Eu te Amo do Amanhecer ao Anoitecer

Cerca de 268691 frases e pensamentos: Eu te Amo do Amanhecer ao Anoitecer

Não me julgue com tanta certeza, você não pode me ver por dentro. Eu sou mais do que seus olhos podem ver!

Nossos espaços

Sempre tive a seguinte filosofia: as pessoas vão até onde a gente deixa. Sou eu que coloco os limites. É você que diz até onde a outra pessoa pode ir. Ninguém pode forçar a barra ou uma situação. Ninguém pode forçar amizade, cumplicidade ou intimidade. As coisas precisam ser naturais, simples, saudáveis, afinal, todo mundo está aqui para ser feliz, para conquistar todo dia alguma serenidade. É ou não é?
Percebo que hoje em dia tudo anda meio sem limites. Um se mete na vida do outro, o outro se mete na vida do um. Assim, sem a menor cerimônia, sem pedir licença. E não gosto. Sabe por quê? Sou reservada. Quem me vê por aí dizendo nas redes sociais hoje-comi-risoto-de-aspargos ou essa-é-a-Junoca ou estou-de-férias ou estou-na-Jamaica ou olha-que-linda-minha-sapatilha ou qualquer outra coisa não me conhece. Isso não é me conhecer. Para você ter uma ideia, não é todo mundo que convido para ir na minha casa. Acredito naquele lance de energia. Gosto que sente no meu sofá quem tem energia boa. Gosto que conheça minha intimidade quem eu quero.
Apesar de escrever tanto e sobre as coisas de dentro, me revelo para poucos. E acho, de verdade, que a internet dá margem para as pessoas acharem que conhecem as outras. Só pelo que falam. Só pelo que tuitam. Ninguém se dá conta que o "conhecer" é olho no olho, é tom de voz, é muito mais do que um bando de palavras perambulando por aí. Mesmo porque na internet todo mundo é lindo e feliz. Ou é chato e reclamão. Essas duas categorias são as que mais se destacam: o que reclama de tudo ou o que diz que tudo é lindo e maravilhoso. Extremos.
Quer saber um fato curioso? Fiz aniversário na segunda-feira. Recebi muito carinho e vários parabéns. Mas sabe quantas pessoas ligaram? Poucas. Poucas mesmo. A maioria usou a internet (Facebook, Twitter, email, MSN) ou mensagens no celular. Fiquei feliz com tantas felicitações, não estou reclamando, apenas fazendo uma observação: pouca gente ligou. Pouca gente ouviu minha voz. Antigamente, o telefone era o maior meio de comunicação. Você atendia e do outro lado alguém cantava "parabéns pra você". Você atendia e tinha uma telemensagem (lembra?). Hoje em dia a internet deixa tudo mais rápido. E mais impessoal. Desculpa, mas eu acho. Adoro cartão, carta, bilhete. Toque. Fico pensando como vai ser no futuro.
A internet aproxima e afasta, já falei sobre isso uma vez. É prática, sim. Mas até que ponto é realmente um meio de aproximação? Em um email você não sente a pessoa. Em uma carta, sim. Vê a letra, sente a emoção. Palavras digitadas são frequentemente mal interpretadas. Dia desses aconteceu isso comigo. Facebook. Falei uma coisa, uma pessoa interpretou errado e veio dando voadora. Feio. Não entendeu o que quis dizer. Mas como diz minha mãe "explicação a gente dá para porteiro".
Quem me conhece sabe exatamente como sou. E não tenho, mesmo, que me explicar para ninguém. Mesmo porque as pessoas juram que nos conhecem. Acham que podem sair palpitando a torto e a direito na nossa vida, nas nossas coisas. Quer um exemplo? Ontem, do nada, uma pessoa me chamou no MSN. Uma pessoa que eu não conheço e não fazia a menor ideia de como tinha meu MSN, afinal, uso ele para trabalho. Pouca gente tem, apenas amigos, colegas e família. Então, era de manhã, eu estava bem atrapalhada trabalhando e resolvendo pepinos gigantes. A pessoa chegou sem bater na porta, perguntei quem era, ela se apresentou e perguntou "é difícil publicar um livro?". Falei que sim, é. E ela automaticamente (por eu não ter dado atenção ou explicado melhor a dificuldade, talvez) disse "você parece menos seca nos seus textos". Como assim? Percebe o absurdo? Eu estou TRABALHANDO. Chega uma pessoa do além, que nem sei como tem meu MSN, faz uma pergunta e quer que eu ofereça um chá com biscoitos?
Insisto no seguinte: todo mundo tem que ter noção. De espaço. Aqui termina o meu, ali começa o seu. Não sou seca, pelo contrário. Só não gosto - e nunca gostei - de invasão, você gosta? A gente não consegue nada forçando as coisas. Ninguém vai gostar de mim se eu forçar uma situação. Mas você vai gostar (ou não) de mim se eu for natural, verdadeira, honesta. Se eu for exatamente como a vida é: simples.

Quando me encontrei comigo, eu estava de passagem. Gostei tanto de quem conheci que resolvi andar junto, lado a lado, dentro.Eu introjetei em mim aquela pessoa que, finalmente, não estava mais vivendo levianamente, mas participando verdadeiramente da realidade. Foi estando muito lúcida que pude me embriagar de arte e deixar minha imaginação inventar os caminhos que ela trilharia. Conheci paisagens, às vezes, muito familiares, mas o meu olhar era inédito.
Não sou mais imediatista quando me faço companhia, pois essa nova pessoa respeita o seu próprio tempo.Por isso, também é preciso evitar alguns lugares, pessoas, antigos hábitos e pensamentos. O passado só me cabe para servir como base para o que tenho me tornado. Cada dia eu amanheço numa página em branco e vou dormir numa outra cheia de coisas que escrevi e vivenciei. A única garantia é que nem sempre encontro o que procuro, mas sempre busco o estado e o lugar mais confortáveis para mim. Eu mereço experienciar esta fascinação pela vida e a liberdade de ser exuberante e transformar o chão em céu, o mar em útero, meu corpo em Templo. Respeito os que vivem de outro modo, porque meu caminho não é o certo nem o único, é o que eu escolhi para mim quando lancei mão do meu livre arbítrio.
E nasci apaixonada pelo amor, mas só agora, me fazendo companhia, é que ele deixou de ser uma palavra para se tornar uma experiência.
Sou muito grata por estar na esquina aonde eu estava passando e por ter me dado a mão. Caminhamos juntas: eu comigo mesma!

Eu cansei de insistir nisso que não me deixava dormir, que me impedia de sorrir, nisso que o tempo todo só serviu pra me iludir.

Meio-termo é uma coisa que eu não sei fazer. Se eu aprendi a gostar, eu aprendo a esquecer.

Por mais que eu machuque minhas mãos nos espinhos de uma rosa, valerá a pena pra sentir o seu perfume!

Quando estou na boa meus amigos me conhecem. Quando estou na pior eu conheço meus amigos.

Meu coração é escrito a lápis. Apago nomes, escrevo outros, apago e reescrevo. Quantas vezes eu quiser.
Na verdade eu apago sem querer,
e escrevo sem perceber...

Eu tenho bons olhos para garotas bonitas, apezar de eu não ter olhos!

Quando é que eu irei largar esse péssimo costume de me importar demais com as pessoas ao meu redor?

Mas eles nem querem saber o que eu faço aqui
E querem de todas as formas nos destruir
Como a Fênix, das cinzas eu vou ressurgir

Eu nasci impulsiva, amante de todas as emoções, das mais alegres às mais tristes...

Diga-me, como eu devo respirar sem ar?

Se eu morrer antes de acordar,
É porque você tirou meu fôlego
Perder você é como viver em um mundo sem ar

Eu estou aqui sozinho, não queria partir
Meu coração não se move, está incompleto
Gostaria que houvesse um jeito de fazer você entender

Mas como você espera que eu viva sozinha?
Porque meu mundo gira ao seu redor
É tão difícil para eu respirar

Diga-me, como eu devo respirar sem ar?
Não posso viver, não posso respirar sem ar
É assim que eu me sinto quando você não está aqui
Não há ar, não há ar
Estava lá naquela água tão funda
Diga-me, como você ficará sem mim?
Se você não está aqui, eu simplesmente não consigo respirar
Não há ar, não há ar
Sem ar, sem ar

Eu andei, eu corri, eu pulei, eu voei
Do chão para flutuar até você
Não há gravidade para me segurar, de verdade

Mas, de alguma maneira, eu ainda estou viva por dentro
Você tirou meu fôlego, mas eu sobrevivi
Eu não sei como, mas eu nem me importo

Mas como você espera que eu viva sozinha?
Porque meu mundo gira ao seu redor
É tão difícil para eu respirar

Diga-me, como eu devo respirar sem ar?
Não posso viver, não posso respirar sem ar
É assim que eu me sinto quando você não está aqui
Não há ar, não há ar
Estava lá naquela água tão funda
Diga-me, como você ficará sem mim?
Se você não está aqui, eu simplesmente não consigo respirar
Não há ar, não há ar
Sem ar, sem ar

Chega

Sem ar

Baby

Não há ar

Diga-me, como eu devo respirar sem ar?
Não posso viver, não posso respirar sem ar
É assim que eu me sinto quando você não está aqui
Não há ar, não há ar
Estava lá naquela água tão funda
Diga-me, como você ficará sem mim?
Se você não está aqui, eu simplesmente não consigo respirar
Não há ar, não há ar
Sem ar, sem ar

Você espera que eu viva sozinha?
Porque meu mundo gira ao seu redor
É tão difícil para eu respirar

Diga-me, como eu devo respirar sem ar?
Não posso viver, não posso respirar sem ar
É assim que eu me sinto quando você não está aqui
Não há ar, não há ar

Estava lá naquela água tão funda
Diga-me, como você ficará sem mim?
Se você não está aqui, eu simplesmente não consigo respirar

Não há ar, sem ar
Sem ar, sem ar
Sem ar

O bom de cidade pequena é que,se eu não sei o'que eu estou fazendo, outra pessoa sabe.

Minha felidade sou eu, não você
Não só porque você pode ser temporário
Mas também porque você quer que eu seja o que não sou.

Leo Buscaglia
Vivendo, Amando e Aprendendo

“Sempre pensei demais, passava horas pensando em que profissão eu escolheria quando chegasse a hora, e aonde eu investiria todo o dinheiro ganho com isso. Mas a cada ano que se passava, meus sonhos mudavam. Talvez por ir percebendo com o tempo, que a melhor realização não vem de um diploma, e jamais poderia ser comprada. Fui descobrindo que as coisas que realmente importam no final das contas, também não podem ser calculadas. Nenhum algarismo consegue definir quantidades de felicidade. Foi quase um susto perceber que sempre sonhei pequeno, as conquistas já não eram tão prazeras assim, a cada coisa que eu tinha, parecia que faltava mais. Quando a angustia bate, você troca fácil a instabilidade financeira, pela instabilidade da alma. É nessa hora que começamos a dar mais valor ao que estava se perdendo. Um pouco de amor já é o suficiente pra chegar aonde os sonhos realmente valem a pena.”

Não, eu não mudei. Eu estava mudada. Frequentava certos ambientes que me traziam a alegria momentânea e as lágrimas ao descansar. Pernoitava longas noites com uma multidão de corações vazios. Sorria para agradar e chorava quando não conseguia mais aguentar. Correspondia com falsas atitudes para ser aceita. Com medo da rejeição, sorria para ser querida e cantava melodias que não me satisfaziam. Conheci muita gente do bem, mas conheci gente do mau também. Modifiquei-me em uma pessoa que sempre critiquei e não queria ser. Esfarelei afeições, iludi-me com emoções e caí em diversas tentações. Rejeitei bons conselhos e por muitas vezes nos momentos de solidão me encontrei em desespero. Minhas ocasiões em revelia eram para chamar atenção de quem não me entendia. Mas era impossível cobrar entendimento de alguém, se eu mesma não conseguia me interpretar. Substitui minhas vontades por lazeres em troca de amizades. Perdi minha identidade, esqueci das minhas verdades e me iludi ao acreditar em certas fidelidades. Não vivo em uma nova fase e sim retorno para meu antigo habitat. Devolver a minha alma minhas próprias vontades e recuperar a minha verdadeira pulsação que estava desaparecida, faz de mim uma mulher extremamente enlouquecida pela minha vida.

Foi muito lindo você ter vindo
Sempre sorrindo, dizendo
Que não tem de quê
Eu agradeço você ter me virado do avesso
E ensinado a viver
Eu reconheço que não tem preço
Gente que gosta de gente assim feito você.

Quando eu realmente gosto eu demonstro, corro atrás, faço questão, faço tudo o que está e o que não está ao meu alcance, mas quando eu desisto meu bem, ah.. não há nada que me faça voltar! Enquanto meu coração ainda aguenta, eu mostro, eu me importo, eu valorizo, eu cuido, eu levo para frente, dou quantas chances for necessário, mas quando meu coração esgota as chances e se cansa, pode crer, ele não costuma voltar atrás. Eu insisto, eu persisto até o máximo que der, eu prossigo enquanto houver esperança. Mas quando as minhas esperanças se cansam, quando os meus sentimentos se esgotam, quando eu desencanto, ah mas não me encanto fácil de novo não! Eu faço a minha parte e tento fazer até a sua se for o caso, mas quando eu deixo de lado é porque não tem solução, não tem volta, não tem mais opção. Você teve sua chance, aliás teve várias, mas não aproveitou, não valorizou. Amei, doei, tentei, facilitei, aceitei, dediquei, cultivei, mergulhei, entreguei, cansei. Você não valorizou meu afeto, espero que agora aprecie meu desafeto. Sinto muito por você ter feito tão pouco.

Eu conheço homens aqui e ali, mas nenhum me emociona, os que me emocionam se mostram loosers semanas depois.