Eu Trocaria a Eternidade por essa Noite
"Vida"
Inexplicavel tema que nos assusta.
Es dia, es noite, penumbra e radiante,
Confunde, completa e és.
Es fogo que arde no peito de quem a conhece,
Es calmaria com um simples gesto,
confusão de sentimentos que abre a porta da alma,
É sentido e rumo,
Caminho incerto, que certo é,
Isso porque mesmo não imaginando que seja,
Tú já és,
Es vida, és razão, és verdade, és carinho, és amor e Paixão,
És tu vida minha!
Sai para refletir
Mas inconsistências encontrei
Noite escura
Solidão dura
Conciência pesada
Sem a lucidez necessária
Encontrei a viagem
Das incógnitas não lúcidas
Mistérios indigestos
Da clareza oculta
Bate a porta
Bate a marcha
Sem a resposta esperada
Vê-se o medo
Encontra-se o desespero
Do ambiente formado em um cheiro
Será que estou em casa ?
Será que estou com medo?
Será que estou perdida?
Quem vai me salvar desse desespero?
Montanha russa
Sentimentos constantes
Sobem e descem
Velocidades e lups
Hora dia
Hora noite
Na alegria que sentia
Na dor que permanecia
Ela corria, dançava
E mesmo com a escuridão que carregava
O brilho daquele sorriso ofuscava
Cantando, correndo,
A montanha Russa
Estava ali dentro
O tempo, momento
Um parque, a vida
Ela não entendia
Mas sabia
Que estava vivendo!
"E que o nosso amor seja iluminado como a lua que esclarece a noite, que seja tão quente quanto o sol, que seja tão infinito quanto o universo, que seja tão persistente quanto a terra, tão calmo e sereno como o mar, e por fim, que em toda manhã eu possa acorda com seu sorriso que ilumina minha Manhã"
Quebrado
Noite obscura
Nada perdura
Além de sentimentos de amargura
Silêncio pairando
Tempo encurtando
Flores murchecendo e coração sangrando
Temperatura alta
Endorfinas baixas
Calafrios no corpo e dor na alma
Céu cinza
Espírito escuro
Na solidão encontra-se o refúgio
Humano súdito
Destino pútrido
Um oceano de pensamentos sujos
Noite estrelada
Criatura desalmada
Sonhos em pedaços e solitude acalorada
Cai a noite, a visibilidade diminui,
diminui pras coisas materiais,
pois a noite é o habitat natural dos sentimentos,
diminui a visão, aumenta os sentimentos,
tristeza, solidão, amor, saudade e paixão,
tudo que não se vê, tudo que não se pega,
mas sente-se, dentro do coração.
Alexandre
Desde que me entreguei para você naquela noite
Passo agora o maior tempo da minha vida pensando em você
Engraçado, mas é fato, penso sempre em você, a todo instante
Esses pensamentos tomaram conta do meu ser.
Pego - me pensando em ti a toda hora
E quando a noite cai, fico imaginando nós dois como se tudo que tivesse em volta parasse e só existisse eu e você.
Fico louca de desejo pra me jogar nos teus braços, cheia de amor e prazer
Eu conto as horas para os nossos próximos encontros
Você não sai da minha cabeça, não sei por que isso foi acontecer.
Só sei que sinto muito sua falta e que a cada segundo da minha vida eu penso mais e mais em você.
Seu casamento nos separa agora
Mas nossos corações estão aquecidos pelas lembranças das nossas noites juntos
O que dá força para suportamos essa distância
Hoje vivo pensando em você, com o coração apertado, longe mas ao mesmo tempo perto, sempre pensando em você.
Não consigo mais te tirar da minha cabeça e nem do meu coração.
Desde que te prometi fidelidade, praticamente tudo mudou
Você se tornou uma pessoa muito importante
Você está sendo tudo aquilo que eu desejava que um homem fosse para mim
É carinhoso, bondoso, fofo, faz um amor tão intenso e gostoso... entre outros.
Lembro-me a todo momento do seu olhar, do seu cheiro, do seu gosto, da sua respiração, das suas mãos carinhosas, das suas palavras doces e claro das ousadas
Ah como eu queria que você fosse só meu
Estou com vontade de olhar nos seus olhos e só ficar assim, te olhando e te admirando, por que quando estou perto de você meu coração bate tão rápido que parece que vai sair do meu corpo
Ás vezes tento me afastar, mas me afastar mesmo e deixar você seguir sua vida, pois sei que em certos momentos te atrapalho, mas percebi, o que sinto por você é maior que eu.
Eu só quero te fazer feliz, seja só meu..
Depois de tudo isso tive a certeza...
Agora ja não tenho mais duvida
Me apaixonei, estou perdidamente apaixonada por você chero...
Desarme"
Desarme minha tristeza com um sorriso
Pois assim você pode me conhecer
Está noite esqueça o que é ter juízo
E vamos ver um novo dia amanhecer
Quando estivermos perdidos
É que vamos nos encontrar
Deixemos tudo queimar e queimar...
Já não sou mais aquele garotinho
Que não sabia amarrar os sapatos
As vezes não escolhemos o nosso caminho
Porém os que permanecem na solidão são insensatos
Quando estivermos perdidos
É que vamos nos encontrar
Deixemos tudo queimar e queimar...
Desarme minhas dúvidas com o seu olhar
Aquele que penetra na alma e é indesviavel
No yin e yang os opostos vão se encontrar
Mudança e invariável, na incerteza e no inevitável
Quando estivermos perdidos
É que vamos nos encontrar
Deixemos tudo queimar e queimar...
Talvez eu ainda seja aquele garotinho
Enrolado no cadarço, preso em seu laço
Já deixei os sapatos no meio do caminho
Chegarei em silêncio com o pé descalso
Quando estivermos perdidos
É que vamos nos encontrar
Deixemos tudo queimar e queimar...
Por mais forte que seja o sol, a noite sempre vem, escurecendo tudo que podemos ver e tocar. Até o conhecido se torna perigoso um segundo antes do alívio que antedece a certeza de que era desnecessário o receio - (mascaramos o medo de diversas formas e em palavras como essa). Na escuridão a visão se limita e compromete outros sentidos, que se aguçam na tentativa de ir mais longe. Tocar o impalpável, o fisicamente distante, o mentalmente inimaginável, mas que está lá, involuntariamente, e confunde, consequentemente entristece. Permanece a melancolia quando esses dois sentimentos se cansam de questionar, e não vem nenhuma resposta sequer.
É tentar explicar o inexplicável, ao risco grande de incoerências. No tempo curto indefinido é possível sentir em oposição amor, ódio, alegria, felicidade, mas a dor é somente a dor... não se engana, não se expulsa e nem se conceitua em racionalidade o que somente se sente. Variando a intensidade, mas sempre lá, imperceptível as vezes, acostumamos... Mas machuca quando nem esperamos, em datas que trazem lembranças, lugares que fazem reviver histórias, sons, gestos, olhares, palavras, o vento, céu cinza, a calçada molhada, chuva, poças... e até em detalhes banais estará o que acorda a dor presa dentro de nós.
O que pode ser além disso talvez não faça sentido depois. Bom seria poder repetir sabendo o errado, mas sem lembrar que errou. Um amor depois da dor não é igual ao primeiro amor. Algumas coisas na vida tem impacto tão grande sobre nós, que mesmo depois de tanto tempo só sabemos que nunca vai ser como antes. Minha chance passou, agora eu sou amor e dor.
" Não podemos contar com a vela a noite toda, uma hora algum de nós deve tomar a frente e abrir caminho de encontro ao Sol dos próximos dias"
Em uma noite fria recolho minhas pernas em uma tentativa frustada de deixar a dor de lado.
Choro durante horas para me ver livre de uma dor que não pode ser retira de meu peito.
Em gritos afogados em meus pensamentos atordoados, sinto-me incapaz de ser algo maior que uma ameba.
Minha dor supera a maior das maiores coisas desse universo.
Minha existência e tão inexistente.
Grito em silencio esperando uma ajuda, um farol em meio ao nevoeiro.
Quero sair desse escuridão desse lugar sem vida.
"Perdido entre labirintos de uma noite sem fim, fujo de mim mesmo para não encontrar-te. Como um tolo alienado, sigo com como uma sombra fria em meio a brumas, sem que percebas que estou bem ao teu lado" (Mauricio A Costa, em 'O Elo Invisível' - O Mentor Virtual II - Campinas-SP)
Afrenia
Não sei se era dia ou noite,
Não havia consciência temporal.
Só depois percebi; muito depois.
Mas aí tudo já se perdera.
Primeiro desceram de mim
Os noventa e seis rios soberbos
Das doze geleiras capitais,
Fundidas sob um fulgor magnífico.
Depois, multiplicaram-se, estes rios,
Em centenas de capilares azuis,
Nervosos e densos (pulsantes),
Rugindo no tapete de finas listras.
Agora é o caos; uma convergência vã,
Incerta, desprovida das certezas eternas.
Perderam-se os pontos cardeais, todos,
Inútil pensar; nada mais importa.
(Versos Livres de Luiz A Vila Flor)
Os pássaros cantam como cantaram ontem. Nada muda essa nova rotina diária. Só que você se foi. Está livre agora. E nossas lágrimas lhe desejam sorte.
Tem gente que não é pra ser da gente.... A gente quer muito essa pessoa do nosso lado.... mas ela está em outra busca, procurando algo que ainda falta pra ela, e que a gente acha que já encontrou nela...
Mas de tanto a gente tentar que algo dê certo, e essa pessoa não ver isso, chega uma hora que cansa..a gente vê que não é da gente, que não é pra gente e vai em busca de outros horizontes...e pode ser que mais pra frente essa pessoa sinta falta da gente..veja que não encontrou nada fora, pois o que buscava estava ali do lado dela e ela não viu..... mas aí já pode ser tarde.....
a gente já ter se acostumado com outra situação e ter encontrado outra pessoa que enxergou na gente, o que a outra demorou pra enxergar.... isso é a vida... e assim sempre será.
E essa minha mania de viver sorrindo... De demonstrar que tá tudo bem... Sendo que choro por dentro. Tentando lavar o coração!
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp