Eu sou uma Pessoa Timida
Conselhos de uma zé-ninguém
Quando sentir vontade de dizer algo, não hesite. Se for algo bom, fale-o na intensidade que desejar, jogue pra fora seus sentimentos, exponha-os. Quantas oportunidades são perdidas, histórias não são vividas, pelas palavras que o medo não nos deixou dizer. Se for algo ruim o que deseja incontrolávelmente sair por sua boca, pare e conte até dez, reveja seus pensamentos e sentimentos. Reflita, ainda que em um minuto, se o que você está pensando e sentindo não é passageiro, como a raiva que sentimos de quem amamos quando tal pessoa nos magoa, ou a tristeza quando não conseguimos algo que realmente desejávamos.
Propague a positividade:
A vida é breve demais para que percamos tempo pensando em coisas ruins. Sempre olhe o lado positivo das coisas.
Procure conhecer a si mesmo. Decore cada detalhe do seu rosto, do seu corpo, do seu jeito. Saiba suas preferências, seus hábitos, suas manias. Você é um ser muito precioso, um ser único, raro. Muitas pessoas nascem, crescem, morrem, e nem sequer souberam quem elas realmente eram.
Não viva dentro de um sonho, mas faça seu sonho viver dentro de você.
Sonhe. Sonhe como uma criança, mas nunca perca os pés no chão. Sonhar é bom, porém a realidade é a vida.
Por que restringir seus atos em uma simples copia se você ser tudo aquilo que realmente sonhou, sendo você mesmo.
As pessoas que pensam em morrer, não vivem. Apenas sobrevivem na esperança de uma oportunidade de pôr um fim na vida.
Perdoar é mais que esquecer, é começar uma nova história onde se tem dois protagonistas, dois autores e uma caneta.
Era sim uma canção feita pra você. Escutou? Creio que não, nem sei por que, mas me parece que você não ira ler isso também.
Agora tudo está preste a mudar, acordei com uma sensação de que algo diferente irá acontecer, pela primeira vez fiz um balanço da minha vida e percebi que já estava na hora de me libertar de tudo que me prendia.
Não pense que vou desistir de vc ,isso já mais,estou fazendo uma nova estrategia,essa já vai ser a nº999.
A coisa com a qual se brinca ao contar uma mentira é a capacidade do outro de acreditar nas pessoas.
Sentimentos
Um amor, uma alegria, dor, sofrimento. Quem já não passou por isso, que atire a primeira pedra. Esses sentimentos são comuns na vida de qualquer pessoa, qualquer ser humano. Podemos começar com o primeiro sentimento, o “amor”, esse sim mexe com os coraçõezinhos de milhares de pessoas no mundo inteiro. O amor é o sentimento mais profundo, ele nos deixa nas nuvens realmente, nos faz ficar com os olhinhos brilhando ou aquele sorriso que vai de orelha a orelha. Nos entregamos ao amor, sem pensar nas conseqüências que com o tempo irão vir, só queremos naquele momento estar junto á pessoa amada, pela qual o nosso coração bate cada vez mais forte, em cada chegada. Ficamos confusos quanto a este sentimento, isso acontece primeiramente na adolescência, quando nem sabemos o que é amor realmente. Temos aquele amor de adolescente mesmo, onde achamos estar apaixonada pelo garoto mais bonito da escola, ou por aquele que é mais popular, mas enfim, escrevemos cartinhas de amor, bilhetinhos, tipo daqueles “me encontra na saída ali na pracinha”. Isso que citei aqui é um exemplo, que na maioria das vezes é realidade, eu já passei por isso, e acho que você também. Passa um tempo e vimos que aquele garoto da escola não era o nosso grande amor como achávamos, foi apenas um namorico bobinho. Passam-se os anos, já não temos mais aquele pensamento sobre o que era amor, amadurecemos, e nos apaixonamos outra vez. Dessa vez é mais forte, mais profundo, não é aquele namoro de adolescente, não que amor de adolescente não seja profundo também, mas sabemos que quando amadurecemos, sabemos que é mais real, enfim, sofremos mais quando se acaba. Um namoro de um ano ou mais pode causar bastante sofrimento, por que durante esse tempo todo aprendemos muitas coisas com o nosso parceiro, e ao passar dos dias, esse amor aumenta cada vez mais. A felicidade realmente anda ao nosso lado, não existe tempo ruim quando estamos amando e sendo amados.
Que Deus me ensine o valor de uma vida simples e bem trabalhada, sem os grandes sacrifícios que me exijo para justificar uma nobreza que não possuo.
