Eu Trocaria a Eternidade por essa Noite
Nós, os arrogantes portadores de um complexo de inferioridade disfarçado, encontramo-nos em uma corrida sem fim contra o impossível, dilacerando nossos músculos, nossas almas e nossos corações na busca pela supremacia.
Nosso objetivo é simples: não apenas ser o melhor, mas provar que somos superiores a todos aqueles que ousaram subestimar-nos.
No entanto, é uma ironia cruel que aquele que nos motiva seja aquele que nos superou, um mero verme que agora desfila triunfante sobre nossas conquistas, roubadas impiedosamente por seu talento inato.
E assim, caímos em desgraça, perdendo não apenas nossa força e habilidade, mas também nossa capacidade de perseguir aqueles que nos ultrapassaram.
Enquanto tentamos desesperadamente alcançá-los, somos arrastados para trás, incapazes de deter nossa queda em direção ao abismo.
A vontade de agarrar aquele que nos deixou para trás queima em nós como fogo selvagem, enquanto gritamos em desespero: 'Espere por mim, merda! Me espere! Não me abandone....'
O peso de nossos anos de esforço é esmagado pelo talento desenfreado, enquanto somos arrastados para o fundo do poço, presos por correntes de ferro e afundando em um mar de desespero.
Você, incapaz de reconhecer a verdadeira profundidade do amor, contenta-se com a mera efemeridade de se apaixonar. És uma criatura insípida, desesperada por uma chama artificial para iluminar sua patética existência.
Hora, hora, parece que temos aqui mais um verme desesperado, arrastando-se em busca da atenção de alguém que já o descartou como lixo após séculos de suposta 'amizade'.
Erga-se e enfrente a verdade, pois aquele ser era apenas um entre os inúmeros insignificantes que povoam o seu mundo.
Não se rebaixe a implorar por migalhas de afeto, pois há quem valha muito mais do que essa insignificância.
E quando finalmente despertar para essa realidade, esmague com sua soberba a cabeça daquele que te abandonou, fazendo-o sentir o peso avassalador do seu novo ego e orgulho.
Sinta-se imponente diante da sua própria arrogância, pois é isso que irá te definir como o melhor.
Pessoas comuns vivem 27.375 dias. É tudo que temos, se tivermos sorte. Só 27.375. No início, achei que não parecia muito tempo. Mas de quantos dias nós realmente nos lembramos? Muitos dias passam despercebidos, normais, alheios. Porque só lembramos dos dias em que sentimos que algo aconteceu. Algo lindo ou trágico. A maioria dos dias passará como um borrão.
Uma vida plena não pode ser uma série de dias esquecidos. Se você não está feliz, mude. Mude de direção. Arrisque. Mais tarde não é uma certeza. A vida não foi feita para ser vivida mais tarde.
Gostaria que tivéssemos mais tempo. Mas fizemos o melhor que podíamos com o que tínhamos. E foi mais do que o suficiente.
Seu olhar é singular, seu sorriso é o sol numa manhã de inverno Seu jeito é assim... simples e marcante.
Não pela primeira vez na minha vida, eu queria poder fazer meu cérebro desacelerar. Forçá-lo a funcionar na velocidade humana, pelo menos por um dia, uma hora, para que eu não tivesse tempo de ficar obcecado de novo e de novo pelos mesmos problemas sem solução.
E passou… Eu que imaginava que nunca passaria, que iria doer para sempre… Depois de tanto pensar vejo que talvez não tenha passado totalmente, mas o amor é assim não é? Ele não passa… Não acaba sobrevive apesar de tudo… Então paro de tentar me convencer que o eterno acabou que o amor não existe, que o que sinto é uma bobeira adolescnte.
Eu poderia ser fria, poderia ignorar, fechar os olhos e fingir não me importar, dizer que você não me afeta mais.. Mas apartir deste momento, deixaria de ser eu.
Eu tinha que caprichar na interpretação. Sabia o papel que faria, dominava o personagem. Seria o vilão.
Nós nos encaramos por um momento, enquanto eu processava o fato de que, assim como ela era meu primeiro amor, de acordo com isso, eu também era sua primeira… paixão, no mínimo… Esse alinhamento me agradou de uma forma estranha, mas também me incomodou. Certamente esta era uma forma distorcida e doentia para ela começar a vida romântica.
O trabalho envolve certo perigo, e levamos isso em conta. Era eu quem deveria correr risco… e eles deveriam estar a salvo. Em casa e em segurança.
Se tiver um jeito de salvá-la, de salvar a mim, a todos nós, eu incendeio o mundo inteiro. É isso que significa amá-la.
TER FÉ
Fé é a LUZ que acendemos e essa ninguém apaga!
Ela nos ilumina quando decidimos que na nossa Vida só há
lugar para o Bem.
Ter FÉ é saber que no nosso coração o escuro do mal
jamais poderá vencer, e que a sua Luz sempre espantará a escuridão.
A Fé nos traz a paz e a segurança porque é gerada por Deus no nosso interior, e esse lugar onde Ele mora
ninguém pode invadir nem desligar nossos luminosos sonhos !
Fé não é alguma coisa que temos que pagar ou governar:
Ela se acende quando decidimos acreditar!
Fé é o aparelho que só nós podemos ligar ou desligar.
Está em nosso interior profundamente instalada, apenas e tão somente sob nosso controle.
Fé é usarmos nossa própria energia, confiantes o suficiente para ter a certeza de que pouco importa o que venha a acontecer.
É saber que, venha o que vier, DEUS está no controle e estaremos sempre prontos e fortes para receber.
Colaboração Fé é a LUZ que acendemos e essa ninguém apaga!
Ela nos ilumina quando decidimos que na nossa Vida só há
lugar para o Bem.
Ter FÉ é saber que no nosso coração o escuro do mal
jamais poderá vencer, e que a sua Luz sempre espantará a escuridão.
A Fé nos traz a paz e a segurança porque é gerada por Deus no nosso interior, e esse lugar onde Ele mora
ninguém pode invadir nem desligar nossos luminosos sonhos !
Fé não é alguma coisa que temos que pagar ou governar:
Ela se acende quando decidimos acreditar!
Fé é o aparelho que só nós podemos ligar ou desligar.
Está em nosso interior profundamente instalada, apenas e tão somente sob nosso controle.
Fé é usarmos nossa própria energia, confiantes o suficiente para ter a certeza de que pouco importa o que venha a acontecer.
É saber que, venha o que vier, DEUS está no controle e estaremos sempre prontos e fortes para receber.
Colaboração enviada por: Ana Cintia Souza Gomes
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Eu Sou
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
