Eu Trocaria a Eternidade por essa Noite
Pintura e a música andam de braço dado! A primeira com pinceladas coloridas alegram nossos olhos, a segunda com sonoras notas musicais despertam nossos ouvidos. Ambas elevam o império dos sentidos na cultura da arte que há em nós.
Felicidade não é alegria é um estado de satisfação, de plenitude.
Seu inverso é infelicidade, e não tristeza!
Quero passear
A minha juventude
Renascida
Por entre tuas brumas.
Sensitivas poesias
Enfileiradas
No meu outono.
Não tenho pressa
Já esperei uma eternidade
O correr dos dias
Que adiam essa promessa.
Pois tenho que o tempo
É instintivo
É mera ilusão
E não apaga
O que nos vai n'alma.
As vezes você só precisa aceitar que algumas coisas não te fazem bem ou então admita que você sempre achou isso..
O nosso mundo sempre
Acaba
Em
Guerra.
Nós viemos ao mundo
Com propósito
De algo
Mas na verdade
Sem propósito
Algum.
Nascemos preparados pra
Morte
A qualquer instante.
O que é morrer?
Nunca saberemos
Se não vivermos isso.
E todos os dias vivemos
Mortes
Mortes
Mortes
Mas não são as nossas.
Então como é
Morrer
Tudo acaba
Todos falam
Mas não tem como saber.
Apenas tomando uma dose
Disso pra saber.
Nosso mundo e um caos
Todos querem viver a todo custo.
Mas
No fim.
Sempre acabam mortos.
Então qual o sentido
De uma criança
Nascer.
E morrer.
Ela não tinha propósito
Nem uma misão
Como todos dizem.
Então.
Nascemos pra morte
É
Vivemos pra ela.
As outras pessoas tentarão tirar tudo de você, por acaso até conseguirão.
Só nos restará saber se começamos novamente ou se ficamos no chão.
Como alguém que é capturado e feito escravo, assim é o indivíduo que se deixa levar pelas suas emoções.
Nem tudo o que parece ser um tufão o é. Às vezes levamos tantas lambadas da vida, que já nos preparamos para o pior.
“Quer saber quantas pessoas realmente ficarão do seu lado?
Fique sem Dinheiro ou Doente e se surpreenda!"
“Para aqueles que me ignoraram e deram as costas podem até esquecer, mas eu não!”
Você não é esquisita
É estranha ...
Você não é compassiva
É desconectada...
Você continua embrulhada
No passado
Propositalmente
Sem sabedoria
Iludida
E a margem da verdade...
Nutrida ...
Do sentir viscoso
Dos que gravitam
Varejentos
Ao teu redor...
Gananciosamente guiados
Instintivos
Autocontidos
Autoproclamados
Limitados
Tolos
Incompassivos
Interesseiros
Vitrinistas.
Essas infelizes criaturas
Desbordam o mágico
Fio vermelho
Que te revela
O caminho da mudança.
E o vento do destino
Que sopra às tuas costas
E você não sente
Já se vai ...
Levando pra outra alma afim
Toda a sua leveza e esplendor
Toda a sua poesia
Toda a sua beleza e frescor.
Uma liderança focada apenas em números, em resultados, é uma liderança fria, uma liderança que trata pouco das pessoas e nós sabemos que as pessoas produzem mais quando elas se sentem mais responsáveis, quando elas conseguem se sentir integrantes dos grupos que pertencem.
A liderança precisa ter o aspecto lúdico, o jogo, a emoção onde todos participam, trocam entre si, e se arriscam em ganhar coletivamente!
Cuidado com os enganos! Geralmente têm origem na diversão, depois é por descuido. Mais tarde é por malícia. Quando intencionalmente há um engano prejudicial é falta de respeito.
À deriva
A sensação do que se tornou minha vida nos últimos meses é como ter desistido de atracar o barco e ter saído para o alto mar.
Deixei o barco à deriva. Resolvi só aproveitar a paisagem. Durante esse tempo, houve muita calmaria, houve brisa tão boa que não dava vontade de abrir os olhos, houve noites tão estreladas e claras que dormi ao relento mesmo. Ainda sinto todas as sensações desses dias. Tive momentos tão incríveis que nem lembrei que existia terra firme.
Mas também teve tempo ruim, dias que o barco girou e girou até me deixar tonta. Teve tempestades leves, daquelas que você se recolhe para se protejer, deita e se cobre e quando acorda já passou... teve tempestades horríveis também, daquelas que você tem tanto medo e reza. Daquelas que você nem pisca e não vê a hora de acabar. Mas passa, dias bons passam e tempestades também passam. É a vida sendo vivida.
Hoje me encontro organizando o barco depois da tempestade. Muita sujeira e muita água por todo lado. Falta comida e água doce. Falta o básico.
Concluí que à deriva fico desconectada demais. Vulnerável demais. Existe muita coisa acontecendo em terra firme.
Preciso terminar a faxina e ligar o motor. Preciso me localizar no mapa, reconectar e abastecer de tudo.
Nessa viagem talvez eu queira parar numa ilha deserta. Não estou convicta do destino.
Usarei a âncora dessa vez...
Nunca nos devemos sentir inferior àqueles que acreditam serem superiores a nós, mesmo a chuva que vem de cima com a sua importância acaba a cair aos nossos pés.
- Relacionados
- Frases de quem sou eu para status que definem a sua versão
- Poemas que falam quem eu sou
- Poemas Quem Sou Eu
- Quem sou eu: textos prontos para refletir sobre a sua essência
- Eu sou assim: frases que definem a minha essência
- Eu Sou
- 28 poemas sobre a infância para reviver essa fase mágica da vida
