Eu Vou Errando e Acertando
E mesmo que o mundo acabe, que o “pra sempre” não exista, que a eternidade não nos encontre, eu vou te amar até o fim dos meus dias, eu vou estar contigo mesmo que você não queira, eu vou te fazer feliz até mesmo em outra vida, eu vou ser teu até o mundo acabar e além dele também. Eu vou cuidar de nós, vou dar a minha vida por nós, e vou viver todos os meus dias pra nós. Por que se não existir nós, não vai existir “eu”.
Vou começar te dizendo pra se lembrar do que eu já disse: que tudo ficaria bem. E vai ficar. Quisera eu poder entrar nos teus sonhos. Quisera eu poder saber se você pode continuar ser minha realidade. E toda vez que lembrar-se de nós, seja lendo esta carta, daqui vinte ou cinquenta anos, eu estarei aí, aqui. Estaremos juntos. Somos um parte do outro, como um quebra-cabeça de apenas duas peças. Não mais estou ao teu lado pra juntarmos, mas a cada música, a cada trecho de um novo livro lido, a cada momento que tenhamos dito um ao outro que faríamos juntos, os nossos planos, a cada abraço dado que não seja o nosso, a cada sorriso que um não seja o motivo um do outro, a cada gesto e mania que nos faça lembrar, a cada instante estarei com você. Cada detalhe vai ser a melhor lembrança. Desde o primeiro eu te amo até o encontro no aeroporto que não aconteceu. Peço á ti que viva. Viva os amores que encontrar por aí, estarei aqui te esperando. Não sei se um dia você volta, mas sei que um dia a gente vai se encontrar, espero que não seja apenas em sonhos, e nem que seja por um acidente em algumas de nossas viagens para diferentes lugares que formos. Porque se você sofrer, eu vou até aonde estiver para ao teu lado estar, também na dor. Logo então, que seja doce, que esse encontro seja chichê, que seja por acaso assim como foi quando nos apaixonamos. Duvido que não vai se lembrar. Tenho certeza que ao menos quando ler minhas poesias por aí, vai matutar na sua mente que você já fez parte ao menos de um texto. Mas talvez não saiba que ainda faz, sempre fez. Escrito pra você ler, saber, decifrar junto á mim o nosso amor. Queria apenas um sinal, um recado, uma deixa pra você deixar eu te mostrar o que foi e continua sendo teu. E guardado. Ando falando e lembrando muito de nós dois nos últimos dias, andei viajando pelo Brasil a fora em busca de romances, tanto pra escrever quanto pra viver. Me perdi nos caminhos que me levariam até você. Os passos não eram os mesmos que quando eram com os teus. Pergunto para as pessoas se um dia você vai voltar, dizem que quem nunca veio, não volta. Então eu repliquei dizendo que se não veio e não volta, vem. Será que um dia você vem mesmo? Reformulando minha pergunta. E ninguém sabe me responder. Vou te confessar, eu te queria aqui comigo, não só agora que estou ouvindo músicas que lembra a gente. Queria você quando eu estava em frente ao mar sozinho. Queria você perto quando eu estava voltando da viagem e quando eu estou voltando pra casa depois de mais um dia de trabalho cansativo. Queria você para estar ao lado esquerdo da cama, porque é o lado que você tem ao meu. Queria ter você aqui apenas pra sentir o amor que é teu e que ninguém vai ter de mim. Porque ele só sabe ser teu. Muitos anos se passaram. Eu só quis. Mas, ainda quero. Ainda te quero. E sei que ainda vou te querer por mil anos. Ou mais.
Amar é diferente de gostar. Por exemplo, eu gosto muito de batata frita, mas se for preciso, vou saber viver sem. Eu amo música, mas mesmo se eu quisesse, iria me pegar cantando um verso em algum momento. Vê a diferença? Quando você gosta, você consegue viver sem, mas quando você ama, não tem como.
Preto, deixa-me cuidar de ti, não tenhas medo, eu prometo que não me vou embora, não sou igual às outras mulheres mas sou egoísta o suficiente para querer ser a única a fazer-te sorrir, não quero que te entregues a 50% porque o teu sorriso já roubou a maior parte de mim, então deixa, deixa mostrar-te o meu pior defeito e deixo que descubras a minha maior qualidade, deixa-me mostrar que dessa vez será para valer porque já não vejo razões para tentar com outro alguém, deixa-me ser aquela que pensas antes de dormir e quando acordas que eu faço de um dia chuvoso mais prazeroso que um dia ensolarado, deixa que te deixe livre para te prenderes a mim. E então deixas ou queres que eu deixe ?
Não vou permitir que ninguém te machuque inclusive eu... vou te proteger de quem quer que seja... até mesmo de mim...
Só quero o seu bem... o melhor pra você...
Se o melhor for me afastar... por mais que doa eu renunciar a tudo... nao importa... só quero que fique bem... Que seja feliz ...
Lá vou eu com a saudade na mão
Sendo levado ao sabor do fado
Respingando as lembranças pelo chão
Triste tormento este suspiro calado
Intuitividade
Eu entendo tudo o que sei, mas nem sei tudo o que entendo.
Vou entendendo mais do que sabendo, e sabendo mais do que aprendendo.
Já estava tudo aqui quando me dei conta, e me dou conta sem mesmo contar.
Essa conta encanta como um conto em qualquer canto.
Conto não escrito, conhecimento não descrito.
Saber sem consciência, ciência sem experiência.
E se não expliquei direito é porque é assim mesmo.
Intuitividade não é dedutividade. Parece advinhação, não é,
mas tem qualquer relação.
somos egoístas e determinadas circunstâncias,culpar é fácil, dizer eu nunca vou fazer algo ruim que prejudique, pois ai que nos enganamos, porque falar e fácil, prometer é fácil, permanecer com a mesma idéia não é simples , as coisas mudam as pessoas mudam.
O mundo gira, e você descobre, que tudo que você pensava não faz mais mas sentido, muita coisa acontece, pessoas são falhas e fracas, fomos em determinados momentos machucados feridos nas lutas e nas batalhas da vida, e mudamos, pra melhor e em certos momentos pra pior, ficamos confusos , se não pensar bem tomamos decisões e nossas vidas que muda todo percurso de nossas historias.
Culpar e fácil quando não somos nos que erramos, quando não somos nos que proferimos palavras que ferem e q deixa magoa, e tão simples culpar sem olhar que nos também temos culpa por certas ações, antes de acusar olhe no espelho no e se pergunte você é perfeito ? na erramos ? pode ser historias diferentes, pode ser que o erro não seja igual. mas tudo se baseia em que sentimos, momento se não tiver- mos discernimento mudamos todo curso da vida. Pois, as vezes tomamos decisões com base e referencia de acontecimentos do passado.
hoje pode ser eu, mais talvez ontem você também errou amanhece você pode errar, cuidado com que diz, desta água não beberei, porque a estrada e longa e você pode sentir sede . o amanha só quem sabe e Deus, hoje você pode esta por cima amanhã pode estar por baixo, culpar e fácil mais quero ver perdoar e esquecer.
"... fazendo saber aos transeuntes: 'Atenção! lá vou eu, sou a gravata alegre anunciando que este homem acordou de coração vivo e peito limpo e que ele agradece ao Sol o brilho que vê nas folhas das árvores e na curva das ondas”.
( in "Manhã de Sol". Manchete,Dez/1960.)
Mais dia pode crê eu vou cresce
E vou fica maior do que você
Porque e meu sonho
Que eu vou conseguir vencer
Bom dia
Conforme vou alcançando meus objetivos meu próprio eu vai gerando dentro de mim novos objetivos me sinto mais confiante em seguir minha jornada, contudo não desvio os meus olhos da direção que sigo, e principalmente de Deus quanto maior é o objetivo, mais tortuosa e estreia a estrada fica. Meu caminho é só de ida não posso regredir em nenhum aspecto da minha vida e ter consciência que nem sempre terei respostas para todas as questões, devo sim continuar sempre na busca dessas respostas.
Diz o ditado: "Morro e não vejo tudo".
Eu digo que só vou morrer depois de ter visto tudo, ou pelo menos, quase tudo.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp
