Eu te Amo do Amanhecer ao Anoitecer
Que a noite não seja longa, nem curta, que seja suficiente para você descansar e acordar revigorado e pronto para mais um dia. Boa Noite!
Grata por mais esse dia, meu pai Celestial! Dê-me uma noite tranquila e um sono abençoado. Boa Noite!
Boa noite!
A noite vai chegando devagar e com ela a hora de acalmar o coração e a mente. Deixar que a paz da noite envolva a tua alma e te proporcione uma noite de tranquilidade e descanso.
Desejo que nesta noite abençoada o sono seja reparador, os teus sonhos sejam lindos e a semana que se inicia seja do início ao fim marcada pela felicidade. Boa Noite!
Boa noite!
Que a paz da noite serenamente nos envolva, fazendo a nossa alma navegar em um mar silencioso de sonhos bonitos durante toda a noite. Bom descanso!
Um encanto enigmático, sem palavras, nem gestos, capaz de tocar a alma, uma pequena amostra do universo, que encanta em silêncio e que ao mesmo tempo tem tanto a dizer, atrai olhares e aflora sentimentos, o destaque celeste que se apresenta entre o fim da tarde e o anoitecer, seguindo pelo decorrer da noite, fazendo parte de lindos momentos, decerto, uma arte divina e continuamente apaixonante, um ar de romance a céu aberto.
Laço sedutor em alguns traços elegantes da naturalidade de um belo florescer, que floresce o amor, a venustidade nítida de uma linda mulher que ama com todo fervor como se amar fosse a arte do entardecer trazida pela sol, o lindo luar que vem ao anoitecer, dessarte, grande é o seu valor, triste de quem não reconhecer, um ser tão encantador, cujo físico é gracioso e traz um calor no seu espírito que torna cada momento ao seu lado, valioso.
Contemple ainda que possível a ira dos covardes, para que um dia a coragem os interrogue e acenda a fogueira que queima no vale sombrio ao anoitecer
MÃE, até o próximo DiA das Mães!
Antes de partires e levares esse abraço anímico que se plasma na junção que transcende nesse anoitecer, leve minhas lágrimas de saudades e borrifique no orvalho o perfume de tua essência ao amanhecer, e terei a certeza que estaremos unidas para a eternidade mãe e filha num só ser. E em decreto é firmado que todos os dias das mães eu te chamarei lá do céu pra descer e me aninhar como um embrião novamente dentro de você...
Ser só já virou rotina. Eu acordo só, durmo só, ando só, e também amo só. Amo quem não sabe que existo, amo quem se quer sonha de meu amor. Sou culpado por ser só, mas sobreviverei.
Nada neste mundo é nosso. Nem mesmo este corpo, por isso sofremos, porque achamos que é.
O não eu é a ausência de toda a dor, e também de toda a perda, pois não se pode perder aquilo que não se têm.
Quem sou Eu?
Um dia eu me fiz essa aparente simples pergunta.
Me neguei a aceitar meu cargo, meu histórico escolar ou meus títulos para designar quem eu era.
Me comprometi a descobrir o que me fazia bem e como poderia despertar nas pessoas a importância de prestar atenção nos momentos simples da vida.
Percebi cedo que as conquistas do mundo do sucesso tampouco preenchiam quem eu era.
Senti a tristeza do desencantamento. O mundo por um segundo se torna um local escuro de se viver quando todo o seu foco é o dinheiro.
Descobri em encontros inesperados, longas conversas que alternavam uma fala sincera e uma escuta comprometida o preenchimento de partes de quem eu seria.
Percebi logo cedo o valor de uma troca. O profundo toque do amor em um abraço.
Somos muito mais do que imaginamos ser.
O mundo nos reserva tantos bons momentos quanto permitamos que ele apresente.
Está tudo dentro de nós.
Quem sou Eu?
A pergunta mais enigmática, desafiadora e a única pela qual faz sentido viver.
Eu acho que as pessoas devem ser mais elas mesmas , e não ser quem as outras pessoas acham melhor que elas sejam ou que elas devem ser , não oculte seus sonhos nem seus desejos , porque seus sonhos são lindos , como os meus e o mundo fica mais bonito com você junto . Um sonho começa com um sorriso sempre =)
É chegado ao fim do ano.
Ao bom Deus agradecemos.
Bons amigos encontramos
E jamais os esqueceremos.
Que o nosso aprendizado
Venha nos enriquecer,
Estamos muito felizes
Por a LIBRAS aprender.
Agora já podemos nos comunicar
Com nossos amigos surdos
Que muito tem a nos ensinar.
Fazer um mundo mais feliz
E a alegria compartilhar.
No Centro de Convivência
Da pessoa com deficiência
Que muito nos ensinam
Com suas experiências.
Somos bem acolhidos
Por todos que aqui atuam
Alexandra, Cinthia e Joana
Marina, Priscila e Célia Regina
Toda essa gente linda
Ivonete, João e Renan
A beleza e simpatia
Da elegante Orminda.
Eu amo Vila Velha com sua
Beleza que contagia
O Convento da Penha
E a Senhora das Alegrias.
Estou muito feliz, mas
Não vou dizer meu nome
Estamos juntos para homenagear
A professora Simone.
SER MULHER!
Ser mulher é saber o que quer
Ser mulher é participar da sociedade
É tomar por si própria as suas decisões
E não aceitar imposições,
Ser mulher é ser decidida
É promover melhores oportunidades em sua vida
Ser mulher é ter liberdade
Sem perder a dignidade
Nem sempre uma grande mulher tem ao seu lado
Um companheiro.
Diante de uma sociedade machista.
Pois o importante para a mulher
É que as coisas aconteçam como a mulher precisa e, não como os homens querem; Pois a mulher é que traz em si
O mistério da natureza, a continuação da vida.
Para a mulher ser feliz não precisa esperar que nada aconteça, pois pode não acontecer.
Eu sou feliz com o que tenho!
Com o que sou.
Mulher!!!
Djanira do Carmo Lopes
08 de março 1999
DEUS
É difícil descrever em palavras
Pois o vemos em todas as suas obras
Das mãos do criador
Que do nada tudo criou
Olho o mar, quanta beleza
Se misturando com o infinito
Presentes da natureza!
E o sol com sua luz irradiante
Que os fez; Ó Deus de grandeza
Do outro lado as matas
Sobre a montanha tão alta
Do seu topo contemplo o mar
Da praia, posso te admirar
Meu ser pode se transformar
Num sacrossanto altar
Se fazendo morada
Em tudo pode habitar
Na ternura da flor
No sorriso da criança
É o próprio Deus criador
Um novo dia, nova esperança
Por ser Ele Amor
Tomou pra si nossa dor
Morrendo crucificado em uma cruz
Presenteou-nos com a vida eterna
Reinando em sua luz.
Como na Santíssima Trindade
Mistério que a humanidade
Jamais consegue entender
O Pai, o Filho o Espírito Santo
Unidade perfeita; na qual devemos crer
Com todo poder e glória
Fez-se humilde uma história
Verbo eterno feito homem
Mas é Altíssimo Rei amém
No livro do Apocalipse
Várias vezes representadas pelo numerais sete
A Bíblia nos revela tudo
O que sobre Ele reflete
Todo poder e autoridade
Sua palavra é a verdade
E a simbologia explica a sua totalidade
Em todas as criaturas
No brilho das estrelas e no céu
Por tudo rendemos graças
Louvores ao seu nome ó Deus
Djanira do Carmo Lopes
02/de outubro /1999
