Eu sou uma Mulher Super Perigosa
INCERTEZA CERTA
Sidney Santos
Seria justo eu querer
Você perto de mim
Estando sempre a correr
Numa fuga sem fim
Desencontro de almas
Vidas marcadas em traumas
Instantes eternos de dor
Prolongados na ausência do amor
Versos que escrevi
Flores ofereci
No corpo que abracei
Deixo carinho,... Parti!
Eu não me importo se existem problemas.
Eu só quero estar com você.
Eu não me importo se eu tiver que mudar.
Pois de qualquer jeito, do seu lado eu quero estar.
Então eu só posso dizer uma coisa.
Eu to afim de você. E isso nunca mudará.
Eu me isolo do mundo boa parte do tempo, e meus amigos não entendem isso. Gostar de ficar sozinho não é algo tão ruim assim. Eu não preciso encarar a arrogância das pessoas, e muito menos o que elas fizeram ou deixaram de fazer durante o dia, o que elas compraram ou perderam em uma liquidação, e isso que diferença faz? Se for pra ter uma boa prosa, que seja como aquelas de antigamente, rir dos problemas, falar dos sonhos que temos e marcar uma hora pra tomar café e falar do último livro que lemos, não do capítulo de ontem da novela...
“Solitude” dentre as minhas palavras favoritas, de qualquer idioma, é definitivamente a que eu mais gosto e me identifico. Noite passada eu e um amigo conversávamos sobre o quanto as pessoas se distanciavam. De como as pessoas arranjavam outras ocupações e esqueciam-se de tudo, ou de como passávamos de prioridade pra 54ª opção de uma hora pra outra. De como amizade era algo difícil de ser ter e de que passamos os anos, de fato, sozinhos.
Meu amigo se sente desconfortável com essa situação. Diz que acha impossível que as pessoas consigam viver sozinhas e que ninguém é uma ilha. Não entende como alguém consegue ficar completamente independente de outros.
Por um momento eu percebi que tinha esquecido do quanto eu consigo e do quanto eu quero. Solitude. Minha palavra favorita dentre as minhas palavras favoritas que por um período de tempo teria se tornado a 54ª opção. Me esqueci da capacidade incrível que eu tive e tenho de me sentir bem comigo mesmo, sozinho, solitude... .'
Brinquedos
Eu fiz de papel dobrado
Um barquinho e naveguei.
Fiz um chapéu de soldado
e soldadinho – marchei.
Fiz avião, fiz estrela
embarquei dentro – voei.
Agora fiz um brinquedo
– o melhor que já brinquei –
guardei num papel dobrado
o primeiro namorado
(o seu nome, eu inventei...)
Eu não sei se já paguei toda a minha dívida desta e de outras vidas... só sei que ao mesmo tempo que a vida me ensina abrindo dolorosas feridas, ela me recompensa com flores numa manhã de sol! Parece coisa de "mãe", que bate e assopra... tem cor e cheiro de AMOR esta vida!
“Eu não tenho o dever de pacificar as nações, mas não tenho o direito de semear a guerra. Não tenho o poder de mudar o mundo, mas tenho o direito de tentar torná-lo melhor.”
Eu devo dar atenção a quem me conhece de verdade, quem me conhece de verdade sabe que eu não me conheço.
Passei minha infância toda achando que o Jaspion era foda
quando cresci eu vi que ele arrumava as treta mas quem resolvia era o DAILEON.
Atualmente, o amor não tem mais importância e nem mais aquela valorização de antigamente. Eu prefiro a época do romantismo, das poesias, declarações de amor, ou seja, o amor em sua intensidade maior, coisas que dificilmente vejo hoje em dia.
Eu aprendi que quando a gente é magoado por um alguém que pensávamos ser o amor da vida, não devemos fechar o coração e nos reprimir, e sim deixa-lo aberto para que quando o verdadeiro amor aparecer, possa curar as feridas que ficaram expostas.
As pessoas não me entendem e muitas vezes me chamam de louco, por eu apenas ter um conceito de vida diferente!!!
Não posso reclamar de nada
Se eu tenho você aqui
Iluminando o chão da estrada
Caminho que eu escolhi
Não posso acomodar na fala
As coisas que são pra sentir
É só olhar na minha cara
Pra ver meu coração sorrir
Você foi o melhor presente
Que tão gentilmente a vida me deu
agora é só cuidar direito
É tudo tão perfeito
Entre você e eu
Todo dia eu aprendo um pouco mais, e assim vou edificando meu ser. Aprendo com momentos, com situações e pessoas. As vezes vejo que estou errada, e tento me corrigir. É assim que vou vivendo... Também acho se definir é se limitar. E de limites, eu to fora! Portanto:
Sou isso hoje, amanha já me reinventei. Reinvento-me sempre que a vida pede um pouco mais de mim. Mas não é que vivo em eterna mutação, com novas adaptações a meu renovado viver e nunca chego ao fim de cada um dos modos de existir. Vivo de esboços não acabados e vacilantes. Mas equilibro-me como posso, entre mim e eu, entre mim e os homens, entre mim e o Deus.
SENHOR, que eu envelheça mas que na minha pele possam surgir todas as rugas, todas as marcas de expressão de uma vida bem vivida, de toda felicidade e amizade que conquistei. Mas que meu coração jamais fique indiferente ao amor e que eu jamais perca o poder de demonstrar um gesto de ternura.
Há quem diga que mudar o sofá de lugar não é bom, eu já penso ao contrário. Pois numa simples decisão de onde colocar o sofá o mundo da sala já se transforma. As vezes descobrimos sujeiras que estavam escondidas que antes nem sabíamos que elas existiam. Essa mudança mesmo que possa tardar nunca será em vão, pois o mais importante disso tudo é a transformação.
✨ Às vezes, tudo que precisamos é de uma frase certa, no momento certo.
Receba no seu WhatsApp mensagens diárias para nutrir sua mente e fortalecer sua jornada de transformação.
Entrar no canal do Whatsapp