Eu Vou Ficar Linda
Boa tarde, é quase Natal!
Que nada te impeça
de se ficar em paz com
si mesmo se reconciliando
mesmo com aquele que
não te permite diálogo,
a oração é a chave desta
e de qualquer situação.
Ficar só não
é uma opção,
Não tenho
medo de amar,
apenas cautela
de desencontrar:
a autopreservação.
Temo perder
o discernimento
daquilo é um
'breadcrumbing',
e correr o risco
de ficar acostumada
a receber pouco
e deixar de ser
gentil comigo mesma.
Não tentar não
é uma opção,
mas uma solução
de autopreservação
quando falta opção:
o melhor é me poupar.
Temo perder
a coragem necessária
de desarmar sempre
que for preciso
quando houver
um 'love bombing',
e acabar me arriscando
num caminho sem
volta onde me perca
e eu me esqueça.
Não temo voar com
ou sem companhia,
tenho autonomia
e brevê de poesia:
quero um amor que
venha com harmonia.
Enquanto isso dou
a mim mesma
o amor romântico
não por egoísmo,
e sim para lapidar
o meu equilíbrio
para sempre discernir
o quê é ou não é um
amoroso compromisso.
O Etnocídio Silencioso através das IA's
O Brasil e os países da América do Sul precisam ficar atentos ao perigo do "softpower" das inteligências artificiais para que não venha acontecer a destruição da cultura e do modo de vida dos nossos povos, ou seja, todos nós estamos sob o risco de um silencioso etnocídio.
Se não houver olhares atentos sobre a falta de treinamento das IA's no tocante as nossas culturas, modos de vida, fauna e flora, tudo o quê é nosso estará sob o risco de desaparecimento daqui a alguns anos.
Uma forma de verificar o quê estou falando é pedir imagens para as IA's de qualquer elemento das nossas culturas, flora e fauna, que vocês verão a imprecisão grotesca das imagens.
Bom dia:
Novo dia, novas oportunidades e muitas bênçãos para fazer tudo ficar perfeito. Você só precisa confiar!
Levante-se e vá lá aproveitar seu dia, seja feliz, refaça quantas vezes for preciso o seu sorriso, porque ele é teu maior aliado para as coisas darem certo.
Força, foco e Fé.....🌺
Starisy
A frase do dia é: Agradecer por tudo e não ficar remoendo antigas cantigas que você já conhece a letra e não te faz nada bem cantar.... Novas músicas, novas histórias e você também pode renovar seus conhecimentos e mudar os pensamentos, considerando quem te considera de verdade e desejando o melhor para todos. Assim, com certeza você viverá muito melhor 😉 sorria ☀️ AGRADEÇA MAIS E RECLAME MENOS.
Amizades que Sabem Ficar
Eu sou feita de profundidade.
Quem me ama aprende a nadar,
quem me teme fica na margem
e me chama de silêncio.
Minhas amizades não me prendem ,
criam raízes.
Algumas vivem sob a terra,
outras sustentam o tronco dos dias,
há galhos que seguem outros sóis
sem nunca romper a origem.
Também acolho folhas.
Elas chegam leves,
embelezam a estação,
partem quando o vento pede.
E está tudo bem.
Nada que foi verdadeiro se perde.
Sou oceano em estado de gente.
Não grito minha maré,
não imploro mergulhos.
Permaneço.
Aprendi cedo
que amar não é disputar espaço,
é reconhecer profundidade.
Que vínculo não se mede pela presença constante,
mas pela lealdade silenciosa
de quem nunca tentou me apagar.
Quando sinto desalinho,
recolho a voz.
Meu silêncio lê.
Meu coração decide.
Quem é raiz volta.
Quem é fruto permanece.
Quem é superfície segue ,
sem mágoa, sem ferida.
E sigo assim:
inteira, líquida, verdadeira.
Com poucas mãos nas minhas,
mas todas capazes de sustentar
o peso bonito de quem eu sou.
Não ouça conversas truncadas e não leve nada para o lado pessoal. Isso ajuda bastante a ficar imune à opinião alheia.
Hoje sei: não sou só o que doeu,
sou o que resistiu, o que cresceu, o que escolheu ficar.
Sou raiz que treme, mas não se desfaz,
sou coragem que aprende a respirar.
E mesmo com marcas que moram na alma,
eu sigo viva e sigo a me reinventar. ✨
Não sei se vim para ficar ou se vim para não estar. Aqui sou uma anônima e um personagem de mim mesma, não sei se de várias faces ou de poucas opiniões formadas e que, apesar da diversidade de emoções, sou uma pessoa simples com inclinação ao SUFISMO OCIDENTAL.
Seria ousadia minha dizer-me ser alguém, acredito que esta seja a minha verdadeira identidade. Sou rascunhos de mim e assim faço meu jeito de ser, rascunhando minhas características, juntando tudo mas formando apenas metade de mim.
A outra metade é quase como uma LITERATURA GÓTICA VITORIANA, sou como o Drácula - A História Nunca Contada; tão intensa ao ponto de "não pensar separadamente nesta e na próxima vida, pois uma dá para a outra a partida..." (Rumi séc. XIII).
Pedi para Ficar
Eu fiquei mesmo sabendo que doeria.
Amei sem garantias, sem retorno certo.
Não me escondi quando o medo chamou meu nome.
Atravessei o silêncio com o peito aberto.
Não fui coragem — fui verdade.
Não fui escudo — fui pele.
Carrego marcas onde havia promessas.
Permaneço mesmo quando tudo pede fuga.
Se pareço comum aos olhos do mundo,
é porque ele não conhece o peso de sentir.
Não pedi perfeição.
Pedi para ficar.
— Naldha Alves
"O pior de ficar surdo nem é deixar de ouvir. O pior é ter que dizer, repetir e lembrar aos que vivem com você que a surdez chegou. Parece que eles não acreditam!"
Frase Minha 0595, Criada no Ano 2012
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"A melhor maneira de comprovar que você é verdadeiramente humilde não é você ficar dizendo (e repetindo) que você é humilde. É ouvir de outras pessoas... De outras pessoas sinceras, claro!"
0726 | Criado por Mim | Em 2014
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Se eu ficar velho (e estiver vivo) quero - eu mesmo - escolher qual é ou qual foi a 'melhor idade' para mim. Pode ser? Hum!"
0791 | Criado por Mim | Em 2014
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
”E a descoberta final (por ora): Descobriram que eu não tenho que ficar divulgando as descobertas deles, referentes aos textos dos Outros, sejam ou não 'TEXTÕES', estejam ou não carregados de 'OBVIEDADES'. Que seja! Acato e Afasto-me (por ora)!”
0803 | Criado por Mim | Em 2015
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Não se cansam de ficar repetindo que 'o Espírito de Natal é isso e aquilo'? Que o Natal 'não pode ser comercio'? E outros Blá Blá Blás? Não se cansam nem se mancam? Currupaco, Paco, Paco! Ah, o Cerumano!"
Texto Meu 0984, Criado em 2020
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Alguns dos Meus Cunhados acham 'super elegante e culto' ficar falando inglês, mesmo aos picadinhos. Mesmo e principalmente quando o ambiente não o exige. E mesmo e principalmente quando o público não fala nem entende inglês!"
Texto Meu No.1005, Criado em 2021
USE, MAS DÊ BOM EXEMPLO.
CITE A FONTE E O AUTOR:
thudocomh.blogspot.com
"Passado o Natal, não vá ficar 'passado' só porque no Ano Novo eu continuarei aqui, Hum!"
Meu Texto 1190
😄
"Chatice ouvir gente que você nem conhece, dizer (e ficar dizendo) para para você 'nunca desistir do seu sonho'. Que chatice!"
TextoMeu 1286 😴
1443
"Para Mim, a pior entre as piores coisas é um monte de gente ficar dizendo, dia e noite, qual é a 'Pior Coisa do Mundo'. E, a exemplo, de Horóscopos, as falas deles nunca coincidem, Oh, Raios!"
TextoMeu 1443
