Eu sou uma Pessoa Timida
E se existisse uma maquina que conseguisse apagar nossas Memorias ruins , nossos fracassos , Medos , amores não correspondidos , e deixasse só as boas lembranças ?
Seria uma solução milagrosa para os fracos e tolos , gastariam todo tempo e talvez ate dinheiro se assim fosse preciso , só para adquirir essa "maquina dos sonhos " , porque as pessoas sempre procuram uma solução fácil para qualquer problema .
Que bom que essa maquina não existe, pois ela bloquearia algo maravilhoso que a vida proporciona , a capacidade de progredir , de aprender com os erros , se assim precisando sofrer , sofra , sofra muito , mas use isso para te tornar mais forte, mais sábio .
Busque saber o que realmente você é , o que você quer?
Não digo algo material , ou procurar amor em outro ser humano , é algo muito mais complexo que isso , que não conseguiria explicar por você.
A energia do homem precisa ser canalizada para algo que lhe forneça uma identidade, um papel social. A pessoa precisa ter uma ocupação em que se sinta produtiva, mesmo que não seja remunerada. Precisa de reconhecimento de seu local no mundo e também precisa transmitir características que são só suas, o que caracteriza a herança cultural de um povo.
Porém, se o meio em que vive dita como, quando e com quem devo fazer algo, toda a espontaneidade acaba. Transformamo-nos em máquinas responsivas, ansiosas e muito angustiadas pois, apesar dos bens alcançados, não existe realização pessoal real.
Acredito que precisamos sim nos enquadrar socialmente, porém sem perder o olhar a frente e nem nossa criticidade. É necessário que o homem saiba o real motivo de suas escolhas para não retroalimentar ciclos e mais ciclos de auto-sabotagem emocional.
Precisamos sentir mais, mesmo que o sentimento seja ruim. Precisamos questionar mais, mesmo que o rosto do colega não seja o mais satisfeito (isso previne depressão). Porém, mais do que tudo isso, precisamos viver mais e melhor. Enquanto estamos vivos podemos aprender e repensar nossos valores.
Às vezes me pego pensando se era necessário realmente o fim. A gente não podia colocar uma vírgula no lugar desse ponto? A gente não podia chegar de mansinho e se apresentar mais uma vez um ao outro? Ir mais devagar nas declarações de amor infinito? Ou então quem sabe fazer melhor, não dizer eu te amo e riscar da nossas vidas o "eu quero viver a mais linda eternidade com você"? A gente deixaria de ser hipócritas e começaríamos tudo outra vez, de um jeito novo.
VAGA-LUMES
Em uma cidade antiga, muito antiga, de quatro ou cinco casas antigas, muito antigas, ela resolveu fugir da cama.
Esperou anoitecer, até as paredes dormirem para sair. Correu como quem ama.
Se soubesse para onde ia, não seria ela.
Simplesmente foi, porque a vontade de sentir o vento frio no rosto,
a consumia feito vela.
O chão de pedra gelada nos pés sem sapatos. Nos olhos, o escuro.
Tinha alguma coisa naquela noite que a chamava pela janela e ela foi. Por cima do muro.
Se não tivesse ido, não seria ela.
Se não tivesse ido, seria morta.
Foi correndo pelo escuro sem saber aonde dava a viela,
E a estrada torta.
Tão escuro era, que esquecia como era a luz.
Corria, corria, corria e, de repente,
esqueceu o que era o dia.
Percebeu aos poucos que a viela era tomada por vaga lumes. Dezenas, centenas deles.
Não eram capazes de alumiar a noite em dia com seu brilho raro.
Mas a fez lembrar,
Como era o claro.
E saber por que, afinal, fugiu da cama.
É que a cidade não entendia, a agonia de quem Ama.
E da noite faz cantiga.
É que dizem que o Amor é coisa antiga,
Muito antiga.
O sofrimento é tão opcional quanto a felicidade, mesmo que as vezes aparentem não ser uma questão de escolha, eles sempre serão.
Temos poucas orquestras sinfônicas no mundo para superar o lixo musical produzido por uma geração jovem.
Que não deixemos o que queremos de fato dentro de uma caixinha guardada lá no fundo do nosso próprio baú, que tomemos coragem para que com todas as forças que tivermos possamos ir atrás para alcançar todos os objetivos e conseguir realizar os maiores desejos existentes de dentro de nós mesmos.
Estou preso em uma cadeia de ilusões sen sentido,em um mundo de cobranças onde a conciencia me leva a razão e o sentimento me leva a loucura.
procuro me levar pela razão mais o sentimos invadem minh'alma com a imensa vontade de se viver um sonho.
Não sei explicar o que pedi meu coração,
Difícil entender se quero correr de você ou se quero correr pra você sentido confuso.
Se Nosso amor nasceu de uma troca de olhares
Se desenvolveu e Cresceu com beijo e prazeres sexuais
Esse mesmo amor tem de se fortalecer com nossos conflitos emocionais
Por mais que esses conflitos sejam grandes ou pequenos
Para segurar a relação mantemo-nos unidos é um dos segredos
As discussões servem para retirar falhas e concertar os erros
E não para separar aqueles que o amor lhes tornou eternos parceiros
Jovens estão cada vez mais doentes e menos preparados para o futuro do mundo, uma vez que em seus próprios lares a educação deixa a desejar.
Para um homem proteger o seu amor ele tem que enfrentar 5 mil homens, ja uma mulher para proteger seu amor precisa afastar ele das amigas.
Não deixe que o medo acabe com seus sonhos. Medo é só uma coisa que está na mente, e em nossa mente também encontramos a coragem, faça com que sua coragem seja maior que seu medo.
uma poesia pode se tornar milhões de lagrimas,
porém milhões de lagrimas podem não se tornar uma poesia.
“Estou com raiva do mundo, ele é injusto, mundo por favor da uma melhora ai, nossa, o estranha que não tenho paciência, e o estranho é que todo mundo adora me tirar do serio até o mundo.”
Dois pesos e duas medidas é um reclame por uma atitude injusta considerando que os dois pesos e as duas medidas são apenas uma enganação, haja vista que as quantidades e as medidas são iguais, mas não equilibram a balança do bom senso.
Tenho um sonho em que acreditar.
Um passo, um vacilo, uma queda,
E como uma pedra jogada ao mar,
Afundo sem suspeitar.
Eis Que um mundo novo consigo enxergar,
um caminho, uma jornada, sigo pela estrada.
Esse dia não terá fim, estará sempre muito distante,
não desistirei, seguirei em frente, sempre adiante,
sempre...sempre...adiante...
Por todo o infinito...e
...eterno mundo distante.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp