Eu Trocaria a Eternidade por essa Noite

Cerca de 290247 frases e pensamentos: Eu Trocaria a Eternidade por essa Noite

Desde quando humanos são justos?

Inserida por Pads

A morte não é nada de negro! É somente passar para o outro lado do caminho. Quem parte continua a ser o ser e nós somos nós. O que a pessoa desejada era para nós, continua a ser. Nós vivemos num mundo de criaturas e quem parte vive no mundo do criador. Não devemos utilizar um tom solene e triste, devemos continuar a nossa caminhada como a pessoa desejada estivesse ao nosso lado, porque ela não está longe, apenas está do outro lado do caminho.

Inserida por soaraujo

Algo que nasceu dentro do meu coração,que mudou a minha vida. Alegria do meu dia que defendo com unhas e dentes. Orgulho,que causa inveja em outros times…
Esse “algo” tem nome,SANTOS FUTEBOL CLUBE!

Inserida por annecardine7

Então mergulho na minha cama antes de fazer algo estúpido como chorar.

Inserida por poxas---poxas

Então, aprendi a controlar a língua e a mascarar minhas feições de modo que ninguém pudesse jamais ler meus pensamentos.

Inserida por poxas---poxas

Meu Amor.
Nós não nos encontramos por acaso, não nos conhecemos e começamos a namorar sem saber o porquê. Hoje recordo daquele dia e dos primeiros instantes que trocamos olhares e palavras. De repente o interesse mútuo, os prazeres em comum, e veja só: Comemoramos hoje o nosso aniversário de namoro. Aniversário de quem caminha junto tentando ancorar no presente a possível harmonia do futuro. Digo que sou muito feliz por ter te encontrado e por estarmos juntos em mais um aniversário nesta caminhada do tempo e do amor.

Te amo.

25/04/2014

Inserida por Vidaah

Sou mais uma desconhecida colocando meus profundos pensamentos e sentimentos aqui, mesmo sabendo que corro o risco de me sentir mais solitária finjo que está tudo bem, mesmo não estando

Inserida por PensadoraDoMundo

Me escondo atrás de um sorriso
Só para agradar a todos,
Mas tenho um aviso
Não se ilude por um rosto

Inserida por PensadoraDoMundo

Não dei ouvidos para os que te "derrubam",apenas ouça aquele que o "levanta"

Inserida por victor_amoras

Amigo ajuda não o julgar.

Inserida por victor_amoras

⁠15.01.2020

Onde começa a paixão?
Em qual banco de praça se encontra esse sentimento tão repentino?
Há muitas teorias, até métodos científicos que tentam por teses e experimentações explicar um fenômeno tão abstrato. Sim. Essa é a palavra, abstrato.
Em um momento você está livre, desprendido, agindo sua vida e planejando um futuro promissor...No outro aparece uma pessoa que captura sua atenção. Pode ser em um cinema, na fila de um banco, numa festa entre amigos ou até mesmo em um ônibus...Ou, por mais cômico que possa parecer, talvez seja com aquela pessoa que sempre conheceu e do nada...você começa a enxergá-la com outros olhos..
Independente das maneiras, os sintomas são sempre os mesmos..
Você fica naquela expectativa absurda, pensando se a pessoa sentiu o mesmo, já imagina a possibilidade de um "e se"...Sente o coração bater mais rápido, a garganta secar, as pernas fracas e a cabeça fica um caos.
- Calma, respira. Vamos devagar. São essas palavras que você diz a si mesmo, quando sua mente surpreendentemente começa a enlouquecer criando um futuro todo brilhantemente montado.
Você se vê perplexo ao perceber que já não enxerga mais as coisas como antes, fica ansioso tentando descobrir se o sentimento é recíproco e sente medo de ser o primeiro a dizer alguma coisa. Daí vem os sinais... Você já não consegue mais agir de forma diferente, não consegue disfarçar o olhar, o que está explodindo por dentro. Fica sem graça quando chega perto, nunca sabe como agir ou o que dizer..E por mais que você tente, seu corpo faz de tudo pra te sabotar..
Vem a gagueira, as frases sem sentido, o suor na palma das mãos e um sorriso frouxo que não deixa seu rosto. E agora você é mais um bobo com um sentimento e não sabe o que fazer...
Não sabe se dá o primeiro passo ou recua e projeta uma estratégia diferente... Não importa.
Paixão. Foi isso que aconteceu. Já era.
Você pode dizer que não, pensar consigo mesmo que nunca foi ou será capaz de sentir algo tão "infantil", "inconsistente", "estúpido"...Ah, mas quando é com você, não existe argumento suficiente que tire aquele brilho dos olhos..a felicidade no rosto ao falar sobre a pessoa e a mudança na sua postura quando ela passa.
Você! Que sempre foi fortaleza, agora se fez cerca e foi invadido pelo sentimento, perdeu as defesas, a marra, foi desarmado e tornou-se refém.
Admita que existem borboletas no teu estômago, nervosismo na tua fala e tremedeira nas tuas mãos. Paixão. Pronto. Simples.
Há quem negue, há quem se entregue.

Inserida por APurpura

⁠Prefiro a certeza da sua ausência, do que a dúvida da sua presença.

Inserida por APurpura

Complicado

⁠A sensação ainda é a mesma, porém agora de forma diferente.
O tempo irá decidir. Dirá se a saudade sucumbirá ou se o amor irá desaparecer. O tempo ensina, revela, conclui, mas é terrível, cruel demais com um coração apaixonado. Sentir e se deixar inundar pela paixão é fascinante. Provar da intensidade de um sentimento tão avassalador trás vivacidade ao corpo... Entretanto, não dá pra sentir sozinho, o amor não é desse jeito.
Deve haver completude, reciprocidade, uma relação afetiva bilateral. Ambos sabem, ambos sentem. Tudo flui. Naturalmente. Não existe entregar-se por inteiro para alguém que não te pode ter por completo.
Amar é bom, ser amado também; mas se receber amor requer sacrifícios e a perda da paz, não vale a pena. Amor é voluntário, é dado gratuitamente, em um ato espontâneo. Não deve ser cobrado, exigido...Se não é entregue sem esforços, não é para tê-lo.
Complicado.
Complicado lidar com a incerteza de um "e se". Frases incompletas, palavras não ditas...Um "mas" sempre presente que despedaça o coração cada vez que dito ou um "talvez" que revela o quão distante é o abraço, o carinho, a presença.
Esperar. Sim! Esperar.
O verbo que denomina a ação mais inerente e perturbadora. A aflição por não saber...
(Ficar e tentar ou desistir e seguir de vez?)
Se ama, cuida, protege, e respeita o tempo. Entende a hora de parar, o momento de deixar ir, mesmo no auge da emoção..
Compreende que quando há o querer de amar, não tem espaço para egoísmos.. Abre-se mão pelo bem do outro, demonstrando que, mesmo com sofrimento, se o amor é verdadeiro, sua pureza se descobre ao ver a felicidade do outro, mesmo que não seja em um nós.
Aguarda respostas, agonizando em dúvidas. Sofre calado o coração que deseja gritar aos quatro cantos o tamanho da vontade, do amor, da saudade.
A melancolia das tardes nubladas de segunda ou a introspecção dos devaneios de terça... Em meio a tantas boas lembranças, cada faísca que ascende o corpo: a sensação, o toque, a satisfação...
E quanto mais fundo se vai o pensamento, protelando as indagações, decaindo em tentações, mais distantes tornam-se as chances, longínquo fica o sorriso, o afeto, o beijo.

Inserida por APurpura

⁠Exaustão

Chega o momento. Aquele momento. Você percebe que agora não existe mais pra onde ir. Uma rua sem saída, um caminho redundante. Não existem mais estratégias, planos, metas. Só existe você, com a mente estática de quem acabou de descobrir que essa situação não tem mais concerto, que todas as suas tentativas foram inúteis e que continuar a persistir no erro, é tolice.
Esse momento perturbador e silencioso no qual você entende sua total falta de capacidade em notar que empenhou dedicação à uma situação falida, sem consistência e que só serviu pra sugar sua energia. Agora está aí, você, sozinho, parado e pensativo. Aquela pessoa que antes batia no peito e dizia que tudo daria certo, que vivia uma utopia e a doce ilusão de que "conseguiria dar um jeito", experimenta no presente o amargo desprazer do fracasso. O que tem agora? Tristeza? Frustração? Raiva?
O desespero de cair em si e assimilar que perdeu tanto tempo investindo em uma situação que nunca teria êxito...Talvez as lágrimas e o sentimento de culpa...Talvez o desconforto consigo mesmo se achando estúpido demais por ter acreditado que teria futuro.
Seja lá qual for o contexto, a história...os sentimentos são inerentes.
A culpa é minha, a culpa é nossa.
Nós temos essas estranha mania de insistir demais naquilo que não deveria ter nem o mínimo do nosso esforço. Muitas vezes surge uma cegueira repentina e o vislumbre de um sonho longínquo. Talvez em outro momento, outro lugar.. Mas nós teimamos em entrar com tudo em situações que desde o início, não deveriam ter tido atenção. O sentimentalismo exagerado cria escamas nos olhos e faz com que não vejamos com clareza. Imaginamos as nuvens, quando na verdade deveríamos andar com os pés firmes ao chão. Antes, o que parecia favorável e realizável, agora trás dor de cabeça, inquietação...
Antes que se indague...
Sim! Você pode sonhar. Planejar, investir.
Mas perceba o tempo certo, a hora oportuna, os passos corretos a serem dados. Colocar todas as fichas e deixar que só o coração comande é como esquecer as letras miúdas de uma cláusula contratual, elas estão lá, você deixa passar na empolgação momentânea...
mas quando o negócio não te agrada, e vai à procura de seus direitos, retirando o que te é cabível....Elas de novo. As benditas cláusulas. Como fazer? Se na hora de fechar negócio, foi negligente e se negou a enxergar onde estava entrando?! Qual o teu argumento pra situação que você mesmo se causou?
Exaustão. É isso que terá agora. A ausência de cautela te trouxe até aqui. Poderia estar em outra posição agora, realizado e satisfeito, mas escolheu o caminho mais difícil e foi exemplo real do que disse o sábio: -" O coração do homem é enganoso".
Isso não é uma bronca, um desabafo, um texto melancólico..
É um apelo! À você que se exauriu, que derramou até a última gota e agora tem que se refazer, reaprender, recomeçar.
Partindo de quem vive todos os sinônimos da exaustão:
Não se permita entrar em situações que tirem tua energia, tua alegria, teu sossego, tua paz. Ela é insubstituível.
Atenciosamente, exausta, Púrpura.

Inserida por APurpura


QUINTA

love, loved
local coração
data saudade
hora live
VENERAÇÃO!

Inserida por voualivoltoja

⁠o problema da nova geração é propagar o amor com o ódio.

Inserida por XXXUmQualquerXXX

QUINTAS

⁠Dia Namorados
amor excelso:
Teófilo & Bárbara
narrado pelo
CELSO!
= =
grande, desgrande
amor libertário:
doce bem-estar
mal-estar amaro:
LITERÁRIO!

Inserida por voualivoltoja

Lembro de quando meus olhos brilhavam,
era algo involuntário e puro,
hoje não veem o mundo nem as pessoas da mesma forma,
se tornaram opacos.

Inserida por LukasA

Gentileza! Devemos ser gentis com a cedência do lugar, ser prestável para amparo ou mesmo envolvendo um abraço e em caso necessário ceder seu espaço. A falsa gentileza por hipocrisia também tem um pouco disto e faz com que o homem pareça exteriormente como deveria ser interiormente.

Inserida por soaraujo

"Estar sorrindo e estar feliz não é a mesma coisa..."

Inserida por VMblacK