Eu sou uma Pessoa Timida
A duvida é uma virtude, sem ela não estariamos aqui hoje com os novos pensamentos e opiniões, ela é o caminho pra o conhecimento.
E dificil aceitar que voce teve alguns erros, que te fizeram mudar de alguma forma. E uma dor que voce quer maquiar ela com alguma coisa, quando na verdade so o tempo vai curar todas as feridas. E seguir em frente, e entender que tudo tem o seu tempo, e a tempestade vai passar. Acorde e veja, o quanto a vida e especial pra vc ficar esperando ver ela passar. Esteja preparado para o futuro, nao chore, nao se desespere, tenha paciencia que tudo na vida passa. Nao use ninguem pra maquiar sua dor, ame, perdoe, aceite e esteja pronto pra amar novamente, mais agora limpe o seu coraçao e nao esqueça, voce pode nao ter sido importante pra algumas pessoas, mais pra pessoa certa voce sera o tesouro mais precioso, guardado no fundo do mar.
Os conselhos que lhe são dados, sejam eles bons ou ruins, vão pavimentar uma estrada, mas o que determina o sucesso da sua jornada, são os propósitos já estabelecidos em seu coração.
Quando o outro não sabe amar, mas está disposto a aprender e faz questão que seja com você, há uma grande chance de haver reciprocidade!
Pense numa coisa difícil
É essa de suportar, uma
Pá de gente chata ruim de aturar.
Vivo pensado nisso o dia todo, sem poder relaxar.
A toda hora, a todo instante
Tem alguém um pitaco querendo dar.
E sempre sobre minha vida
Pense numa coisa de arretar.
É complicado meu amigo
Por isso ter que passar,
Gente chata ao monte,
sabe nem desfaçar.
Às vezes dá vontade de dizer:
Vá procurar uma lavagem de roupa,
Deixe de me aborrecer,
Eita povo complicado e difícil de conviver.
Vergonha é uma tristeza específica, é uma tristeza que tem como causa você mesmo, uma tristeza que tem como causa um atributo flagrado por você em você mesmo. A vergonha, portanto, é uma tristeza que não sai da primeira pessoa: é você que observa você, que vê o que você fez, que não gosta do que vê, que não gosta do que fez, aí você se acanha. Você, causa da própria tristeza.
Quanto menor a significância de uma exclusividade, mais fácil ela é conduzida ao seu fim pelo tempo.
As vezes, o arco-íris, com suas belas cores, não são pareos ou sem importância, comparado a uma estrela. Vendo a vastidão e imensidão do nada, me sinto mais perto do impossivel ser realizado.
Amor, é aquilo inexplicável, aquilo inesperado, amor é uma palavra pequena para algo tão grande, amor nos faz fazer loucuras e experimentar a doçura da vida, amor é algo que a nasa não pode estudar, algo que não dá para comprar, amor é algo forte que aquece o coração, amor são as quatro letras que formam umas das palavras mais lindas do universo, amor é forte como uma pancada mas tão doce quanto açúcar mas as vezes começa a ficar amargo como fél, amor também nos faz sofrer, chorar e até sentir raiva, mas também é por causa do amor que tudo isso passa.
O QUE ESSA PANDEMIA FEZ
Com esse alerta mundial por causa do coronavírus, se fizermos uma reflexão vamos verificar que esse vírus não faz acepção de pessoas:
Não existe ninguém melhor que ninguém!
Não existe, branco, negro, pardo...
Não existe olho azul, preto, verde ou castanho!
Não existe rico ou pobre!
Não existe patrão ou funcionário!
Não existe empresário ou desempregado!
Não existe os da "esquerda", "direita"...
O que existe, é um povo, a "raça humana" lutando contra um inimigo invisível, que está provando, que não adianta viver em um país de primeiro mundo, ou um país onde impera a pobreza, pois ela está dizimando tanto de um, quanto de outro.
Nesses dias que estão sendo de lutas, estamos presenciando através das mídias e das redes sociais, médicos e enfermeiros que doaram suas vidas salvando e socorrendo as pessoas infectadas que eles nem conheciam.
A quarentena sendo implantada não somente para rede privada de ensino, e sim, tanto em escolas particulares e públicas! O mesmo para as universidades!
Também, desde o vendedor autônomo a empresários, tirando os supermercados, farmácias e postos de gasolina!
Devido a quarentena, e por motivos de aglomeração, as denominações cristãs não puderam abrir as portas, nos mostrando o que está na bíblia, que igreja são pessoas, e não prédios, porque Deus não habita em templos feitos por mãos humanas e sim no verdadeiro templo, o nosso corpo, o coração. (Atos 17, 24).
Está nos ensinando a ter mais compaixão, mais amor, e ver realmente o que importa e o que é mais importante na nossa vida.
Essa pandemia, está mostrando que embora ela seja invisível a olho nu, ela é capaz de trazer desespero mediante aos desequilíbrios econômicos que ela tem causado no mundo todo, sem contar as mortes.
Essa pandemia está nos "ensinando" a ser mais solidários e mais sensíveis para com o nosso próximo, e também "revelando" pessoas que são capazes de se aproveitar do sofrimento alheio, para lucrar de uma forma medíocre e doentia, e não esquecendo, dos "aproveitos" da política podre e cheia de pessoas maquiavélicas!
Acima de tudo, esse vírus está fazendo com que várias pessoas, se lembrem Daquele que pode dar um basta nesta pandemia com apenas um sopro: Deus! Através de louvores que estão sendo entoados nas janelas do alto dos apartamentos e também em casas e orações.
Tudo isso nos leva a refletir, e ver que na verdade diante desse vírus "tão minúsculo" e invisível a olho nu, esta fazendo na verdade, o homem perceber, que diante disso tudo, é o homem que é pequeno, e nos faz enxergar que todos estamos no mesmo barco, mas que no entanto, temos Aquele que rege os céus, a eternidade e o universo:
DEUS.
A "supremacia" do ego elevado do homem, com uma "superioridade" medíocre e hipócrita, misturado com um falso moralismo, além de sua visão limitada de seus próprios achismos, achando que o seu grau de intelectualidade é infinitamente superior a todos.
Isso é o resumo de pessoas que aparentemente do ponto de vista delas, são "fortes", mas que no entanto, são fracas, e que só se preocupam em saciar a sede e a fome do seu egocentrismo.
O remédio que cura esses defeitos, é reconhecer que é assim, e que precisa mudar, portanto, reveja seus conceitos, a forma de tratar as pessoas, independentemente se é rico ou pobre!
Se tem nível superior, ou não!
Uma característica de quem é forte e sábio, é saber que em certos momentos ou ocasiões de nossa vida, devemos recuar! Isso não é fraqueza! É estratégia de guerra!
Fraqueza é ver claramente que precisamos recuar, e não recuamos por vergonha, orgulho e egocentrismo, o que pode nos levar a ruína.
Esse recuo é o caminho da volta para fazer a trajetória, o caminho certo, para corrigir o que havia começado errado.
Tomar iniciativas precipitadas e sob pressão pode acarretar em decisões equivocadas. Devemos ter cuidado para que a pressão psicológica não nos faça cometer equívocos e por fim mais tarde, com o passar do tempo, não ficarmos lamentando.
Nem sempre o que vivemos agitadamente tem o condão de sustentar uma alegria sólida a fim de gerar um conforto em nossa alma. Será que estamos cuidando do processo da lucidez em nossas vidas? Ou, será que estamos vivendo paliativamente e cegamente para ter sensações de alegrias momentâneas? A propósito, tudo é permitido, mas nem tudo é oportuno. Tudo é permitido, mas nem tudo edifica.
