Eu sou uma Mulher Super Perigosa

Cerca de 486898 frases e pensamentos: Eu sou uma Mulher Super Perigosa

⁠O único debate em que entro é comigo mesmo, e mesmo assim sempre saio perdendo.

"Eu comigo...para sempre!"

☆Haredita Angel

..Eu desejaria tudo, menos se tudo viesse desacompanhado de seus lábios, pois para mim, o tudo se torna nada sem os seus sabores, em seus dias cinzas prometo ser suas cores, e se tudo parecer triste lhe trago meus sorrisos, para que os seus se abram como flores..

Inserida por mattz

Um homem pode ter todas as riquezas do mundo, mas se não tiver a mulher amada ao seu lado, ainda ele é pobre.

Sou egoísta mesmo. Coração grande é doença de chagas, bem.

A gradual escuridão me amedronta um pouco, bicho que sou e que toma cautela. Escuridão? medo e espanto. O dia morrendo em noite é um grande mistério da Natureza. (...)
Em mim ela brota de meu âmago qual semente que rompe a terra.

Clarice Lispector
Todas as crônicas. Rio de Janeiro: Rocco, 2018.

Nota: Trechos da crônica Conversa descontraída: 1972.

...Mais

E é só o que posso dizer a meu respeito? Ser “sincera”? Relativamente sou. Não minto para formar verdades falsas. Mas usei demais as verdades como pretexto. A verdade como pretexto para mentir? Eu poderia relatar a mim mesma o que me lisonjeasse, e também fazer o relato da sordidez.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Qual é o problema de se aventurar? Mesmo os ponderados – dos quais sou representante de turma – reconhecem que chega uma hora em que o convite para arriscar merece ser atendido. O pior que pode acontecer é tudo dar errado. Pior em termos. Dar errado não é tão ruim diante alternativa de nunca ter tentado.

É curioso como não sei dizer quem sou. Quer dizer, sei-o bem, mas não posso dizer.

Clarice Lispector
Perto do coração selvagem. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Não faça nada por mim... não vá pensando que sou seu...

Por um lado, não me sinto como as outras pessoas e, por outro, sou exatamente como elas."

Sou o Rei Lagarto! Posso fazer tudo!

Jim Morrison

Nota: Tradução adaptada da letra da música "Not to Touch the Earth", The Doors

Sou um ser distinto para cada pessoa que me conhece. Sei-o, vejo-o. E nada me embaraça tanto como estar ao mesmo tempo com pessoas para quem sei que sou um tipo diferente.

Não sou querida, me atrevo a cometer duas vezes o mesmo erro.

Sou mais aquilo que em mim não é.

Clarice Lispector
A paixão segundo G. H. Rio de Janeiro: Rocco, 1998.

Ou sou tudo ou sou nada.

Thaísa Lima

Nota: Trecho de pensamento que costuma ser erroneamente atribuído a Tati Bernardi e Clarice Lispector.

...Mais

Sou o ponto de referência de qualquer fotografia, e é nisso que ela me induz a me espantar, dirigindo-me a pergunta fundamental: por que será que vivo aqui e agora? Certamente mais que outra arte, a Fotografia coloca uma prsença imediata no mundo - uma co-presença; mas essa presença não apenas de ordem política ("participar dos acontecimentos contemporâneos pela imagem"), ela é também de ordem metafísica.

Estive pensando na pequeneza dos nossos problemas. Não sou tão forte quanto pareço, mas a vida tem me apurado o olhar um bocado...

Sou sempre tão sincero
que mesmo minhas maiores mentiras
estão sempre cheias de verdade...

Hoje não sou o mesmo de ontem.
Hoje estamos por aqui e amanhã podemos não estar.
Será que somos pessoas de verdade, feitas de carne e osso? Será que o nosso mundo consiste em coisas reais, ou será que tudo que nos cerca não passa de conciência?
Afinal somos feitos da mesma matéria dos sonhos, e nossa breve vida está encolta em sono...

✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.

Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.

Entrar no canal do Whatsapp