -
Do que a sensualidade
- educada -
Pois ela é virtude fêmea
e elegante:
feita para deixar a alma
- masculina -
Envolvida e eriçada.
No meio das brumas irrompeu-se
a mais bela luz que se tem notícia,
No teu sorriso encontrei a primeira
- folia -
E a mais bela e estonteante primícia
feita de rosa, cores e toda a poesia.
No teu olhar feito de verde oceano,
eu encontrei o amor sem engano:
verdadeiro, indivisível e primeiro
És a minha alvorada e o meu poente
- perfeito -
Nas texturas, misturas e virtudes,
- incomparáveis
Feita de Sol, Lua e todo o Universo
o amor primeiro, dileto e correto,
Cheio de emoção e todos os sabores;
És Mãe, o maior de todos os amores.
No seio das ternuras iluminou-me
a mais linda de todas as paciências,
Ainda lhe devo todas as obediências
- reconhecidas -
E uma obstinação de fazer da vida
um arauto de todas as reverências
- Merecidas! -
Bendigo os momentos de imensidade
perdidos nas vielas da intensidade,
entretidos nos mais tórridos momentos
varridos por nossos afastamentos;
Embora, o tempo é incapaz de afastar
o amor fixado como flecha no peito,
Demasiado é o amor que não tem jeito
vivendo no estreito [silêncio...,
Amor demais é assim mesmo:
- Não existe amor perfeito
Bendito é o meu direito de te amar!...
Nos meus versos de tanta adoração,
Vou aquietando a alma em chamas
Nos passos dados pelo [coração].
Nas minhas doces e gentis canções
Vou flutuando em glorificação
Nas intensas formas das emoções.
Nos meus pensamentos de amor
Vou escrevendo a memória
Os meus poemas virarão história.
Virando a página, seguindo em frente
abrindo o caminho para a felicidade:
- Abri as asas da liberdade em voo solo
rimando por toda a [eternidade],
Tenho flores nos braços, companhias boas
dos poetas e os meus versos de saudades.
Não paro de percorrer
Com os meus olhos,
Que não são mais meus,
Sim, eles são tão teus.
Não devo ir adiante
Com o meu intento,
Até ser alvorada,
Por tua mão colhida,
Não sei se sou a flor
Mais bela ou preferida.
Não paro de correr
Com as minhas letras,
Pois elas são as pernas,
Que por ti dobrarão,
Aqui elas por ti estão.
Não sou mais a mesma,
O poente dança em mim,
As nuvens são de cetim,
Eu sou violeta pequenina
No teu imenso [jardim].
Estou tecendo [seriamente:
- Um plano de entrega
Para entrar no teu coração...,
E não mais sair da tua [mente];
Estou com uma vontade terna,
Que é fome de 'loba- quimera'.
Com inversão ou sem,
Quero você inteiro,
Do jeito que você vem,
Quero você [faceiro].
Estou desenhando [preliminarmente:
- Uma rota de sensualidade
Para romper com a castidade..,
E não mais aderir aos protocolos;
Estou com uma vontade imensa
De fazer parte dos teus [sonhos].
Com santificada carícia,
Quero você bem
Do jeito da malícia,
Que desliza [urgente].
Estou costurando no silêncio das horas:
- Para que tu venhas sem demoras
Rompendo auroras e poentes,
Trazendo estrelas [para mim],
Teus meneios serão presentes,
Um florescimento em meu jardim.
A mulher deve ser o exemplo
do mais puro recato,
Intimamente, ela deve ser o seu
mais refinado desacato.
É um crime imperdoável
obrigar a mulher ficar
preocupada em ser bonita.
A mulher não deve 'abandonar',
e tampouco esquecer:
a obrigação de toda a mulher
é ser leal aos seus princípios;
isto é, leal ao seu amor...
A mulher doce e indelével
sabe como ninguém
que foi desenhada divina.
Para ser escrita na história
e ser digna do seu louvor;
Vista tanto como poesia
e um santuário de oração.
A mulher merecedora de ti
deve ser um balneário de luz
para trazer-te tranquilidade.
A obrigação da mulher em si
não é ser bonita...,
Mas ser eterna o suficiente
para ganhar o seu coração.
Recorro as fórmulas
- mais secretas -
Abraço a condição
- mais obediente -
De dobrar-me à todos
- os mais sublimes -
E humanos poetas.
Dobrada ao menos
- tento -
Embalar amenos
- versos -
De enluarar-me toda
- ao sabor das noites -
E dos ciganos etéreos.
Feitiços aos pedaços
- saborosos -
Ritmados pelos sentidos
- temperados -
De estrelas dos céus
- reverenciados -
E convertidos em caminhos.
Esculturo o soneto
- sem tropeço -
Confesso o segredo
- inconfesso -
De estrelar-me em pêlo
- perdendo-me nas horas -
E revelar-me a mais sutil
De todas as finas senhoras.
Não pode e não
haverá de existir
Nada mais belo
e interessante,
E que nos conduza
a (fluir);
Nos levando
ao infinito
Do amor e da vida
alucinante.
Não sossego
e nem deixo sossegar,
Porque o que sinto
é de arrepiar:
Na poesia e na gentil
arte de amar.
Não devo nada
a ninguém
Nada mais
justo e forte:
É princípio
de (alguém)
Que é capaz
de amar
Até além
da morte...
Não calo e nem
deixo de escrever,
Aquilo que sinto_ eternizo
Na poesia o quê é,
e também há de ser!
Não nego o quê
bate no peito
Arrepiando a pele,
O amor é assim:
imperfeito.
Revirando o juízo,
Para tudo ele
encontra um jeito.
A liberdade tem os seus próprios [sinais,
Ela é ousada, e sempre quer muito mais.
A liberdade precisa das nossas [marcas,
Ela é audaciosa, é rainha de muitas espadas.
A liberdade tem tudo dos doces haicais,
Ela é o quê é em mil toques [sensuais.
A liberdade precisa de todos os [jeitos,
Ela precisa de todos, e que venham inteiros.
A liberdade tem a sua poesia própria,
Ela é escrita por poetas que fazem [história.
Olhe para alguma parte
Do meu corpo
Sinais que mostram
Um convite
Para ser aventurado
E que fique entre nós
Bem acordado:
Ele não é para ser
- revelado
É o nosso canteiro
- embriagado
Repleto de pimenteiras
Por nossas mãos arteiras.
Dos meus dulçores
róseos
E tão carinhosos
beijos,
Tu carregas
de mim
Os mais lindos
sonhos;
Eu sei que tudo
requer tempo,
Amar requer
amadurecimento.
Dos teus licores
flóreos
Nascidos
dos nossos beijos,
Tu me enlevas
mais do que mil peitos
Sendo eu a pupila
dos teus olhos,
O amor não precisa
de que sejamos perfeitos.
Dos meus
carinhos totais,
E minhas
delícias ternas,
Tu me carregas
de mim,
Eu moro
em você,
E você mora
inteiro em mim;
Assim somos
mil primaveras
Em todas estações
- sem fim.
Que sejamos unos,
Indivisíveis e corajosos,
Tu me levando na garupa
do teu cavalo
Protegendo para sempre
a tua donzela;
De todo o mal e da crueldade
desse mundo.
O mundo pode
até dormir,
O nosso sol
sempre abrirá:
Os mais lindos
caminhos
Nas noites
lunares no [mar.
O mundo pode
até esquecer,
O nosso amor
sempre existirá,
E a nossa música
jamais deixará
De tocar
o nosso coração,
e embalará
O nosso grande amor
em todo o [lugar.
O mundo sempre
tenta contestar,
O amor teimoso
sempre persistirá;
Ele escolheu
o teu coração
para morar...
Soneto escrito macio
em cada concha,
Soa como o cravo
que toca;
Deste país amor
sempre toma conta...
O mundo pode
até acabar,
O Universo que há
em nós não findará;
Neste abrigo sempre
há de constelar...
O mundo pode tudo,
e pode mesmo:
O mundo só não pode
acabar com
- o nosso desejo -
Nos trigais do alvorecer,
[e no poente.
O mundo não pode acabar com o que
há de mais bonito dentro
[da gente;
E com todo esse oceano de amor
que a gente sente - alucinadamente.
