Eu sou uma Pessoa Timida
Sou uma mulher que sente tudo, observa tudo e muitas vezes o silêncio é minha melhor resposta. Não sou vingativa e nem cruel, apenas sou justa perante o que me fazem.
Ressurgir das trevas
Sou uma semente
Semente delicada e de boa têmpera
Capaz de brotar das entranhas
do solo mais rude
Terreno já tomado pelos fetos
tapetes verdejantes das florestas
E entre as ervas daninhas
Ressurgirei lentamente da terra
Desabrocharei cálida e tenra
Florirei colorindo a selva
Divina como são as cores
das flores da camélia.
#Reflexão
Sou uma mulher que passou por muitas situações adversas e mesmo assim sorri e venci!
Uma mulher guerreira que tem sinal e cicatrizes na alma
Nunca fui aquela menina que sonhava em ser uma princesa que seria resgatada na torre por um príncipe encantado num cavalo branco, eu mesma desci sozinha, vesti a armadura e fui a guerra
Nessa guerra lutei contra amores fingidos, amizades falsas, nunca deixei ser conquistada por bajuladores e comigo sempre pensei: Se tiver que lutar sozinha eu luto! E muitas vezes foi assim...
Pessoas que estendi as mãos, que no calor da batalha salvei dos seus inimigos, tratei suas feridas, ajudei se reeguer e num momento de descuido meu, quando virei as costas me apunhalaram e me feriram. Mas como uma guerreira que foi forjada no amor e na dor sempre me recompus e lá estava eu me doando a pessoas novamente que um dia eu sabia que me atraiçoariam
Erro meu em confiar? Não! Esse é meu diferencial
Errado foi quem quebrou o trato, quem quebrou a confiança
Dói? Claro que dói! Mas isso não tem o poder de me fazer eu desistir e acreditar que assim como eu existem outros que enfrentam as mesmas batalhas ou até piores
Que um dia alguns de nós nos encontraremos e lutaremos junto essa guerra que é tão árdua
Encontraremos soldados com o mesmo intuito, que protegerão a nossa retaguarda, que quando estivermos cansados emprestarão seus ombros para um conforto maior
Aaah e farão isso com muito prazer não por interesse nos nossos despojos conquistados em batalhas, mas porque ele é um soldado como eu, como você.
Eu acredito! Por isso não desisto de lutar, por isso não desisto de sorrir...
Ainda há esperanças para aquele que acredita
Texto by Raquel M. Sutel
Sou negra e não tenho um dia... tenho uma vida uma história uma cultura um valor um sonho. Consciência? mas o que é isso mesmo? Prefiro a inconsciência dos desejos, dos ébrios, dos loucos e dos apaixonados. Meu dia são todos os dias. De consciente mesmo só a minha negritude claramente estampada na retina do branco-branco.
(Poema composto para a peça teatral VAGABUNDOS, Teatro do Sesc, Fortaleza- CE, a pedido do meu genial e predileto ator Getúlio Cavalcante, em 27/03/2014, 14:58)
Sou como uma criança...
Acho que vou ser sempre assim.
Gosto de abraços apertados.
Sorrisos espontâneos.
Vejo graça onde não tem a menor graça.
Acho linnnndo!! - o que não é... só porque gosto!
Gosto da simplicidade, o complicado me apetrecha.
Meus pensamentos, não os controlo, parecem macaquinhos pulando de galho em galho.
As pessoas para mim são todas bem coloridinhas...
Com elas eu brinco...corro...pulo....invento...faço birra...AMO-AS.
As vêzes me deparo com algumas pessoas cinzentas,
essas eu deixo pra lá..
Gosto do meu jeito de amar...
é complicado, é imperfeito.
Mas, é o que tenho de mais puro.
Apaixono-me por sorrisos, por olhares, por pequenos gestos e, pelos mesmos pequenos gestos afasto-me.
Coragem tenho muita...destemida sou demais...
Deus é comigo! ...eis minha crença.
Já errei, já mudei, já aprendi, já vi, já perdi e também já venci e venci bonito!!!
Quer me entender?
Não precisa....
Quer me amar?
Sorria e me dê uma flor..
Sou complicadamente simples assim!!!
Não gosto de receitas nem que seja de bolo, não as sigo mesmo! Gosto de seguir a minha intuição e gosto também de uma boa teima..
Não tenho a necessidade de ser notada...
Mas gosto que sintam a minha falta...
Não sou igual a todos...quer sinceridade???
sou toda DIFERENTE!
☆Haredita Angel
"Sou um salto de fé.
Sou uma montanha de emoções.
Sou filha de Iansã, não nego a minha mãe,
aviso que a tempestade vem vindo...!"
☆Haredita Angel
“Seja verdadeira, seja compreensiva, rude, amarga ou explosiva,
Seja amorosa e carinhosa, tímida, talentosa, meiga, furiosa, simples e teimosa,
Mantendo sempre a essência do ser, seja o que quiser ser, desde que seja sempre você”.
"Mulher é mesmo interessante, mesmo brava é linda mesmo alegre chora, mesmo tímida, comemora, mesmo apaixonada ignora, mesmo frágil é poderosa."
(Angela Cavalcanti)
Toda mulher é uma guerreira, que encara lutas diárias sem perder a delicadeza. Símbolo de amor e perseverança. Minha homenagem hoje vai para as mulheres da minha vida: minha Mãe, que me concedeu a vida com muita delicadeza e amor; minha avó, que me educou e transformou no homem que eu sou; minha tia, que, com todo seu carinho, me guiou por toda minha infância e juventude; e a minha esposa, que me acolhe todos os dias, me conforta com seu amor... Admiro muito e respeito muito vocês, não somente hoje no dia de vocês, mas todos os dias estarei levando vocês dentro do meu peito. Que este dia dedicado a vocês, mulheres, seja apenas um dos milhares de dias abençoados que vocês merecem.
Parabéns pelo dia de vocês, essa é minha homenagem a vocês, que geram vidas e com sua força, delicadeza e sabedoria ajudam a transformar o dia a dia em algo encantador.
FIM DO DIA
Fim do dia.
A noite espreita ainda tímida.
As pessoas fazem planos.
A vida parece repetitiva.
A música é sempre igual.
Desejo mudança.
Quero provar o novo.
Ser um protagonista imortal.
Mas no fim do dia o caminho não muda.
É sujo, escuro e imoral.
Ela e tímida, mulher com jeito de menina
que fascina e traz no olhar a paixão
a sua pele macia, mim chama, mim vicia ao tocar a sua mão
pele morena, menina pequena, quero ser a algema do seu coração.
Ainda te tenho. No fundo da alma, no pulsar das têmporas, no sorriso largo, na lágrima tímida. Sei que é tudo vão. Não sei onde tudo isso vai parar, nem eu sei aonde vou. Continuo indo e sorrindo. Continuo errando e te esperando. Pergunto-me por que o destino te trouxe até mim, se não podes ser meu. Mas a gente se completa às vezes. Formamos um quadro bonito, uma história de amor proibido - ainda sem final -, que talvez vire trilogia e adaptação de filme ou só mais um parágrafo num caderno esquecido.
Boca pequena, mãos macias, linda e serena quando sorria;
Tímida por fora, louca por dentro, se entregando como queria no seu momento;
Menina mulher com os olhos de Deusa, nos braços meus sua perna fraqueja;
Fica tranquila estou com você, espero que ainda esteja no amanhecer...
Menina Boa
Garota bonitinha, que anda bem vestida
se faz de timida,mais é extrovestida
tem um gênio forte, mais é gente boa
quando passa no parque todos gritam QUE MENINA BOA!
Ela adora rebolar, e adora cor de rosa
quando chega a noite, recebe ligações
todo dia um baton diferente e uma rosa
atende, e diz que não quer compromisso
Ela é boa demais, boa demais
será que tenho chances? que garota legal!
é a menina dos meus sonhos, a garota ideal
Ela é demais, ela é boa demais (refrão)
Quando sai de casa, com seu perfume doce
todos olham e comentam : que garota boa!
Sua boca é vermelhinha, mal imagino como deve ser doce!
(refrão) 2x
Dorme, meu coração! Em paz esquece
Tudo, tudo que amaste nesse mundo!
Sonho falaz de tímida esperança
Não interrompa teu dormir profundo!
Ela gosta de rosa, mas prefere preto e branco, até mesmo azul. Ama o silêncio. Ela é tímida, porém, gosta de atenção. Ela é meio calada. Ama seu cachorro, ele é seu baby. Ela não pisa em ninguém, mas não gosta quando pisam nela. Gosta de abraços. Não sabe cozinhar, mas ama comer. Ela não dispensa um carinho, sempre gostou de receber um cafuné. Ela gosta que olhe em seus olhos, que pague um sorvete, que ajude nas tarefas de casa. Ela ama estar em família, mas não troca um passeio com ela mesma. Ela não precisa de um cara sem coração na sua vida, mas um que a cuide de igual para igual. Ela abraça com força, que até as duas almas se encontrarem. Ela quer que você fique na vida dela, mas se quiser ir, tanto faz porque jamais usa meio termo. Ela é braba quando necessário. Ela é linda por dentro e por fora. Ela quer algo recíproco e não forçado. Talvez ela só queira ser amada, respeitada e desejada. Ela é tudo o que você não repara. Ela não quer um moleque e sim um homem.
Ela era timída,
daquelas que a bochecha fica rosa,
usava all star num pé,
salto no outro.
Ele também era timído,
daqueles que sorriem de canto,
para demonstrar seu interesse.
Sabia a hora de ser safado,
de ser o que quisesse.
Eles eram tão iguais,
tão diferentes ao mesmo tempo,
um queria, a outra não,
mas ele não desistia,
continuava de pé com as rasteiras da vida,
caminhava de queixo,
sorria de olhos arregalados.
O que ninguém sabia,
as paredes do quarto viam,
ele abaixava a cabeça
e chorava pedindo para Deus,
queria ele ter aquela garota,
de bochecha rosinha,
até o fim de seus dias.
Lá vem ela
Lá vem ela surgindo
Lá vem ela causando
Lá vem ela deslumbrado
Lá vem ela tímida
Lá vem ela empoderada
Lá vem ela cheia de paetês
Lá vem ela cheia de brilho
Lá vem ela com maestria
Lá vem ela subindo a ladeira
Lá vem ela a rainha da noite
Lá vem ela a pequena notável
La vem ela a minha preferida
La vem ela ,lá vem ela ...
