Eu sou uma Pessoa Timida
Vida
Um sopro!
Uma explosão!
Um nascer!
Um morrer!
Uma forma; um descompasso,
Um querer, um ser,
Viver; deixar de viver,
Basta ter...
A vida é feita de alternativas. Assinalando uma, excluímos as outras e mesmo que não escolhamos nada, isso já é uma opção. Como não temos todo o tempo do mundo, entre um projeto e outro, temos que escolher o que achamos melhor para nós. Cada pessoa é responsável pela sua própria felicidade e isso independe dos outros. A maturidade e a auto confiança são espécies de armadura contra decepções e rejeições, que no decorrer de nossa existência sofremos. São males que aprendemos a lidar com o tempo. Quanto à solidão, segundo minha interpretação, é falta de fazer as pazes consigo mesmo, de conseguir obter contentamento com tarefas simples do dia-a-dia e com nossos relacionamentos. No que diz respeito aos sites de namoro, estou achando uma ótima ferramenta para conhecer pessoas (mesmo que na maioria das vezes não despertem o sentimento de querer ficar junto, de não ter as qualidades que desejamos). As pessoas sempre acrescentam algo em nossas vidas, mas para isso é preciso estar aberto, sem criar ilusões, sem expectativas, apenas aproveitar a oportunidade e quem sabe, numa delas, apaixonar-se e ser mais feliz do que já somos.
E a vida é assim. Muitos amigos vão curtir uma foto sexy, mas poucos vão curtir que você entrou numa relação séria. Você diferencia um amigo falso e um verdadeiro pelo que ele curte na sua página: Se ele curte o que é bom para ele ou se ele curte o que é bom para você.
Conheço os falsos altruístas. Há sempre uma motivação ruim por trás de tanta bondade e preocupação com o outro. Sua filantropia e simpatia forçada são uma farsa para benefício próprio.
Uma "folha" pode não ser uma "folha", pode ser um disfarce.
Ah as máscaras, como nos surpreendem quando são arrancadas.
não seja assim sofredor haha
parece até uma doença que afeta minha cabeça, São brincadeiras da consciência?
porque me faz sentir tua presença.
por mais que eu peça pro meu santo de devoção,
não consigo esquecer teu sorriso, issu me faz cair no chão!
me sento sozinho e penso comigo, como seriia feliz
tendo a chave do seu coração
O caminho da sabedoria é uma estrada sem fim que leva a todas as partes e a nenhuma de forma concreta.
"TEXTO PRÓPRIO". As pessoas tem uma mania de depositar a felicidade no outro.
Felicidade, pra mim, é uma vida cheia de saúde, tranquila, contas pagas e dinheiro no banco pra viajar e curtir com família e amigos. Namoro é só um "recheio" pra ajudar a somar. Se não for feliz só, não vai ser com mais ninguém. Acredito que, por isso, muitos relacionamentos terminam frustrados. Depositar expectativas demais em uma pessoa não vai fazer ela te amar. Ser surpreendido é melhor que ser decepcionado. Eu, Suellén, costumo dizer que as pessoas não nos decepcionam, a gente é quem cria alguém tão "perfeito" em nossa mente que esquecemos que são só pessoas e podem errar a qualquer momento. É preciso amar, mas temos que amar direito... com todas as qualidades e defeitos que vêm juntos. Quando nos amamos da maneira que merecemos, ninguém chega com menos. Existem, sim, pessoas que nos deixam tão cegas de "amor" que perdemos até mesmo a razão, existem também aquelas que só nos trazem experiências e nos ensinam a não ser como elas, mas devemos lembrar sempre: SÃO SÓ PESSOA E A QUALQUER MOMENTO PODEM NOS DESCEPCIONAR. Sem neura, uma HORA a tão famosa "Alma Gêmea" chegará. Por enquanto, curta, se curta e cuide dos que estão sempre com você. "Cuide do seu jardim interior, uma hora uma bela e linda borboleta pousará, vai achar o jardim tão limpo e cuidado que vai fazer dali o seu lugar favorito."
FALTA.
Falta comida na mesa
educação falta também
a saúde é uma tristeza
que não respeita ninguém
e os senhores da nobreza
sabe o quanto tem pobreza
mas afirmam que não tem.
Houve uma época em que apenas Galileo Galilei acreditava que a terra era redonda e, ao tentar conversar com outras pessoas sobre sua convicção pessoal, foi condenado à morte por heresia. Por isto eu não entendo esta minha necessidade em querer que as pessoas pensem como eu. Devo entender que há pessoas que acreditam que é preciso enterrar os pés para não serem levadas pelo vento.
Esta é uma foto do planeta Terra, mais precisamente do local onde "nasceram" as religiões judaica, cristã e muçulmana (Oriente Médio). Os deuses Jeová e Alá e o Deus católico sem nome, mesmo sendo onipotentes, lutam há milhares de anos para destruir os opositores. Acho que perdi a fé na onipotência deles, que assassinaram mais de 500 milhões de seres humanos "em nome de Deus".
Às vezes, basta apenas uma mentira para colocar todas as verdades em dúvida. É aí quando perdemos tudo, quando nossa integridade perde a força, nosso valor também…
Todo filósofo é uma gota de chuva sobre o oceano: percorre uma longa jornada em queda livre, enfrenta toda a sorte de obstáculos e turbulências em seu caminho, mas ainda assim, no fim, se encontra confortável onde quer que caia.
Para o verdadeiro filósofo, cultura filosófica adquirida nunca passará de uma mera reordenação ad aeternum de sua pilha de lembretes.
Por que diabos deveríamos temer nossa soberania para as ameaças de uma era digital, num mundo que só se possibilita compreender por analogias?
No meu tempo, você fazia uma pergunta e não se preocupava tanto com a possibilidade de sentir vergonha da resposta.
COMERCIAL DE MARGARINA COLETIVO
.
Em uma quarta feira qualquer
Juntei palavras em um texto que mudaria a vida
Colei madrugadeira pelos muros da cidade.
.
Amanheceu.
Quem leu, boquiabriu
A lavadeira deixou a trouxa cair
O ciclista por pouco não trombou no poste
A correria foi tanta
Que ventou nas saias das meninas
O semáforo piscando feito luz de Natal
O rasante do pássaro assustou o guri
Que caiu para trás com o peso da mochila
O caderno se abriu
E folhas escritas bateram asas naquela direção...
Nuvens escuras foram se despedindo
O sol morninho arrancou suspiros e agasalhos
(Os ousados despiram também outras partes)
Moças desprenderam cabelos, retocaram batom
O casal tímido resolveu se abraçar
A senhorinha girando a bengala no ar
Uma música começou a tocar... Aaah!
.
E em uma quarta feira qualquer
(Se contar ninguém acredita)
O tempo parou, o povo dançou
E por um minuto eterno a tristeza se foi
Em fileiras sincronizadas
Mãos levantadas, corpos embalados
No compasso da música
Uma chuva multicolorida caiu do céu
Cada gota pintava o cenário
Um sabor diferente em cada cor...
Línguas de fora, braços em ondas
Toda dor subindo, girando em espiral
Desconhecidos se abraçaram
Pretos, brancos, ricos ou pobres
Motoristas estacionando os carros
A vaidade, os falsos pudores, a vergonha
Arrastados pela enxurrada multicor
Sorrisos escancarados, mãos dadas
Ritmo que todo mundo sabia de cor
.
E em uma quarta feira qualquer
(E pela primeira vez na história)
Um comercial de margarina coletivo
O ódio, o rancor, a inveja, a desumanidade
Feito lagartixas cascudas subindo os muros
Explodiram como pipoca em óleo quente
Desabrochando flores perfumadas
Confortando o coração de toda a gente...
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp